Vivo o Presente
Se eu revivo, na mente, um prazer passado que não existe mais, me sinto mal. Se eu revivo, na mente, um prazer futuro que não sei se vai existir, me sinto mal. Tudo me faz pensar que eu preciso somente (re)viver o presente.
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
As frases de um escritor sempre conversam com ele. Eternamente. Não lhes interessa se foram escritas há cinco anos ou há cinco dias, elas sempre o perseguem. Sempre o mostram a pessoa que ele era, que está sendo e que será. O caminho que deve ou não seguir. É através delas que o escritor se torna bom ou não.
Cada linha, cada frase, me faz olhar para trás e ver que o tempo passou. Cada linha, cada frase, me faz caminhar alguns passos.
Parece que alguns momentos precisam do tempo para podermos considerá-los grandiosos, como se o atual presente dependesse do futuro distante para fazer algum sentido.
A maioria dos momentos que vivemos precisa disso. Raros são os momentos em que vivemos e dizemos no presente momento que aquilo está sendo maravilhoso. Parece que alguns momentos precisam do contraste do incerto futuro, para sabermos de fato o que alguma coisa, um dia, já foi bom.
Nenhuma expectativa de passado me seduz mais, porque eu tô onde eu gostaria de estar.
Esse é o amor pela vida e pelas nossas escolhas.
Cada olhar que eu recebo, é como se eu me teletransportasse pro futuro, e visse o passado, de histórias novas que já aconteceram.
Às vezes, penso que alguns momentos bons e dias legais poderiam se estender indefinidamente. Mas tenho aprendido a ver que é ótimo que eles durem aquele momento, porque é naquele tempo que eles cabem. Se pudessem durar mais, seria muito melhor, mas eles cabem naquele intervalo de tempo, então é aquele intervalo de tempo que eu tenho que aproveitar e me satisfazer!
VIVA O HOJE
Viva o dia como se fosse o último.
Não pense em nada além da leveza da alma.
Cante, brinque, lute e ame incondicionalmente.
E lembre-se: O tempo sempre será o melhor remédio.
Portanto, viva o hoje como se fosse um presente.
Tenho meus momentos de isolamento. Isolar-me faz parte do meu crescimento e é fundamental para o encontro com o meu Eu. É o momento que encontro para debater todas as minhas indecisões, minhas angústias e meus temores. É quando me encontro para ter um aparte com a vida.
Tenho minhas loucuras e nunca consigo pôr para fora. Aproveito quando meu Eu está disponível. O tempo me ajudou a suportar tudo e continua me ajudando.
É tempo de mudanças, tempo de seguir em frente. O que ficou é passado e o passado não se resgata mais. O presente está a todo vapor; precisamos correr para conseguir alcançar nossos sonhos.
Entre o passado e o futuro pairam as dúvidas e as incertezas do que foi e do que será. O que resta é o presente. Nele está a única opção de vivermos plenamente.
Sonhos
Estamos sempre caminhando na direção que achamos ser a correta. Quando nos deparamos com alguma situação inusitada nos apavoramos. Isto acontece porque vivemos com a ideia de que encontraremos lá na frente aquilo que sonhávamos. Que nosso sonho estaria logo ali. Caminhamos, caminhamos, caminhamos e chega um determinado momento em que nos vemos sem saída. Vemo-nos numa encruzilhada. Que aqueles sonhos que achávamos que poríamos a mão, não existe. Sonhos são o nosso hoje. O nosso caminhar. O nosso momento. Sonhos são momentos vividos intensamente no presente e não no futuro.
Depois de tantas lutas, de tantos encontros e desencontros, a vida me deu a certeza do que quero buscar. Deu-me o caminho que tenho que trilhar. Sem medos, sem inseguranças e sem olhar para trás. O que ficou, ficou a uma distância que não consigo mais alcançar. Daqui pra frente apenas o presente. Este deverá ser vivido intensamente, sem olhar para trás.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.
A depressão pode ser excessos em nossa vida... é composta de Arrependimentos ou excesso de Passado, Preocupações ou excesso de Presente e Incertezas ou excesso de Futuro
- Relacionados
- Não Vivo Sem Você
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- Agradecimento pelo Presente
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
