Vivo nos Planos de Deus
É lamentável observar que, em muitas igrejas, o Espírito Santo é tratado não como o Guia, mas apenas como um ser abstrato, usado para legitimar e validar ações e decisões ministeriais convenientes, quando, na prática, ele não participa de fato, pois todas as escolhas são feitas pelos homens.
Cristão, se de repente você começar a acreditar que o que aprendeu ser pecado talvez não seja, que o que antes parecia um mal agora parece um bem, que o impuro se apresenta como algo puro e atraente, e começar a questionar se os conselhos de Deus realmente fazem sentido ou até duvidar das intenções por trás deles, cuidado! A serpente entrou no jardim da sua fé e está sussurrando ao seu ouvido...
A reação de satanás nunca deve ser usada como referência para confirmar se estamos certos, pois não somos guiados pelo inimigo, mas sim pelo Espírito Santo.
Há tempos o sistema tenta apagar a ideia de Deus, substituindo seu nome por termos alternativos em diversos contextos. Onde antes se reconhecia a ação divina, se fala em "sorte", "destino", e, mais recentemente, em "energia" ou "o universo". No entanto, por trás de todos esses conceitos, a verdade permanece: é sempre Deus agindo — apenas não querem reconhecê-lo!
É impressionante como a geração atual despreza a sabedoria e os conselhos do Criador, enquanto valoriza e honra mais o conhecimento da criatura.
Observe atentamente seus sentimentos e reações. Sempre se pergunte por que algo o incomodou, entristeceu, irritou ou provocou tanto. Será que essa reação é realmente justificável? Muitas vezes, essas emoções estão ligadas à inveja, ao ciúme, ao orgulho, ao sentimento de rejeição, à baixa autoestima, entre outros problemas que todos nós podemos enfrentar. Identificar e reconhecer essas fraquezas é o primeiro passo para entender que precisamos da ajuda de Deus para sermos libertos e termos nossa natureza e caráter transformados!
Muitos usam frases de filósofos e intelectuais famosos para dar mais peso às suas ideias, como se a opinião desses homens tornasse algo verdadeiro. Mas, no fim, são apenas seres humanos — inteligentes, porém limitados e sujeitos a erros. Se queremos uma base segura, devemos recorrer à Palavra de Deus. Citemos Davi, Salomão, Paulo — homens inspirados pelo Espírito Santo — e o próprio Jesus, cuja sabedoria é perfeita e infalível!
Assim como o camaleão muda de aparência para se adaptar ao ambiente, mas continua sendo um camaleão em sua natureza, elementos com origem pagã ou ocultista podem até receber nova roupagem cultural ou religiosa, mas no mundo espiritual continuam carregando o propósito para o qual foram criados e consagrados. Aparência não muda essência.
É curioso observar como a palavra "universo" tem sido cada vez mais utilizada quase como um sinônimo de "Deus", enquanto "energias" é frequentemente empregada para descrever o resultado de forças espirituais. Essa substituição de terminologias reflete um afastamento das crenças cristãs, ao mesmo tempo em que se adota cada vez mais a filosofia da Nova Era.
As pessoas frequentemente ignoram o mundo espiritual e subestimam seu poder sobre elas. Enquanto isso, adquirem opiniões e pensamentos que não são seus, enxergam uma realidade distorcida e experimentam sentimentos que nunca haviam sentido, tudo sem perceber que estão sendo sugestionadas. Muitas vezes, esquecem-se ou não sabem que a Bíblia ensina que o mundo jaz no maligno, e, portanto, ele controla o sistema, além da maior parte das mídias, redes e veículos de comunicação que as influenciam.
Tudo no mundo gira em torno de crenças; mesmo para aqueles que afirmam não ter fé, sempre há algo em que acreditam, seja em si mesmos ou em outro princípio.
Às vezes, em nossa ansiedade, precipitamos na realização de algo para Deus e sequer conseguimos parar para ouví-lo e entender o que ele realmente deseja e como quer que façamos.
Se não sabemos esperar o tempo das pessoas ou lidar com um "não", e nos ressentimos quando nossos desejos não são atendidos como gostaríamos ou no momento que desejamos, é bem provável que tenhamos a mesma postura em relação a Deus. Essa imaturidade precisa ser trabalhada, pois pode comprometer seriamente nossa fé.
Na maioria dos filmes e séries, em algum momento, há alguma fala que desonra ou menospreza Deus, a Bíblia ou o cristianismo e seus ensinamentos. Às vezes de maneira sutil, outras vezes de forma direta, mas, mesmo quando não há uma ofensa ao Criador, ocorre a distorção de algum ponto das Escrituras.
É curioso ver as pessoas acusarem a religião de fazer "lavagem cerebral", enquanto o mundo impõe seus próprios padrões. Vestem o que a moda dita, ouvem e se apaixonam pelas músicas promovidas pelas grandes mídias, seguem padrões de beleza estabelecidos pela cultura atual, votam no candidato cuja estratégia de marketing mais impactou, adotam ideologias e opiniões que estão em alta, e se alimentam, bebem e se comportam conforme as influências midiáticas. Até mesmo as casas e os veículos que possuem seguem as tendências do momento. E, curiosamente, a cultura chega a influenciar até as próprias religiões e muitas igrejas... Até o ceticismo e a postura anti-religiosa, entre outros conceitos modernos, que se apresentam como formas de resistência, acabam se tornando mais um modismo, impulsionado por uma classe...
Amamos verdadeiramente fazer a obra de Deus ou isso se tornou apenas um hobby que nos distrai e nos faz sentir úteis?
Há quem afirme não ter nenhuma crença, mas isso é impossível; todos acabam acreditando em algo, mesmo que seja diferente do que é comum. De maneira similar, defender a quebra total dos padrões e princípios da sociedade é impraticável, pois o que ocorre é a criação de novos padrões e novos princípios. Da mesma forma, as pessoas que dizem "pensar fora da caixa" ou não estarem dentro de uma "bolha" na verdade estão pensando dentro de outra caixa e inseridas em uma nova bolha.
Muitas pessoas que afirmam buscar a verdade, na maioria das vezes, buscam apenas a confirmação de suas próprias convicções e, por isso, nunca encontram a verdadeira Verdade. Quando se deparam com ela, acabam rejeitando-a.
Os escribas e fariseus idealizaram uma figura messiânica e desenvolveram suas próprias interpretações das profecias a respeito dele. Quando finalmente encontraram o verdadeiro Messias prometido, o rejeitaram, pois ele não correspondia às suas expectativas e não compartilhavam as mesmas convicções e opiniões sobre o caminho de Deus.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Não Vivo Sem Você
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
