Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 597351 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

"Não há algo acabado para se dizer sobre como ser feliz, o que existe, na verdade, são fórmulas que são divulgadas por vendedores de sonhos."

A Coragem de Ser


O mundo insiste em dar o mapa, em dizer por onde andar e como se vestir. Ele adora o que é igual, o que não faz barulho, o que cabe na caixa. E quem é diferente? Quem sente diferente? Esse, o mundo tenta isolar.


Mas a verdade é que, se você não assume as rédeas da sua história, você vira um figurante na própria vida. E não tem nada mais triste do que olhar no espelho e não reconhecer quem está ali, porque o rosto foi moldado por mãos alheias.


Viver de verdade é um ato de rebeldia. É dizer "não" para os moldes e "sim" para o que pulsa aí dentro, mesmo que ninguém entenda. Não deixe que ninguém coloque cercas no seu existir. O planeta é grande demais para a gente viver apertado no julgamento dos outros.


Seja você, com todas as suas estranhezas e cores. Porque quem não vive a própria vida, no fundo, nunca chega a existir de verdade.

"Não permita que o medo, como sombra fria, apague a chama dos seus sonhos; nem que o passado, com suas correntes invisíveis, seja mais forte que a força que existe em você."

Você: meu bem!


Você é como o sol
Ilumina-me de plenitude e paz
É a luz que me completa
Afastou de minha vida o frio da solidão
Quando à noite chega, não há o que temer
Você é meu Porto Seguro
És meu astrolábio, meu sextante, minha bússola
Desperta em mim o de melhor tenho a oferecer
Amada nunca me deixes
Se acontecer algo imprevisível
Entenda que nossos momentos não foram efêmeros (ou de efeito passageiro)
Te desejo mais que tudo: és a minha razão de viver... amo-te
(Emerson Edeberg)

Paulo, como deverá ser a vida no céu?
É impossível imaginar.
Assim como uma criança no ventre não consegue conceber o mundo exterior, nós também somos incapazes disso.


Paulo Sérgio.

Nem todo aplauso indica sucesso, assim como nem todo silêncio indica fracasso.

Hoje chorei. Como havia muito tempo não chorava. Não havia razões claras. Apenas chorei. Talvez por razões passadas, histórias ancoradas no porto do meu ser, ali onde a dor não se ossificou, não se fez concreta, não mostrou a face, mas pairou soberana e silenciosa.
Talvez por razão nenhuma. Nem sempre a dor tem razão. Dói por doer, por não ser outra coisa, por ser dor apenas.

Me sinto mágico.

Se eu dissesse que me sinto mágico, poucos iriam acreditar, diriam coisas como "magia não existe", porém o que eu quero dizer com isso não tem nada a ver com o sentido originário da palavra e sim que me sinto melancólico ao mesmo tempo que trágico, por isso mágico.
Em minha mente tão doente, permeiam-se pensamentos que me deixam cada vez mais descrente de que a vida realmente vale a pena, o sofrimento que eu mesmo me faço ter é algo que está me impedindo do lazer e da felicidade de se existir.
Trágico me sentiria se não houvesse alguém para o qual eu pudesse recorrer, um ser que pudesse me ouvir sempre que quisesse falar sobre morrer e o quanto a vida não faz sentido algum de se viver.
Outrora era eu um homem forte e feliz, agora sou um menino que nem a própria mãe quis, abandonado e em situação de rua ainda não me encontro, porém, ao sair de casa não imagino possibilidade alguma de retorno, sente-se em sua cama e sinta-se um estorvo, um ser sem necessidade e sem sentido algum.
Ao contar os sentimentos mágicos que permeavam minha mente, acabaram tocando minha alma quando disseram, "só damos valor quando perdemos, no mundo tem gente que mataria para ter o pouco que você tem" nunca imaginei na minha vida que outras pessoas em sua ignorância matariam para ser um homem triste e doente que em sua morte não terá nenhum parente.

Quem sabe por que faz, encontra como fazer.

"Eu a vejo como o "umami poético", ou seja, é como o sabor escondido da vida: não é doce como a alegria, nem amargo como a dor, mas o fio invisível que dá corpo às experiências. É o gosto que transforma o simples em inesquecível, como a memória que se prolonga no paladar da alma!"
©JoaoCarreiraPoeta.

