Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 592546 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠"Seja como a natureza, evolua de acordo com o ambiente para se tornar melhor acadamomento!"

Inserida por AdilsonLL

É como se eles [os prêmios literários] provassem que não passei minha vida toda em vão, que pelo menos escrevi algo que pode ser bom para outras pessoas, ou pelo menos essa é a minha esperança.

Jon Fosse
Interview: Jon Fosse. Granta, 1 abr. 2020.
Inserida por pensador

Me dói dizer isso, mas, como seres humanos, não há absolutamente nada em que possamos confiar além do nosso próprio julgamento.

Péter Nádas
Péter Nádas: We Can Trust Nothing Except Our Own Judgement. Litera, 6 mar. 2019.
Inserida por pensador

Estou convencido de que, tanto na vida como na ficção, o começo dá o tom.

Mircea Cartarescu
Nostalgia (1989).
Inserida por pensador

Os poemas que eu amo carrego-os em minha mente, eles dão voltas e mais voltas em minha cabeça como um latido que não para.

Raúl Zurita
Entrevista para a revista “Sibila”, em 2016.
Inserida por pensador

⁠Ela faz minha vibe, ela me deixa no hype, ela sabe como me deixar sorrindo.

Inserida por kevinbtavares

⁠AÇUDES QUE SANGRAVAM SEMPRE

As memórias latentes, insondáveis, da infância rebrotam como imagens projetadas em telas grandes de cinema e uma dessas eram os açudes de paredes de areia erguidos com as mãos quando a água da chuva corria pela terra, o que representava uma grande emoção do meu mundo infantil.
Grande era felicidade do menino vendo a água presa alongando-se ao longe. Mas, de repente, o açude arrombava; reconstruía-o e, logo depois, vinha outro arrombamento, e assim, mesmo após repetidos esforços, a parede encharcada não sustentava a correnteza, indo tudo de água abaixo, ficando só o cadáver da barragem sangrante para a tristeza do menino construtor de ilusões.

Quanta semelhança tinham esses açudes com a vida de todos nós. Vivemos invariavelmente erguendo as paredes da nossa existência, enquanto a correnteza nos escorre rapidamente. Isso mesmo, os caminhos são difíceis e as andanças não nos deixam dúvidas que os açudes estão sempre arrombando e as calafetações das sangrias, indubitavelmente incompletas.
A vida tem muito de uma pintura em estado inacabado.

Olhando para trás, sinto que as dores sentidas eram lufadas de ventos acariciando a minha face, sem vislumbrar a corrosão que estava para chegar com a tempestade ou o fim da chuva. Não há como não chorar nas noites tempestuosas, sem a esperança de um sol radiante no dia seguinte.
Não sei para que serve o retrocesso, mas gostaria de ver essas imagens do tempo como lembranças ternurosas e não como sonhos esgarçados por aí para recompormos a nossa infância que se perdeu na caminhada da vida.

Tento obter respostas para a existência tão efêmera e vejo que não tenho mais tempo para pensar nela, pois tudo é muito fluido por entre os dedos.
O fato é que nada se sustenta, tudo se dissolve no ar, ficando apenas a imagem da correnteza que levava as construções de areia, só ficando poucas raízes agarradas à terra, que ainda não se deixaram ser levadas, que nada mais são do que visões de sonhos durante sonos profundos.

Nada melhor para expressar o que balbuciei acima do que os dois tercetos extraídos do poema Prelúdio, de Bernardo Guimarães, que transcrevo abaixo:
“Quando o presente corre árido e triste/E no céu do porvir pairam sinistras/As nuvens da incerteza, Só no passado doce abrigo achamos/E nos apraz fitar saudosos olhos
Na senda decorrida”.

O presente texto faz parte do meu primeiro livro intitulado REFLEXÕES TECIDAS EM PALAVRA, editado pela Amazon, tanto digital como impresso.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠O tempo vai passar como sempre passa
Só que ai já vai ser tarde pra vim dizer que me amava.
Não se trata de eu te provar nada
Foi osso te ver dormir enquanto eu acordava

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Se nossos esforços são vistos como em vão
Continuaremos mesmo assim...
Pois é melhor morrer lutando do que morrer com medo de lutar.

Inserida por Plattinno

Vejo a morte sempre andando meu lado mim estendendo a mão como se quisesse mim dizer alguma coisa, mas não tem permissão pra falar, mim pergunto porque a morte é tão triste e sem vida?? será que está cansada ou entediada de sempre vencer!! algo que já se tornou tão previsível

Inserida por YdevanAugusto

⁠Não sei não, mais toda vez que olho em seus olhos sinto como já te conhecesse anos atrás, sinto uma Paz incrível dentro de mim, uma coisa diferente, sei que é e seria proibido te amar, mais que eu te acho a poesia mais atraente , com seu jeito diferente vem tocando minha mente.
E faz brota em meu coração esses poemas de adolescente.
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓

Alexsander Nascimento.

Inserida por AlexsanderNascimento

Eu realmente me sinto conectado a você. Como se, talvez, você entendesse.

Inserida por pensador

⁠⁠Me surpreende como você superestima essa sua vontade de ser útil para a sociedade....

Inserida por JennieQ

⁠O bom e o mau caráter é como o sol, se revela para todos.

Inserida por CristovaoPinheiro

⁠Perambulando pelo abismo, encontrei meu amor depositado em você, como uma estrela solitária no céu noturno, irradiando um amor incondicional.

Inserida por PedroIvoLins

⁠"Não é fácil, para que aconteça uma mudança necessária, é como ter que matar uma parte da nossa vida para que outra possa nascer."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Assim como você tem direito à escolhas, outras pessoas também têm. Mas lembre-se que as escolhas determinam o nosso futuro. Compreender isto é essencial para a vida.

Inserida por Stefhanny1

Dado que a literatura, como a vida, ensina na medida em que atua com toda a sua gama, é artificial querer que ela funcione como os manuais de virtude e boa conduta.

Antonio Cândido
Textos de intervenção. São Paulo: Duas Cidades/ Editora 34, 2002.
Inserida por pensador

O medo é a incerteza de como devemos proceder .
Avançar é a certeza contida dentro dos nossos corações .
A coragem é a certeza de tudo que realmente desejamos .
A covardia é desonra própria.
Desistimos muitas vezes , de tudo que não acreditamos .

Inserida por vercosa

⁠Pense em você como alguém que já morreu e assim viverá verdadeiramente.

Inserida por Ketteiteki