Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A verdade é um viajante que viaja de trem e não escolhe estação para ficar...Chega, aonde tem que chegar, tarde o que tardar!
Se o Brasil ainda quer se tornar um país do futuro, tem de começar a ler e escrever também fora das redes sociais. Até por que, não é o mundo virtual que alicerça o mundo real. É justamente o contrário...
A arte nos ieva a amar e amar nos ensina a fazer a arte...um depende do outro...se você, pois, não tiver amor, nada será fácil de aprender.
Um homem forte é aquele que tem o dom de reagir com sabedoria às dores e aflições na escada da vida.
O abismo de um homem é trocar a mulher que ele mais deseja na vida pela que ele mais deseja no momento.
Se um dia , você perceber o estado que fico quando estou perto de você, você saberá o que significa o calar, o que significa o amar.Pois não estranhe o meu silêncio pois com ele, somente se passa pensamentos positivos diante de minha cabeça, digamos que penso no futuro, em que tudo pode acontecer..
Bolacha Colorida
Um dia uma menina doce surge na cidade e em minha doceria entrou perguntando o que era bater bolacha. Eu queria responder mais aqueles lábios de mel açucarando sua inocência de menina me deixou um pouco sem jeito, você sabe como que é, não é?
- Mas bater bolacha, o que é mulher, pode me dizer?
- Não sei direito não, como ainda não sei o seu nome te chamarei de Doce Maria Bolacha e te digo mais, já ouvi tantas coisas nessa praça de cidade de interior, que nem uma vida toda daria tempo de lhe contar, mas desconfio que isso é coisa só de mulher.
- Oh dona Ana Maria, venha cá minha doceira mais querida e vizinha entendida, é tão entendida que entende de bolacha, também de gente e rocambole de chocolate ou de creme.
- Escute ela minha doce menina Maria Bolacha, pois o que ela diz é verdade e sempre me conta que as vezes mistura as receitas caseiras e fica aquele barulho danado no quarto com os bate bate dos pratos, parece fanfarra desafinada tocando lá no andar de cima da casa.
- Vou lhe contar um segredo menina, confie na tia Ana Maria, e espero que num queira pensar em bater a sua bolacha ainda de água e sal na minha traquina formosa recheada que eu fico vermelha e arretada.
- Minha doce menina, você pode ser uma bolacha colorida, mas não seja frágil e pense direito, pois se quiser hospedar-se aqui, logo lhe dou um conselho. És uma jovem linda de doze ou treze anos, é o que seu rosto aparenta, cuide de sua beleza, pois se abrir sua bolacha irá esfarelar e não poderá mais consertar e se espalhar e seu recheio no meu lençol dourado que comprei vendendo doces e panos de prato, debulharei em prantos em meu quarto.
-Vivemos em um mundo de pessoas vazias.
-É, mas também existem pessoas vazias nas Igrejas...
-Sim existe. Mas quem nos enche é o Espírito Santo, estar na Igreja não significa ser cheio D'ele.
Em um caminho feito pra duas almas seguirem juntas, não é conveniente que apenas uma se disponha a seguir.
PAIXÃO É UM LOBO
Quando este grito, esta traça
Do tempo devastador
Privar-se da liberdade
Inutil do meu amor
Ecoar por entre as rochas
E o vento apagar as tochas
Então tudo se acabou.
Quando deitado no escuro
A buscar que a vida esqueça
Sem pressa ou almejar
Que a noite venha passar
E mais um dia amanheça.
No certo de está errado
A lápis em um cartão
Velho que se trazia
Sem pauta, sem direção
Deixa a face de amargura
Pintado numa escritura
Um resto de coração.
Por fim os aventureiros
Predadores da aurora
Encontrarem gelado corpo
E da caverna pra fora
Virem um lobo saciado
Paixão este nomeado
Veio matar e ir embora.
