Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Quem nunca derrubou ketchup na roupa, não sabe o que é saborear um lanche com uma fome voraz que nem se importa pra uma manchinha que depois irá sair.
Quem nunca escorregou no piso molhado, não sabe a felicidade que é ver um chão limpo e sentir o cheiro dele limpinho.
Quem nunca queimou o dedo acendendo fogão, com água quente ou óleo, não sabe o quão é delicioso fazer uma refeição pra quem você ama.
Quem nunca ralou os joelhos, brincou na chuva ou se enlameou quando criança, não sabe o quão o tempo pode ser desacelerado e um dia ser bem produtivo.
Quem nunca sentiu dores depois de uma longa viagem, não sabe o quão belo é o mundo.
Quem nunca sentiu saudades, não sabe a grandeza e felicidade que alguns momentos nos trazem.
E tantas outras coisas poderia enumerar...
De coisas que só tem valor se você conhece o fato contrário, de coisas que só acontece pra quem tem coragem, pra quem se arrisca.
E há uma pequena coisa, mas que faz toda diferença na vida e que sem isso nada faz sentido na existência.
Amor.
Apenas quem ama ou amou, sabe o valor de tudo na vida.
Quem nunca amou, nunca terá nada em troca.
Nunca saberá o gosto desse licor da vida que só é experimentado na relação com o próximo.
Amor...
BARCOS DE PAPEL (soneto)
Na chuva da temporada, pela calçada
A enxurrada era um rio, e o meio fio
O teu leito, com barragem e desafio
Na ingênua diversão da meninada
Bons tempos felizes, farra, mais nada
Ah! Os barcos de papel, inventivo feitio
Cada qual com um sonho e um tal brio
Navegando sem destino, a sua armada
Chuva e vento, aventura e os barquinhos
Tal qual a fado nos mostra os caminhos
E a traçada quimera no destino velejada
Barcos de papel, ah ideais, são poesias
Que nos conduzem nas cheias dos dias
No vem e vai, no balanço, da jornada...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/06/2020, 11’05” – Triângulo Mineiro
Por que algumas pessoas aprendem mais rápido do que outras?
A velocidade do aprendizado não tem um padrão...ter humildade para ouvir e observar as pessoas ao redor é uma das principais fontes de aprendizado...a todo tempo existem pessoas fazendo as mesmas coisas de maneiras diferentes...não existe o totalmente certo e sim o melhor a ser feito em cada situação!!!
Um olhar e um questionamento,
Um ouvir e um sentimento,
Uma voz e um grito de socorro!
É o que tenho observado nas ruas.
Gosto de pensar
Que um hora ou outra
Tudo vai mudar
Gosto de sonhar
Pois no meu sonho crio meu mundo
Meu lugar
Onde eu sou quem quero ser
La posso apagar meu passado
Corrigir oq eu fiz de errado
Mais dai eu não teria aprendido a lição
Tudo que eu teria feito seria em vão
Mais mesmo assim gosto de pensar
em um bom lugar
Onde as pessoas são boas
E ninguém pode se machucar
[...]
Um dia entenderás
Que esse meu silêncio
era uma longa estrada
*
Um dia entenderás
Que esse pobre sorriso
nunca quis dizer
absolutamente, nada
*
Haverá contrastes
ilusões que tu mesmo criaste
haverá neblinas delineares
abandonos a milhares
*
Oceanos,
é toda cor que sai dos olhos
dos poros pretos e brancos
horizontes, sejam sempre santos
Um dia me disseram que eu nunca ia ser nada na vida, disseram que o meu sonho não era para mim. Falavam sempre: Você não vai conseguir. Quando eu caía, eles riam e me perguntavam: onde está o seu Deus? Muitas vezes essas pessoas quase me fizeram parar, quase me fizeram desistir. Só que eles não contavam com uma coisa: Cada uma dessas palavras que eles falaram, se tornaram o maior texto de motivação que eu já li em toda a minha vida.
Quando um dos vasos se quebra, é preciso juntar os cacos para que possamos ter bons sonhos, pois esses sonhos nos permite viver uma realidade virtual, assim, aceitamos com mais naturalidade a partida de um ente que pudemos amar em vida.
As vezes precisamos de uma pequena ajuda do tempo, para que ele organize um pouco da bagunça que se instalou nas minhas alegrias, deixando-me por longo período adotar momentos de tristeza, não é fácil se livrar dela quando ainda sinto-me oprimido por ela.
Criticar um político por fazer política é o mesmo que criticar o padre por rezar a missa. Agora, que segurança jurídica inspiração um colegiado togado politizado...? Bem "vaticinou" François Guizot: "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta"
Deus em primeiro lugar, não troque sua salvação por um momento de prazer! A carne é maldita não devemos nos render a tais prazeres. Coloque Deus acima de tudo e verás que nada que o mundo te oferece vale a pena ter.
*💫🍃Bom diaaa!* Abra um sorriso pra a vida, agradeça a Deus por esta vivo, respire fundo, encha o peito de fé e esperança. Fixe no objetivo e vai seguro, porque o nosso Deus vai na frente abrindo os caminhos e derrubando as barreiras!
*Tenhamos um ótimo dia!*
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo".
*Isaías 41:13*🍃💫
O lado negativo de ser uma pessoa efusiva, mega intensa...é acharem que tudo é exagero ou um mero drama.
Paixões se disfarçam de amor,por isso tantas pessoas caem no erro de consideram qualquer paixão um amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
