Vivo nos Planos de Deus
Se o sistema solar veio a existir devido a uma colisão acidental, então, o aparecimento da vida orgânica neste planeta também foi acidental, e toda a evolução do homem foi acidental também. Se este é o caso, todos os nossos pensamentos presentes são meros acidentes - acidentes criados pelo movimento dos átomos. E isto é válido tanto para os pensamentos dos materialistas e astrônomos como para qualquer outra pessoa. Mas, se os seus pensamentos - isto é, do materialista e do astrônomo - são meramente produtos acidentais, por que deveríamos crer que eles são verdadeiros? Eu não vejo razão para crer que um acidente possa dar explicação correta do porquê de todos os demais acidentes.
Incrível como Tu fazes eu me apaixonar por Ti todos os dias, Jesus. Estranho seria se isso não acontecesse.
✿ Boa noite !
Que a harmonia desta noite linda abrace o seu coração e te traga a tranquilidade de um descanso abençoado !
Liahna Mell
Há tempo para tudo, em tudo é necessário o tempo. Sendo assim, que nossa existência seja vivenciada no kairós, no tempo de Deus.
Como em Pentecoste, teu vento impetuoso veio sobre eles, vem também, vem sobre nós. Manda teu Espírito sobre nós e enche os nossos corações, com o teu fogo de amor, Senhor.
Preocupação é uma vibração negativa, que gera outra mais negativa: o medo. Feliz de quem confia no seu Deus interior!
Feliz o dia em que de fato as pessoas tomem consciência de que a comunidade cristã é um ajuntamento de pecadores e não de perfeitos. Pois nesse caso ao invés de acusações caberia o perdão.
Ao invés de medo caberia a confissão e arrependimento.
Ao invés de segredos e hipocrisia caberia a cura.
Ao invés de rótulos caberia a comunhão plena.
Ao invés de justiças humanas e motivações deturpadas caberia a Palavra.
E seríamos conhecidos por aquilo que mais interessa a Deus: o amor.
Além do Perdão de Cristo!
Devo liberar perdão a EU MESMO pelos meus próprios erros, e assim
dou-me á permissão de prosseguir adiante LIVREMENTE.
Ailton Nascimento
Porque é simples ser feliz. Esse é um dos lemas da minha vida e quem me dá tal felicidade, é DEUS, o autor da minha fé.
Palavra de Hoje!
Mais um Dia chegou... E pra hoje eu quero Paz em meu coração, quero forças pra superar os limites da vida, e Fé para vencer todos os obstáculos que o mundo lançar sobre mim...
Eu Confio no Senhor, por isso sempre digo...
Com Cristo ao meu Lado sou mais que Vencedor.
Palavra de Hoje!
Pra hoje eu quero paz em meu coração, Fé para vencer os obstáculos e sabedoria para viver a vida bem feliz ao lado das pessoas que Amo.
Mesmo quando eu não vejo,
Eu sinto suas asas me cobrindo,
suas mãos tirando meu medo
e seu toque acalmando o meu coração.
Obrigado Deus, por cuidar de mim
em cada situação,
com amor e em detalhes.
.
DIFERENÇA EM: ORATÓRIA, RETÓRICA, ELOQUÊNCIA E PROLIXA.
(artigo próprio)
"As palavras descrita na Bíblia, demonstram a ELOQUÊNCIA de Deus".
Deve ter ocorrido de terem ido a tal lugar como igreja, palestras e discursos onde acabam voltando mais vazios do que foram. Não compreenderam bem sobre o que foi dito, ou até mesmo não refletiram em nada em suas vidas. Isso tem haver profundamente com oratória, retórica, eloquência e prolixidade. Existem casos em que voltam da igreja (culto) e dizem a si mesmo:"o culto estava tão frio" ou "aquele pregador é fogo puro".
Oratória é a forma de falar em público, isso qualquer um pode fazer, independe de dom ou de carisma.
Retórica é a forma de falar BEM em público, palavras fortes, de boa compreensão e bem ordenada, mas não convence ninguém.
Eloquência é a oratória e a retórica juntos, mas o que torna eloquente essa oratória, é que na eloquência você precisa ter carisma, dom vindo de Deus, uma espiritualidade em falar bem e convencer as pessoas. A Eloquência tem o dom de persuadir as pessoas. Faltando a Eloquência, a oratória é morta e sem vida.
Já a prolixa, ou palavras prolixas, é a pessoa que fala muito, fala até bonito, mas no fim não fala nada. Aquela pessoa que se enrola a falar, que não conhece muito bem o assunto e de forma demorada, fica falando e falando e no fim ninguém compreende a mensagem.
Para ser eloquente, necessita que a pessoa saiba exaustivamente sobre o assunto, que o domine completamente e que tenha algo que a maioria não tem, CARISMA, e isso é dom. Mas é óbvio que se pode praticar, desde que parta do coração e que seja verdadeiro.
A Eloquência de Deus quer dizer tudo isso nas passagens bíblicas, elas são verdadeiras, são bem escritas e delineadas, são mansas, convencem as pessoas mas necessita de inspiração no Espírito Santo para que se compreenda, para que não se torne PROLIXA. Por isso muitas igrejas e doutrinas distintas são criadas ao longo dos anos, pois cada um lê da forma que melhor entenda, sem qualquer estudo linguístico e espiritual em Deus. Estudar apenas a bíblia sem estudar a língua nativa, não é tão eficaz e ELOQUENTE quanto os que estudam os dois.
Muitos irão dizer que eloquência, retórica e oratória são sinônimos, mas isso é inverídico.
(Massáo Alexandre Matayoshi)
Tantas vezes me vi tão sozinho, mas lembrei-me de ti Senhor. Meu coração logo se alegrou, um sentimento de paz em mim reinou, tudo se transformou, tudo mudou quando escutei tua voz ó meu Senhor.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!"
Enxugue as lágrimas coloque um sorriso no rosto e vamos viver esse dia, porque hoje certamente Deus tem coisas maravilhosas para a tua vida!
Preparada?
Tem bênçãos de Deus chegando aí na sua casa!
A verdadeira alegria, está Naquele que tudo pode, que tudo fez e faz por nós. Nele, somos verdadeiramente felizes!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Não Vivo Sem Você
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
