Voar como um Passaro Ate seu Coracao
o sorriso dela é tão brilhante,
parece até um diamante,
é como uma estrela cintilante,
brilhando à todo instante.
A cada dia de vida é como um sopro dentro de um balão, até o momento em que o balão estoura e deixa de existir.
"Ao criticarem um presidente ou até mesmo um ex, reveja aqueles políticos base! Como vereadores, deputados, governadores e senadores! Que julgam as leis que rege nossos municípios,estados e a nossa federação"
A Chuva
Chove hoje como um dia normal na capital
Há até quem lhe deseja-se um terrível mal.
Uma indigente à chuva está sentada
Vê um corrupio de pessoas que dela e e da chuva fogem.
Alma perdida dizem eles... coitada e acidentada
Quando chove, chove para todos, não só para a mendigagem.
Houvessem apelos de misericórdia e de esmola caridosa
Mas todos olham para baixo e repugnam tal ação
Ela pobre de riquezas, é como a chuva que esfria o coração
Ninguém sabe de onde veio ou quem era.
Como a água desta chuva que embate como uma fera
Cristo está em você.
__Você é como María nos dias de hoje. Ou até mais!
__Ele era apenas um feto em María.
__Em você ele é uma força. Ele fará o que você não pode fazer..
__Assim como María, você e eu temos Jesus habitando em nós.
Sou como um vaso de flor
que de amor vive pleno.
É tanto amor que até extravaso.
Você, por acaso, teria um vaso com amor de menos?
Tu podes ser visto como um fracasso para a maioria
Porém lute até a morte em prol do sucesso
Pois apenas no sucesso as pessoas podem te enxergar de verdade.
Toque fatal
Quando te vi pela primeira vez
Perdi até minha sensatez
Ai, como eu queria um pouco mais de nudez!
Quando por impulso encostei em tua mão
Faltou-me o ar, faltou-me o chão
Fez batucada no meu coração...
Será o início de uma paixão?
Nosso encontro foi rápido, foi ligeiro.
Mas o cupido foi esperto, foi certeiro
Dali nasceria um amor verdadeiro!
No primeiro mês conversamos bastante
Pensava em você em todos os instantes
Não sabes como foi agoniante!
Acreditar que você me daria uma chance.
Um encontro consegui marcar
Passei a imaginar
Mil formas de lhe beijar
Então um beijo consegui roubar
Foi o bastante para me apaixonar!
Muitas histórias já vivemos
Já sorrimos, já sofremos
E nosso amor continua sobrevivendo
Dia após dia vai crescendo...
E, hoje, em frente ao mar
Só posso lhe declarar
Como é bom te amar!
Uma vez disseram que a vida era como um quebra-cabeças. Das melhores lembranças até as piores experiências que nos fazem querer culpar o destino. São peças insubstituíveis da nossa vida.
A vida é um número de mágica
É fascinante!!!
Até descobrires o truque por trás da magia
Como todo o truque
A vida acaba...
Sem magia alguma
Como um carioca de raiz posso dizer que ainda não tinha visto até hoje uma imensidão tão perfeita; com detalhes precisos em partes indescritíveis, tão simples e notória de sua face e corpo.
Ricardo Baeta.
Será que perdemos mesmo alguma coisa importante...
Como torcedor até fiquei um pouco triste, mas como brasileiro não. Gostar de futebol é uma coisa, não ver a realidade que nosso país se encontra é outra bem diferente. Nosso povo passa por uma situação nunca vivida e sentida em toda sociedade.
Não cabe julgar a seleção, jogador, técnico, o próprio jogo. Chega de pão e circo, chega de dar valor exacerbado a uma partida ou torneio de futebol. É só um jogo de bola. Hoje nosso povo está jogando uma partida muito mais importante e relevante. Estamos não na copa do mundo, mas no jogo que trata de nosso destino e existência como nação.
Não precisamos de ídolos da bola, não que não poção ser, mas resguardadas as proporções de cada situação. Precisamos de referências que resgatem nossa dignidade como povo, nossa civilidade, nosso amor ao país e ao nosso povo como nação.
Hoje choram e lamentam por uma perda de uma partida de futebol, mas muitos não lamentam os grandes problemas que nosso país passa em muitas áreas, poucos choram pela condição que muitos de nossos irmãos passam em sua vida. Poucos se entristecem com o sofrimento de muitos anônimos que batalham por sua subsistência, (estes sim verdadeiros guerreiros). Poucos reparam o abismo social que existe em nosso país. Choram por uma partida de futebol perdida, mas não lamentam o sofrimento de muitos de nosso povo passam diariamente. Isto tem um nome, se chama hipocrisia.
