Vivo nos Planos de Deus
Não posso controlar as circunstâncias, mas posso decidir viver pelos valores de Deus que não se alteram, mesmo que tudo mude ao meu redor.
Ainda não vimos o que Deus pode fazer por meio de uma pessoa totalmente dependente dele e completamente confiante nas possibilidades por meio dela.
A verdade
Desculpe, enganaram você.
Não existe céu.
Não existe inferno.
Deus não se importa muito com você, e é provável que nem goste de você.
Não, sua vida não tem sentido completo nenhum, você nasceu para que ao reproduzir, ajudasse a perpetuar a espécie.
Em breve você não passará de mera estatística.
E não,‘expectativa de vida’, não merece confiança.
Sua existência é curta, frágil e irrelevante.
Somos irrelevantes, você é irrelevante, e é isso que te engrandece.
A vida é injusta, frívola, cruel e impiedosa, talvez você até já tenha percebido algumas dessas características, mas saiba, o tempo é ainda pior.
Não há diferença em morrer hoje ou daqui a 70 anos, pois a vida não tem sentido.
Aproveite isso.
Dê a vida o sentido que você desejar, o que te tornar mais pleno.
Não se prenda a tristeza, ao rancor, ao ódio.
Você só tem essa oportunidade.
Você não precisa seguir a moda. Você não precisa seguir as convenções sociais. Você não precisa ir à missa. Você não precisa dar sua saúde em troco de dinheiro para depois ter de comprá-la novamente. Você não precisa servir de base para dados estatísticos de livros de geografia.
Não há porque ter medo de algo, porque o medo só te faz perder tempo, então só tema perdê-lo.
Sonhe, explore, conquiste, comemore. Sua vida não é respirar, é perder o fôlego.
Sinta-se pleno, grite.
Ame.
Chore.
Abrace.
Sorria.
Por consciência divina ou acaso lógico, estamos aqui.
E a verdade é que a cada segundo nosso fim está mais próximo.
Embora não nos demos conta.
Desvia os olhos dos meus
para o nosso mutuo bem
eu nunca pedi a Deus
a ventura de ninguém
Pedi-lhe um pouco daquela
que ele entesoura na mão
apenas as sobras dela
o que caisse no chão
Humilissima ventura
que todos tem menos eu
a mais singela a mais pura
que a vida ja prometeu
E, sendo um voto que fiz
outra não quero também
ninguém no mundo é feliz
com a desdita de ninguém
Em todos os momentos de sua vida, por amargos que sejam, confies firme e decidamente em Deus.
A formação consciente da individualidade responde, inexoravelmente, aos altos fins da evolução do homem.
Como as montanhas o homem guarda dentro de si riquezas ignoradas.
O propósito humano não deve tender a buscar a igualdade pela violência ou por meio arbitrário, pois, consegui-lo traria uma igualdade injusta - ou, ainda, uma simulação de igualdade.
A vida não deve ser colocada dentro dos problemas, mas os problemas dentro da vida
Deus nos enche de milagres e espera que nós, também façamos alguns milagres: com elogios, mostrando a os outros a importância dele estar ali, de se ensinar o amor e de ser amado
Pede ajuda
Pede ajuda, a nosso bom Deus pra trabalhar
E trabalha pra sua família sustenta
Corre ali, limpa La, sem ter uma trégua a descansar
Vai pra La, vem pra Ca, sempre um patrão a reclamar
Na segunda feira ele vai trabalhar,
Com a cabeça erguida mais sem descansar.
E não marca bobeira e nem mesmo faz cera
...bis
?pra continuar?
E na hora do almoço uma hora sagrada
Ele pega a panela e vem fazendo a batucada...
E o bicho pega, ele não nega, ele se entrega - quando
a rapaziada começa a cantar
REFRÃO
E já deu sua hora e sem olhar pra traz
Ele corre pro ponto sempre duas horas a mais a lotação
lotada, gente sempre indignada
?Amanhã é outro dia... e tem muito mais?
E ao chegar a casa querendo respeito
Sua mulher, gritando CADÊ O DINHEIRO DO EMPREGO?
Ele descobre não importa o que aconteça é no
serviço...
Que tem mais sossego
A Maior prova de que o homem é feito à imagem e semelhança de Deus:
O amor que habita na alma de todos nós!