Se você pensa que é difícil manter um amor,é porque você ainda não descobriu algo chamado "confiança"
Aos meus amigos e Políticos de Campinas, ontem acabei de ganhar um grande amigo, por me dizer que não é ético escrever em caixa alta, aqui na internet vemos coisas que não são agradáveis, foi uma coisa pequena, mas que me fez pensar gigante. Eu reconheço que as vezes eu pego pesado aqui nos grupos, com minha forma de escrever, falando sobre políticos, mas não é nada pessoal a ninguém aqui, até porque o meu único inimigo é a hipocrisia que eu abomino sem exitar. Normalmente agente fala daquilo que o coração está cheio, insatisfeito, buscando algo melhor e que não é encontrado do lado de fora. Eu Não me envergonho do que falo, pois quem me conhece sabe que eu sou assim, afoita, rápida nas respostas, auto estima elevada, não perco tempo com críticas que não elevam o meu ser. Tenho base forte no caráter, que eu mesma construir ao longo desses anos, eu só consigo enxergar dois lados, ''a mentira e a verdade,'' as pessoas que me educaram quando criança, não me ensinaram o meio termo. Eu não tenho inimigos pessoais, mas eles me tem por exclusividade, por não entenderem que franqueza não é grosseria. Por isso eu evito aqueles que tem a personalidade enrolada como uma víbora, pois esses quando encurralados, fatalmente terão a potência pra destilar seu veneno. Eu quero aquilo que todos querem para a nossa cidade de Campinas. '' Honestidade e respeito ''
Quando eu amo, amo de corpo e alma, quando sou amiga, sou de corpo e alma. Se um dia eu deixar de amar, vai ser de corpo e alma, se um dia eu deixar de ser amiga, vai ser de corpo e alma. Mas no meu coração não caberá a tristeza por ter deixado de amar, nem o rancor por ter deixado de ser amiga. Porque a vida nos mostra que, tudo o que tiver que ser será.
"Deixar as pequenas pepitas de ouro cair enquanto, buscamos
um tesouro maior, é ignorar as pequenas coisas da vida, sem perceber que, elas te levarão a ser um milionário."
Em busca de um novo amor já percorri muitos lugares, e em um desses Lugares encontrei em apenas um olhar Com Quem realmente eu deveria namorar
De que são feitos os sonhos?
Hoje acordei achando que estava dentro de um sonho teu. Por quê? Será que você sonhou comigo também? Será que a gente pode entrar assim no sonho do outro? Sem bater na porta, sem pedir licença? O que será que se passa dentro de você? O que será que acontece aqui dentro de mim? Sinto como se eu estivesse repetindo palavras buscando um jeito de traduzir o meu interior. Talvez o silêncio explique a bagunça que me preenche. Ou talvez seja necessário criar palavras. Talvez, ainda, fosse necessário apagar memórias para que desse jeito teu rosto não me apareça mais na mente. Nem teus olhos, orelhas, sobrancelhas, boca, nariz, pescoço, costas, barriga, tudo. Nem teus sinais e essas coisas que me aparecem repentinamente e eu acho que podem significar qualquer coisa. Nunca sei. Tem como saber? E se for nada? Mas e se for tudo? Quase enlouqueço. Meu subconsciente vê teu nome sempre e em todo lugar. O que faço? Queria que cada vez que eu escrevesse teu nome tuas aparições diminuíssem em minha cabeça. Eu dançava, tu me olhavas. De longe, nossos olhos estavam juntos. E nossos corações? Me abraçavas. As palavras sumiam. Onde mais eu buscaria palavras quando todas me desapareceram em plena madrugada? Por que as músicas são mais tuas do que dos próprios autores? Por que mal consigo escutá-las? Nunca mais darei Chico, Caetano, Otto, Beatles ou qualquer outro para ninguém.
Momento de lucidez: é minha cama agora, onde está você?
Por que eu chorava? Por que tu calaste? Ainda é sonho? Onde terminou esse devaneio? Era meu ou era teu?
A gente parece filme quase queimado, negativo de foto que esqueceram de revelar.
Cada vez mas k relaciono com uma mulher discubro que,ela é um ser muito complexo que posso estar com ela durante 3 anos mas nunca vou a conhecer na totalidade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
