Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Viajar vicia, causa abstinência no seu mais alto grau.
Penso eu que possa até matar se houver um objetivo alvo do lado de lá.
Cada um terá uma dor guardada em seu interior, que vai incomodar até que sejamos capazes de transmuta-la através da aceitação, do perdão e da gratidão.
E até mesmo Deus em seu infinito poder é limitado pelo nosso livre arbítrio, para você, isso é um problema ou uma solução?
Seu voto tem valor até ao ponto de você precisar um prato de comida, logo perderá seu objetivo primário.
O dia que não aconteceu
Era mais um dia normal em sua vida, dentro do seu mundo, que até então, era um quintal de alguns hectares, seguindo uma rotina diária que ela não se lembra mais.
Se lembra do sentimento de segurança que esse seu mundo trazia, e mal sabia que com um toque ele iria se quebrar. Ela lembra também, de ter seguido parte da sua rotina diária neste dia, e de ter sido impedida de conclui-la, mesmo não sabendo exatamente qual foi. Lembra de estar escuro, do local exato, mas não se lembra da hora e nem do momento em que começou.
Apesar da memória embaralhada, ela ainda consegue descrever alguns detalhes, como o brinquedo na mão esquerda (que ela também não se lembra qual era) a sombra ao seu lado, na direita, da sombra sim, ela consegue se lembrar. Como ela poderia se esquecer da sombra? Além de ter sido tocada pela sombra algumas vezes, ela convivia com a sombra dentro daquele seu mundo de alguns hectares. Mundo esse, que já não era mais seguro.
Depois de ter sido impedida de concluir a sua rotina, ela se lembra de não entender o que tinha vivido e o porquê de a sombra ter decidido escurecer todo o seu mundo. Ela descobriu a escuridão que lhe foi forçada através da sombra, um tempo depois de ter sido contaminada. Mas ainda não tinha noção da dimensão.
Se lembra de acordar com a sensação de ter tido um pesadelo e foi convencida de que aquele dia não aconteceu. Foi um sonho ruim. Por muito tempo conviveu com o gosto amargo desse dia escuro, que não havia acontecido, mesmo sentindo a sensação real de estar contaminada.
O pesadelo voltava a aparecer para ela em alguns sonhos, por vezes com detalhes novos, outras reforçando algumas memórias. Mas não importava, ela precisava esquecer, não poderia falar desse sonho ruim com ninguém. Não entendia ainda, mas tinha a sensação de que se contasse, iria contaminar mais alguém com lembranças de um dia que não existiu. Ela precisava esquecer o pesadelo e encarar a sombra.
Por vezes, ela não conseguiu, revivia aqueles detalhes e sentia muito medo de olhar para sombra. Mas ainda assim, ela era obrigada a conviver com a sombra.
Tempo depois, ela tomou coragem de se aproximar novamente e viu de perto o quanto o mundo da sombra era obscuro e entendeu que não queria deixar que essa contaminação se espalhasse dentro dela, também não queria que o seu mundo fosse feio ou ainda que o mínimo possível, parecido com o da sombra.
Ela fez daquele pesadelo cicatriz, e apesar do quão doloroso ainda é olhar para a cicatriz, voltou a se sentir em casa dentro do seu mundo resumido em hectares. Teve a certeza de que a sombra foi condenada pelo tempo, a viver dentro desse pesadelo do dia que não aconteceu. Inverteram-se os papéis. Se fez indiferente ao ponto de sentir que agora é a sombra que sentia medo e insegurança ao lado dela.
O dia que não aconteceu, deixou marcas.
Trabalhar o ego é lapidar-se até chegar a essência do seu verdadeiro EU, não é um processo fácil é lento, muitas vezes ajudando o próximo, você estará ajudando mais a você mesmo.
"A morte me abraçou de um jeito tão frio, que eu pude até sentir seu braços em torno da minha alma."
Seu sangue até pernilongo tem, muitas das vezes um amigo é mais irmão que o próprio de sangue. Obs, pode trocar a palavra irmão por qualquer outra palavra: tio (a), sobrinho (a), cunhado (a), avó (a)...
