Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Um dia tudo muda, você muda, você cresce, você passa a se interessar por outras coisas, novas pessoas, novos sonhos e novas atitudes, essas que no passado você não teria coragem de tomar, mas uma coisa é certa: o seu “novo eu de todo dia” precisa se desapegar do passado e enfrentar o presente.
Desculpa se um dia te fiz pensar que não valia a pena me esperar. Realmente, nunca valeu. Tô atrasado todo dia e nunca me lembro do relógio consertar.
O bispo...
Não é a peça mais importante deste tabuleiro, nem o pretende.
Um bispo amargo, que se mantem em seu local apenas a observar.
Se sente frustrado, já não joga mais pelo seu proprio lado.
Imponente mas de coração fraco.
Enquanto o peão adversário, sabe das fraquezas do bispo e sabe que ele jamais o atacaria.
Ele faz o que quiser com o bispo,
fazendo com que ele desobedeça as ordens do rei e o deixe desprotegido.
O bispo alia-se a adversários apenas por causa desse peão.
Adversários que são tão bons, que se saem melhores que seus proprios aliados.
Então o bispo passa a ter sentimentos bons para com eles.
O bispo tem inveja das torres e de seu movimento direto,
ou da versatilidade da rainha que chega onde quiser e derruba seus adversários.
Com seus movimentos em diagonal o bispo tenta chegar onde quer.
O peão com passos curtos, mais ageís, esconde seu jogo.
Tem várias peças perigosas a sua defesa.
O bispo tem aliados importantes, mas as vezes estes atrapalham.
Ele não escuta seus amigos dizerem: Termine logo com isso!
E outros que o derrubam psicológicamente, dizendo: Esse peão quer derrubar você.
Mas o bispo não deseja escutar isso, mas acaba acreditando e quando finalmente resolve desistir.
O peão sempre faz algo, para que o bispo não deixe de se interessar.
O bispo sofre e tenta odia-lo, mas infelizmente não pode.
E o bispo passa o jogo inteiro tentando chegar nesse peão tão protegido por varias peças ao seu redor.
Esse peão nunca precisa fazer absolutamente nada, apenas esperar.
O bispo um eclesiastico, mas sem fé, castigado e por muitos odiado.
Esse peão tem tudo que o bispo jamais poderia ter, a inveja o corroi,
e outros sentimentos que o bispo não sabe definir quais são.
Seus aliados dizem: Ser obssesão
Seus aliados também lhe dizem: O dia que você ganhar esse jogo, não terá mais graça,
porque você apenas se interessa pelo que não pode ter.
O peão leva o bispo que é tão imponente pra o chão.
E de que serve poderes? Se esses caem com tanta facilidade.
Fora de controle, e ele precisa se curar, tem medo, paixão,
milhares de coisas passam na cabeça desse nobre de coração podre.
Se sente sujo por trair seus ideiais e querer o inimaginável.
Esse ser imponente soberbo que se curva perante seus sentimentos. castigo!
O peão não é culpado a culpa é apenas do bispo, que se excedeu.
Mas o peão é como Narciso. e gosta de admiração.
Ah peão malvado, apenas um olhar e você mataria esse ser tão poderoso.
Que já perdeu o jogo pra você!
Meu Deus, obrigada por sempre ter comida na mesa, um teto pra morar, saúde pra dar e vender. Obrigada por me dar a MELHOR família, que sempre está do meu lado, nunca me deixou cair, que me apoia nos momentos mais importantes da minha vida, sejam eles bons ou ruins, que me ensinou o que é o amor incondicional, respeito, gratidão, caridade, me ensinou a lutar pra conseguir o que eu quero e que não seria fácil, mas que no final ia valer a pena. Obrigada por ter amigos que gostam de mim, do meu jeito, me apoiam em tudo, nos momentos sérios e de loucura. Amigos que são poucos, bons e suficiente. Obrigada por aqueles “amores” que mesmo não dando certo, me fizeram crescer, aprender e acreditar que ainda há uma chance para o amor. Quero agradecer por cada sorriso, cada sentimento bom, esses me fizeram crer que tudo o que é feito com amor realmente vale a pena . E agradecer por cada lágrima, cada sentimento ruim, esses me fizeram ser forte e a querer sempre ser o melhor que eu posso ser. Meus Deus, quero agradecer por tudo que tenho hoje, tudo o que eu conquistei. Muito obrigada por eu me sentir a pessoa mais amada e feliz do mundo. " Tudo posso naquele que me fortalece, amém."
