Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Então faz assim: traz um pincel bem colorido e pinta. Colore um quadro qualquer. Sem ritmo. Sem pressa. Resgata o brilho do olhar. Deixa que transborde tudo de mais lindo que você traz dentro. Sem medo. Sem receio algum. Seja. Flor, se assim quiser. Coração, se por esse caminho escolher. Mas aprende a te surpreender com as pequenas coisas da vida de novo. Com essas que nos deixam grandes. De alma.
A carência de uma pessoa não quer dizer que seja por falta de um abraço, beijo, carinho ou atenção mas sim por falta de uma simples e bondosa palavra que possa conforta o coração.
Ela acha que escrevendo corretamente vai conquistar mais pessoas, é superpopular, tem um ficante lindo, posta no twitter que quem curte as próprias publicações no Facebook será "sozinho para sempre" ou que então "não tem amor próprio", ela é impetuosa, arrogante, tem as fotos mais bonitas, muitos garotos a desejam, ela bebe mesmo, cai mesmo, ela anda totalmente arrumada, com as melhores marcas e as mais caras, nunca namorou porque diz querer curtir a vida, fuma para que a vejam como a madura, como a "bonita". Para ela, só tenho uma coisa a dizer: Sinto muito. Sinto muito por ela não ter personalidade para conquistar as pessoas, sinto muito por seus ficantes lindos nunca a terem feito rir ou por ela precisar de status para viver na sociedade, sinto também por ela achar que todos tem que ser que nem ela, todos tem que escrever que nem ela. Mas sinto mais ainda por ela ter de fumar ou beber para poder ser autentica. E depois me chamam de criança. Tem certeza de que eu sou a criança? Eu nunca precisei me esconder pra me mostrar, nunca precisei me aumentar para ser notada, nunca precisei de falsos amigos para ser amada, nunca precisei cair bêbada para ser vista por um homem e principalmente nunca precisei me mascarar para que as pessoas acreditassem que eu era algo que eu não sou. Eu sou assim, sou simples, tímida, sou "bicho do mato" mesmo, não fico fingindo ser culta, não fico tentando ser quem não sou. Tomara que você goste de mim pelo que eu sou, porque eu nunca vou mudar por você nem por ninguém!
Não é loucura viver intensamente um amor, abrir mão de algumas certezas em nome dele, entregar-se por inteiro.
Não é loucura, por esse amor, mudar de casa, de cidade, de país, mudar de vida.
Loucura é deixar que o tempo passe. É não lutar por quem se deseja, é se conformar. É deixar que o conformismo, as mágoas ou o medo superem os sentimentos.
Loucura é não amar.
Minha vida é um livro aberto
Com algumas páginas arrancadas...
Outras escritas à lápis
Para apagá-las com borracha
E depois, reescrevê-las do meu jeito...
Se preciso, mudo o texto
Busco ilustrações bem coloridas
Faço de cada capítulo uma história divertida !
Não julgue as pessoas pela aparência. Ela se vai. Um livro de capa detalhada pode não ter conteúdo. Beleza nunca definiu e nunca definirá caráter.
Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!
Uma pedra pode ser um lindo presente ou uma arma se o portador fizer uso de acordo com sua índole. Esculpa uma pedra se tiver amor a arte. Use como peso de papel se tiver amor aos papéis. Atire na cabeça de alguém se você for um meliante.
Hoje ao acordar me questionei sobre a razão de se viver, pensando sobre a existência ou não de um proposito para existirmos... e nessa reflexao percebi que o existir em si já traz embutido uma explicação: existimos para provarmos o quanto o humano é capaz de transcender, de modo que o que somos hoje não configura-se enquanto a máxima de nossas possibilidades de Ser... Por isso faça de sua existência algo singular, para que no fururo momento no qual o seu humano existirá apenas enquanto memória, lembrem-se de você tendo como dispositivo aquilo em que sua existência sobressaiu-se em relação a de outros e foi capaz de te eternizar..
Ás vezes tenho tudo o que quero, de repente, não tenho nada. Me sinto sozinho e com um vazio imenso no coração. Sinto como se eu fosse a única pessoa que se importasse comigo. Como se não houvesse outra alternativa. Uma hora eu tenho tudo, outra hora eu quero tudo. É confuso; estranho. Minha certeza com o tempo se torna uma dúvida. Esqueço de aprender a não pensar demais. Esqueço que minha vida é confusa, e que devo aprender cada vez mais. Tento a cada dia, tentar entender o motivo ou a causa disso acontecer, e eu não entendo. Eu não consigo, eu não me entendo.
Recado aos Moços
Vocês não sabem o que têm nas mãos
Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração,
beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer,
fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta.
São milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem,
vocês deviam fazer mais que apenas assistir.
Tenho pena dos que não se arriscam,
dos que não pulam e gostam do morno,
dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também.
Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina,
dos que pensam mil vezes antes de falar.
Vocês não sabem o que têm nas mãos.
E perdem amores por apostas,
perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo.
Perdem tempo. O meu e o de vocês.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
