Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A excelência é um horizonte. Para alcança-la devemos trabalhar e nos policiar dia após dia, fazendo o possível e o impossível mas com racionalidade e determinação para saber até onde prosseguir sempre respeitando nossos valores e os das pessoas que estão ao nosso redor.
Certo dia um bêbado pegou carona com um religioso e ficou observando o religioso conduzindo aquele veículo, não respeitava os limites de velocidade os pedestres com ele não tinha vez, parecia que estava indo tirar a mãe da forca. De repente disse para o bêbado, você tem que parar de beber se não vai acabar morrendo e vai para o inferno, sabe que o Sr. Tem razão pare no boteco mais próximo porquê do jeito que está dirigindo vai morrer nos 02.como o Senhor vai para o Céu eu não quero atrapalhar.
Cada um oferece o que tem
Tu tem amor
Ofereça-o por favor
E se o ódio mora em ti
Que não te deixes consumir
Saudade.
Todos vamos ter, querendo ou não a saudade e um sentimento que mais temos quanto mais idade mais saudades.
Temos que tomar cuidado para que a saudade seja algo saudável em nossas vidas e que não nos faça sofrer porque só sofre de saudade quem não soube perdoar, quem não soube dizer te amo para pessoas importantes em suas vidas.
Das emoções que sentimos durante nosso círculo de vida a saudade e o termômetro, mede temperatura grau e intensidade.
Por isso e bom tomarmos cuidado para que nossa saudade nunca venha com remorso ou magoa.
Saudade e lembranças, boas te coisas boas.
Se eu morrer amanhã!
Eu não quero nada mesmo porque não cabe muita coisa em um caixão.
Nem mesmo a fita amarela, com o nome dela, porque uma fita não caberia tudo o que ela foi em minha vida, cantem como se eu estivesse vivo, lembrem das poucas coisas boas que eu fiz, sem demagogia, não quero discursos de qualquer seguimento religioso, deixe que meus filhos falem, doe meus órgãos, meu celebro principalmente gostaria muito de continuar pensando por aí.
Tem um ditado que diz, carro apertado e que canta.
Referindo aos carros de bois que com os eixos de madeira justos, mantem a estabilidade do carro e a carga firme, fazendo assim o carro cantar. Quando a junta de boi e boa com o som eles não precisam ser cutucados com vara pelo dono.
A vida e um pouco disto apertada e firme e muitas vezes em vez de chorar temos que cantar, tomando cutucadas do destino. Sejam felizes.
UM BELO JARDIM
Cultivar um belo jardim -
Trabalho do começo ao fim -
Prazeroso e recompensador,
Observar todo tipo de flor
E suas minúsculas interações
Com insetos e outras criações.
As folhas em movimento
Ao sabor do vento.
Animais se alimentando,
Alegres borboletas a voar.
Pequenos insetos trabalhando,
Flores no seu desabrochar.
Um cantinho para admirar,
Até mesmo sonhar acordado.
Ver o tempo passar,
As preocupações deixar de lado.
Válvula de escape, isso seria,
Um momento de alegria!
Alimento para a esperança,
A dor no coração alcança,
Cura os pensamentos inquietantes,
Pelo menos por um instante
Faz parar de chover
E, o sol, aparecer.
Fim.
Ivan F. Calori
A voz de um pai
Creio que todo pai deseja ser ouvido pelos filhos, mas quem somos?
Somos os durões, geralmente lembrados nos momentos onde a mãe não suportaria de imediato certas coisas. E neste universo em que o amor de mãe é literalmente pregado como o amor supremo ficamos à mercê da opinião da sociedade.
Lamentavelmente muitos lares são desfeitos por este amor materno meio irracional, onde muito pai e deixado de lado com sua opinião, tudo por este dito amor de mãe.
E o pai onde cabe nesta história? Na memória do filho que foi advertido com maior rigidez pelo pai. chora no ombro da mãe.
Uma mulher aprecia veementemente a forma com que um homem abre e degusta um bom vinho, porque é provável que ele a tratará com a mesma sutileza.
FOGÃO À LENHA
Traga um pouco de lenha
Puxe uma cadeira e venha
Sente-se perto do fogo
Nesta noite fria
A essência da simplicidade
Que nos traz felicidade
Vem à mente o tempo de infância
Faz-nos pensar na inocência
Tão valiosa, às vezes perdida com o tempo
Lições para nossa vivencia
Reunir os amigos e familiares
Ouvir experiências
Aproveitar uma comida gostosa
Como a feita na fazenda
Comida caseira, maravilhosa
Em panelas de ferro
Naquele tacho onde se faz de tudo
Mexendo com uma colher de madeira
O vapor subindo
Essa época era a melhor de se viver
Pode crer. Será que existe algo melhor?
Depois de esquentar a água
E sentir o aroma de café feito na hora?
Remonta a vida no interior
Coisas que só a vó sabe fazer
Daquele jeito doce e com amor
Que deixa nossos olhos brilhando
Fascinados com um simples fogão à lenha.
Fim.
Ivan F. Calori
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