Esperamos uma companhia, ficamos na solidão. Aprender a estar sozinho é um processo de amadurecimento e a cada dia me convenço mais disso. O erro da maioria tenho a certeza, é achar que as nossas companhias do momento serão a companhia verdadeira e para sempre. Pode ser que sim, mas pode ser que não. Ai penso: será que vale a pena pagar pra ver? Ou devemos viver pra ver? Eu sou da filosofia de testar pra ver. A cada dia que passa tenho me trabalhado para isso. Vejo que no geral que casamos ou namoramos para se ter alguém. Mas nem sempre estar acompanhado é ter companhia.
Gostaria de alguém que tivesse as mesmas ideologias e que andasse em paralelo com meus pensamentos. Mas não somos iguais e a cada tempo que passa vejo que é mais difícil de encontrar alguém que se encaixe no mesmo perfil. Ele é o errado? Eu sou a errada? Não acho! E acredito muito em pessoas que se completam. Difícil? Um pouco! Mas vamos dando tempo ao tempo para ver no que vai dar.
Vivendo um dia atrás do outro e esquecendo os problemas, as brigas e principalmente o nosso passado.Eu sei que é muito difícil não se arrepender de algo que você fez no passado. Mas só caminhando é que irá aparecer algo melhor, um futuro melhor, uma companhia...É só manter a fé em Deus e olhar para frente que tudo isso acontecerá, até as coisas mais difíceis para os nossos olhos, os nossos sonhos...Se você acreditar em Deus e busca-lo ele não fugirá de você e sempre te dará o que quiser, sempre te deixará sentir maravilhado!
Um conto de fadas
Vejo minha vida com felicidade
Nos dias atuais,
Pois da tristeza não sinto saudade
Sinto que meu coração está em paz.
Não só comigo mesmo,ou com a vida
Mas sim com a alegria
Que com o tempo vem sendo obtida
dia após dia.
Vejo um sorriso como o seu
Me dá vontade de te abraçar
E quando seu corpo está perto do meu
É inevitável a vontade de te beijar.
Nessa vida temos de batalhar para ter,
E eu cada vez mais quero você.
Digo porque acredito na verdade:
Nada que vale a pena vem com facilidade.
<3
Um dos maiores ídolos do jovem cristão é o namoro. Quando o namoro se torna uma exploração do corpo do próximo, quando o namoro toma todas as suas prioridades, quando o namoro é a base da sua vida, futuramente seu casamento será um fiasco.
Sim, eu sou insegura. Se um dia você disser que me ama vai ter que repetir isso todos os dias e provar também. Por que sou insegura? Porque já sofre demais, já me machucaram tanto a ponto de nem doer mais. Porque as pessoas em que eu mais confiava foram as que mais mentiram, porque meu amor nunca e correspondido da maneira que quero, por isso sou insegura e me orgulho disso, não e bom confiar em tudo, alias é bom confiar em nada, tudo pode te decepcionar, até seu cachorro.
Ando tão fraca, imune. Qualquer coisa anda me derrubando, uma palavra, um gesto, um olhar. Ultimamente tudo anda me afetando demais, me fazendo chorar, me fazendo pensar em desistir.
Eu vou chorar, chorar tudo agora. Por que amanhã, amanhã e um novo dia e aprendi isso ontem quando pensei que o mundo iria acabar, mas só era eu pensando na tragedia que minha vida se torno.
[…] Ela tinha um sorriso lindo, brincava e conversava sobre tudo, acreditava em todos, acreditava no amor, mas um dia seu coração um idiota machucou e em uma pessoa fria ela se tornou.
Pelos cantos e recantos... Busco um restinho de ti que seja...
Às vezes o vento de mim se compadece e me traz o teu perfume... ou a tua risada... ou o som da tua voz...
Assim vou te inventando pro meu coração e faço de tua ausência uma presença...
Por enquanto...
Enquanto não voltas...
Enquanto não chegas...
Vou inventando a tua presença...
Cansei de correr, por isso parei a caminhada. Depois de um tempo olhei pra trás e percebi que só gastei saliva e minhas pernas, sendo besta, correndo atrás de quem disse-me várias vezes que não queria nada sério.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