Nesta vida que é um mar de emoções, nada se perde, tudo é aprendizado,
Até as sombras têm seu brilho, se soubermos olhar com atenção.
Descobri que as pedras que me desafiaram no caminho, Hoje são matéria-prima para a construção do meu destino.
As almas que seguiram outros rumos, também tiveram seu efeito positivo, Compreendi que cada um tem sua própria jornada, e nem sempre ela se cruza com a minha.
O amanhã é uma folha em branco, que só a vida pode preencher, E eu, com minha fotografia, vou colorir cada traço, cada viver.
Há uma maldição que assombra até os mais poderosos. Quando um rei se senta em seu trono, determinado a governar sua vida com sabedoria e a expandir seu império de fama e poder, é nesse momento que sua maior fraqueza se manifesta. A tentação, conhecendo as falhas do coração humano, surge como um inimigo silencioso, infernizando o soberano naquilo que ele não pode delegar: o domínio de si mesmo. E quando um rei sucumbe a uma tentação fútil e insignificante, ele não cai apenas uma vez, mas experimenta a humilhação de cair cem vezes, sentindo-se escravizado pelo que deveria ter vencido. Pois que glória há em governar sobre os outros, mas não sobre si mesmo?
Pare de gastar energia com pessoas rasas;
Poupe sempre o seu melhor oxigênio, até que um dia possa mergulhar em águas profundas.
e seu amor tem sido um distribuidor de sorrisos Eu tenho espremido cada gota de alegria dele até agora.
Eu quero ser seu,
até o amanhecer,
essas palavras ele disse para mim,
em um sonho que jamais irei esquecer.
Até que nada mais nos abale - Prosa
Posso até um dia não ser seu e, nem você ser minha também, mas sei que todo esse amor valeu.
Valeu apena, cada momento que passamos juntos.
Valeu, toda a dor que sinto hoje.
Valeu, cada beijo, cada abraço.
Cada despedida que fizemos, valeu a pena.
Nada do que foi dito, se perdeu.
As mesmas palavras de antes, são as mesmas de agora.
Cada olhar que trocamos, infinitos olhares inesquecíveis.
Nunca olhei alguém assim nos olhos, como eu te olhei.
Nunca antes, ninguém encarou dessa mesma forma, esse meu olhar de amor e ternura sereno.
Cada sorriso continua valendo a pena.
Cada expressão de tristeza e dor que transmitimos um para o outro, jamais será esquecida também.
Cada volta, cada recomeço, estarão para sempre adormecidos e, guardados em nossos corações, esperando apenas o momento certo da partida, chegar ao fim.
E, no momento certo, todo esse ciclo lindo e maravilhoso da paixão, nos juntará novamente e, novamente, até que nada mais, nos abale.
Tudo o que posso lhe dizer agora, é que se hoje eu choro, choro com muito orgulho.
Tenho orgulho de chorar por um sentimento simples e verdadeiro.
Por mais que eu sinta dor por não ter o seu amor, sinto-me orgulhoso de ter o seu coração tocado, de uma forma diferente.
Nem todas as lágrimas que eu derramar, serão capazes de levar embora todo esse desejo que sinto por seu amor.
Minha flor, meu amor.
Menina que tanto aprendi a amar e desejar.
É com lágrimas nos olhos que agora te escrevo todas essas palavras.
Talvez, de alguma forma, eu esteja prevendo que jamais ficaremos juntos, mas com toda a certeza do mundo, não te deixarei partir, sem que antes, vivamos cada momento que a vida nos permitir passarmos juntos.
Eu e você.
Meu amor, amor da minha adolescência que não vivi, sempre esperei por você e, agora chegou, meu amor.
Te desejo todos os dias.
Sei que é errado, mas estou disposto a pagar o preço que for, para tê-la ao meu lado, mesmo que momentaneamente.
E quando chorar lembrando de tudo o que vivemos, lembrarei também, que sempre estará a me esperar, assim como eu te espero todos os dias também.
Minha flor, meu amor, minha Paixão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