SOBRE DEUS E O DIABO NUM REPIQUE DA VIOLA
Foi Guimarães Rosa quem melhor descreveu... Foi Glauber Rocha quem melhor encenou... Mas foi a dupla Edu Lobo e Capinam quem melhor cantou a trama acima.
Tudo está codificado em poucas palavras na canção “Viola fora de moda”, um mantra bem aos moldes-mágicos da literatura surrealista. Nela, o “Tinhoso”, debochado, apresenta-se para tentar fazer um pacto com um violeiro infeliz. Esse violeiro é uma metáfora de nós mesmos na dança da vida.
Veja a releitura que, tirando as alparcas dos pés, arrisco a fazer:
“Moda de viola”
Moda de viola é o espaço artístico/religioso onde sempre há pelejas místicas entre Deus e o “Cão”. Disso sabem muito bem os violeiros que , no sertão do Urucuia, entre um benzimento e outro, vivem proclamando nas noites de lua cheia: “Bom violeiro ou vem de Deus ou vem do “Demo”.
“De um cego infeliz podre na raiz, ah, ah”
A canção é um lamento “de profundis” que brota de uma alma que se sente relegada ao Hades-da-condição-humana. O violeiro é cego, infeliz e podre na raiz. Mas, apesar do inferno da inutilidade, ele ainda canta, nem que para isso precise ouvir um eco de sarcasmo-sepulcral: “ah, ah”! Violeiro não vive só de amor e comédia. Ele tira versos da tragédia que o amarga nos dramas históricos. Faz coro com Nietzsche: ”Amo aqueles que não sabem viver a não ser como os que sucumbem..."
“Vivo sem futuro, num lugar escuro, e o diabo diz, ah, ah”
Nos porões da existência, esse assum-preto-sub-homem, escancara a sua falta de perspectiva. Mais..., tem que ver cara-a-cara o responsável direto pela situação: o “Bode-preto”, que, não bastasse ser o causador da infelicidade, deixa a dor ainda mais cruel por continuar a soltar sua ironia-de-penumbra-dantesca ao final da frase melódica: “ah, ah”!...
No livro sagrado de Jó, o “Cujo” aparece como um ministro do primeiro escalão de Deus, responsável pelo “controle de qualidade do criador”. Parece que aqui o caso é semelhante.
“Disso eu me encarrego, moda de viola não dá luz a cego, ah, ah!”
No auge da moda aparece o nó da trama bem à moda roseana: a possibilidade de um pacto com o “Gramulhão”. A frase “disso eu me encarrego” é um eco das palavras apresentadas a Jesus: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares”. Aqui o “Coisa-ruim” subestima o instrumento sagrado do moribundo dizendo que ela não dá luz a cego. Era como se dissesse, “jogue fora tua viola e vem comigo” . E ainda continua impingindo-lhe a gargalhada-da-desgraça: “ah, ah”...!
Seguem acordes sem palavras...
Conclusões inconclusas:
Amigo violeiro: Não acredite no “Tristonho”. Ele é o pai da mentira! São Gonçalo o espantou. Para isso não usou a cortante espada de São Jorge, mas o poder exorcizante de seus acordes-rio-acima-e-celestiais. Uma viola bem tocada vale por duas rezas!
Agüenta aí cantador! Está escrito nas veredas do Grande Sertão: “Deus é paciência; o contrário é o diabo”. Lembre de outro musicante que, fazendo caminho , cantarolava: “Faz escuro, mas eu canto porque amanhã vai ser bom”.
Saiba que nos ponteios da vida, o "Todo Poderoso" não tem concorrente. Portanto faça o “Oculto” picar a mula repicando a viola, mesmo que ela seja como a minha, assim, fora de moda!
É isso aí, há quem acredita em milagres!!!
Acredito em Deus todo poderoso que é fiel e justo para cumprir tudo aquilo que prometeu...
Sonhando os sonhos do meu Deus...hoje e para sempre, Amém!
Deus é democrático por isso nos deu o livre arbítrio. Somos livres para escolher o que plantar, só perdemos a liberdade na hora da colheita, porque ninguém que escolheu plantar sementes de tomates, colherá maças.
DEUS criou o homem para-
...proteger as mulheres...
...mas se amamos os nos maltrata...
...mas se maltratamos nos amam...
Deus é tudo...e tudo é Deus
ele está em todos lugares..
Porém o único lugar onde Deus não existe
é em nosso coração
Pois, ele só passa morar dentro dele
quando abrimos as portas para ele entrar...