Irônica a maneira como que em busca de algo de verdade, nos deparamos com tantas mentiras. Quebramos a cara. Nos iludimos assim, de graça, como quem sabe que não vai dar certo, mas insiste assim mesmo nos erros. Parece que quanto mais difícil, maior a vontade. Amor-desafio, eu diria. E, de corajosos que somos, não desistimos. Insistimos no ato de começar o dia bem e logo encontrar uma pequena fenda aberta, de onde saem aqueles malditos sentimentos de abandono. Mas a cada encontro com a solidão, aprendi a agradecer...

Abençoados sejam os momentos que nos salvam de nós mesmos. Do nosso vício de direcionar energia para a palavra-mágoa, a imagem-mágoa, ou a mágoa da felicidade distante. Abençoados sejam nossos amigos, que nos livram por algumas tardes ou noites desse sentimento inferior. Abençoados os bons drinques, que nos alegram instantaneamente. Abençoados os chocolates, os livros e filmes - de ação e suspense, por favor. Abençoada seja a calça folgada como sinal de que você está entrando em forma, e quem sabe não seja a sua melhor forma de existir. E abençoada seja a maneira de compreender que não é necessário ter tanta pressa. Tudo é aos poucos, assim como o amor. É que a gente tem a mania de viver os melhores momentos como se fossem os últimos, o que nem sempre soa tão bem, então aquela sensação de que tudo o que é bom dura pouco bate na porta. Mas apaixonar demora muito, e como demora! Assim como desamar. Assim como decidir que caminho seguir. Assim como demoram quaisquer memórias que nos façam quase desistir de se fazer feliz, se fazer bonito e se dar o devido valor. Demora muito pra gente ser feliz todo o dia, mas a gente aprende. Tem que ter olho pequeno e enxergar muito bem. Tem que ter ouvido que só capta o essencial, e boca que só diz o que for possível de, caso seja necessário, engolir. E não nos esqueçamos que em qualquer relacionamento que estamos, a felicidade é pouco perceptível, até que percamos algo ali. Não vamos perder pra dar valor, não precisamos. E nem vamos nos agarrar àquilo que nos coloca abaixo de zero. Acredite, tem sempre alguém nos querendo bem. Isso sim importa.

Existem pessoas que precisam o "1º de Abril" pra falar algumas VERDADES como se fossem MENTIRAS.
Essas são chamadas de "Oportunistas".
Outras de falar sempre MENTIRAS como se fosse VERDADES.
Essas são chamadas "Falsas".
E outras que tem dissernimento pra saber o que "dizer e quando dizer".
Essas são chamadas de "Sensatas".

—By Coelhinha

Amizade é como Amor;
não se vive correndo atrás de quem não se importa.
Acho que... Se pra mim me faz falta!? Deveria a outra pessoa também fazer.

—By Coelhinha

"Algumas pessoas surgem em nossas vidas como uma benção, a estas faço questão de manter-las. Outras como lição; a estas já faço questão de despedir-me assim que aprendo...na busca de não ter que conviver no mesmo recurso do cansaço de não cometer os mesmos erros."

―By Coelhinha

Nesse aniversário como todo o ano te desejo: Que a força do Senhor possa sempre te guiar, O poder do Senhor te defender. A misericordia do Senhor te capacitar. A graça do Senhor te renovar. A sabedoria do Senhor te ensinar. E as mãos do Senhor te proteger! Feliz Cumpleaños!"

—By Coelhinha

"Alguns CRISTÃOS estão como POLÍTICOS. Onde a Teoria está presente. Mas a prática ISENTO de se viver." #AvivamentoJá

—By Coelhinha

Já fiz muitas merdas na vida! E, pasmem, o que no passado encarei como fracasso, hoje entendo que só foi possível crescer e evoluir graças às falhas que se tornaram o adubo necessário para meu crescimento.

Implemento, Suplemento e Complemento estão como modo de aumento daquilo que se precisa.

Qualia não são algo além do processamento; são o próprio modo como certos estados informacionais se organizam e se tornam globalmente disponíveis.

Há pessoas que vivem como trilhos

Há pessoas que estão lado a lado semelhantes a trilhos de estradas de ferro: suportam chuvas, calor, atritos, e problemas que pesam como um vagão. Olham-se, falam-se, vibram, porém não conseguem se unir, apenas sorriem e compartilham emoções nas curvas das viagens.

Quantos estarão vivendo assim como trilhos? Imagino que são muitos; não se dão chances e vivem solitários. Numa situação destas há que procurar um novo caminho; novos lugares e pessoas com bons sentimentos. A vida não pode parar ou se anular por obstáculos que nós mesmos criamos. Depende de nós vencê-los e sermos felizes. Elias Torres