Não precisamos ser os campeões da copa. Precisamos ser os campeões como nação civilizada e que quer o melhor para seu povo. Hoje somos uma nação dividida e com muita animosidade de ambas as partes. Estamos separados por ideologias, por cor, por preconceitos, vivemos disputas que em nada acrescentam em nosso desenvolvimento como uma nação coesa.
Que consigamos entender que a luta faz parte de vida, mas que entendamos que nossa vida é uma eterna partida onde lutamos muito, ganhamos algumas, perdemos muitas, mas, está é a verdadeira copa, não a do mundo do futebol, mas a sim a copa da vida.
Marcelo Martins
A dor persiste, como um abismo de saudade.
Parece até maldade o teu silêncio.
A falta dos teus braços
me sufoca, a falta do teu corpo
me revolta.
O mundo é triste, o tempo insiste em me dizer
que é tudo em vão.
Que o amor ideal
não existe, o que resiste,
e não desiste é a solidão.
Uma mente depressiva é como um rádio sem sinal tentando acessar sua estação preferida... Você até pode ouvir um trecho da sua música, mas as interferências são maiores.
"O diabo é como um cão bravo amarrado em redeas curtas, ele só vai até onde dar, você só será ferido se chegar perto e colocar a mão."
Minha alegria é como um raio de sol em meio a tempestades escuras, um brilho que ilumina até os cantos mais sombrios. No entanto, há quem julgue essa minha expressão de felicidade, como se fosse algo inconveniente, exagerado ou até mesmo insensato. Mas o que essas pessoas não entendem é que minha alegria não veio sem razão. Ela foi construída ao longo de experiências árduas e desafiadoras que enfrentei no passado.
Foram momentos em que a dor me apertava o peito e eu me sentia sufocado, incapaz de enxergar qualquer saída. Não é fácil colocar em palavras a intensidade das dores que enfrentei, tampouco a solidão que me acompanhou em muitos momentos. Por vezes, a única saída que encontrei foi o silêncio. Foi ali, na quietude dos meus pensamentos, que consegui reunir forças para superar as adversidades.
Eu chorei, gritei, lamentei e, por vezes, até pensei em desistir diante dos obstáculos que se apresentavam em meu caminho. Contudo, foi no silêncio que eu recuperei minhas forças e me ergui novamente. Foi aí que descobri o verdadeiro significado da resiliência e aprendi a enfrentar minhas dores de forma saudável. Então, quando finalmente encontrei motivos para sorrir, não hesitei em compartilhar essa felicidade com o mundo.
Porque cada riso que escapa dos meus lábios é um triunfo sobre as dificuldades passadas. Cada vez que me permito ser alegre, estou desafando as adversidades que já enfrentei. Mas é como se algumas pessoas não compreendessem. Elas olham de fora, sem conhecer minha história, sem entender a caminhada que percorri para alcançar essa felicidade tão genuína. Julgam meu sorriso aberto como algo extravagante, algo que não faz sentido. No entanto, essas pessoas não estavam comigo quando eu chorei em silêncio durante longas noites. Elas não estavam presentes quando eu tive que lutar contra meus batalhas internos, enfrentar meus medos e dúvidas. Não presenciaram o empenho que coloquei em cada passo rumo à superação. Então, não permito que esses julgamentos abalem minha alegria.
Não me deixarei diminuir para caber nos padrões alheios. Pois sei que, apesar de todas as pedras que encontrei pelo caminho, hoje sou capaz de ser verdadeiramente feliz.
Minha alegria gritante é como uma bandeira que carrego, um símbolo de resistência e perseverança. Um lembrete constante de que é possível superar as dores e encontrar a felicidade, mesmo que ela pareça distante.
- Edna Andrade
Bela como um poema cheio de letras a cair pelo teu corpo até à tua essência rosa rara.
Nasce um novo dia e nos reparamos com uma rosa rara que nos faz sentir o cheiro da neblina e da natureza e que nos leva até ao seu encanto interior do seu coração.
Os seus lábios carnudos e dóceis como o mel a florescer.
Ligeiro como um gato,e esperto como um leão amizade eu confiei em muitas,já abracei até o cão,o mundo hj tá sujo ou vc é o gato ou vc é o leão,ou você a presa ou vc é o predador!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
