Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A lenda da Estrela de Deus
"Um dia sonhei com uma lenda, há muitas eras esquecida, em que uma deusa possuía um bracelete ou pulseira de um metal puro reluzente como o sol que nunca se degenerava, oxidava ou perdia a cor. Era admirada, cobiçada e invejada por outras deusas. Criaram até um nome para o artefato: "Estrela de Deus". Uma delas mais exaltada pela cobiça a tomou e as duas começaram a brigar por ela. A pulseira se perdeu caiu no espaço e quebrou em milhares de pedaços ao cair em um pequeno planeta, a nossa Terra.
E foi dito aos nativos do planeta, que todo aquele que encontrasse um pedaço da estrela seria uma pessoa de muita sorte, mas depois de um tempo alteraram a lenda e que deveriam entregá-lo às autoridades que levariam de volta à sua legítima dona, para evitar a ira da deusa que cobiçava e da outra que o perdera."
Toda paixão é um cárcere
em que deixamos nos prender
por livre e espontânea vontade.
Todo apego
é querer pegar e possuir
já estando preso.
Pois quem lhe cativa
o mantém cativo
em sereno e firme cativeiro...
Eu, eu, eu...
Há crianças em todo o mundo que tremem ao ouvir um simples bater de porta empurrada pelo vento. São crianças que jamais saberão se algum olhar é de amor ou se desejam apenas saber sua reação diante de um fuzil apontado para suas cabeças, seja a arma, de aço, intolerância ou de ódio.
Somos todos de certa forma, impotentes e acabamos fazendo parte desta platéia egoísta e extenuante. Pregamos verdades, soluções em nome de um líder religioso, político, de uma maioridade e assim, vamos caminhando com cordas no pescoço e correntes nos tornozelos, sem que percebamos para onde estamos sendo levados.
Muitos, disputam tudo e gritam sua verdade até a exaustão e assim, vão impondo suas condições aos que precisam que alguém lhes diga o que fazer e por medo ou comodismo, se deixam arrastar pelos becos escuros e fétidos.
A coragem e o discernimento para dizer não, estão ainda em trabalho de parto e quando se trata de ir à luta, não funcionam em muitas pessoas que são alienadas e atadas a um condicionamento autoritário, mas sempre proveitoso e isto, as tornam coniventes com a situação.
Muitos de nós, vivem para engordar o "Ego" e outros tantos, brigam por seus direitos, mas pisam no direito dos outros sem nenhum constrangimento.
Há ainda, os que julgam e condenam com facilidade, mas julgar a sí próprio, será sempre impossível. Cada um vê em sí, um ser incapaz de equívocos.
"Se o homem não consegue enxergar a sí prórpio, jamais, em tempo algum, verá o próximo".
by/erotildes vitoria/quarta-feira, 5 de março de 2014/13:15:39
manuscrito de 2008/ed. 2014
Renunciar a um amor não significa que não ame,
é bem verdade que talvez a gente se engane
comprometendo a nossa paz...
Mais Deus é bom e permite
que vejamos a falha que existe
para assim corrigirmos nossos erros banais...
Aquela criança
Tão linda e inocente
Sem nem um pensamento sujo
Nenhum mal há em sua mente
Tão delicada e sensível
Chora por qualquer bobagem
É boa de mais , só faz o bem
isso é o que todos pensam
Mas aquela criança é o
verdadeiro demônio
Não daqueles que todos vêem em filmes
É bem pior
Ela detona sua alma sem nem te deixar perceber
Enquanto enche sua mente de bobagem te fazendo acreditar que foi você
Mas a verdade é
Que aquela doce criança
Não é por dentro como todos imaginam
"O ser humano é um ser frágil e doce, cheio de medos, dúvidas e esperanças. E mesmo que a vida os leve para um caminho diferente, no fundo o desejo de sonhar sempre estará ali, latente, a espera.
Uma vida sem sonhos é uma vida triste e amarga. Às vezes só é preciso fechar seus olhos e tentar imaginar o mundo que quer para si.
Um sonho é feito de “querer”, ir atrás é a consequência do seu “querer”, mas se limitar ao menos a imaginar não terá um começo.
Ser realista é necessário, mas para se realizar um sonho antes é preciso sonha-lo!"
Em um momento estou ouvindo uma música animada, da época em que dançava com meus amigos em matinês, onde ficar até 1 a.m. acordado era divertido e errado. Depois a música muda e me trás lembranças sombrias, a saudade daquela pessoa que jamais irá voltar. Uma lágrima escorre, e o que sobram são apenas memórias.
Na próxima é uma música que me lembra algo engraçado, aquele dia em que passamos a noite acordados, dando risadas de fotos que encontrávamos na internet e fazendo vídeos cantando com músicas bestas de fundo.
Conforme as música seguem o ritmo da minha playlist é uma explosão de sensações com memórias na qual eu jamais gostaria de esquecer, as quais jamais voltarão.
Caiu do ninho quase que expulso, cambaleou para um lado, cambaleou para o outro, abriu os olhos e se viu perdido. Estava na hora. Inúmeras opções, muitos "nãos" mas o que precisava era de apenas um sim. Recém-adulto, cheio de ideias e sonhos, sem saber por onde começar e já exausto de viver.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
