Vivo Feliz

Cerca de 43487 frases e pensamentos: Vivo Feliz

⁠TENTANDO
Vivo tentando um jeito
de viver com mais alegria.
Quem sabe eu consiga isso
te vivendo todos os dias.
Te vendo a todo momento
descobrindo os teus horários,
saber daquilo que gostas,
do que fazes, enfim me ocupando
de ti.
Viver assim será melhor por pior
que possa ser, sempre junto a ti
estarei.
Tenho sempre que ficar atento,
não te deixar um só momento.
a cada segundo te sentirei.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Desta Pátria romântica
onde é terra da única
heroína de dois mundos,
vivo para acender
os luzeiros do Universo,
e a escrever poesias
só para levantar multidões.

No teu tempo você vem
e teus olhos lindos
me pertencem além
da razão que a própria
sempre desconhece
quando o coração
está no centro da questão.

E quando você chegar
nós dois não teremos
tempo para pensar,
como o luar e as perseidas
fazem festa no Universo
para um amor que
está escrito nas estrelas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Meu pai.
Meu pai nasceu em 1919 e teria hoje, se fosse vivo, 101 anos.
Infelizmente ele se foi em 1999 portanto há vinte e um anos.
Tenho vagas lembranças de como teriam sido os primeiros anos da sua vida pelos seus relatos já quase esquecidos.
Para falar a verdade, é dificílimo imaginar meu pai aos cinco, dez ou quinze anos, vivendo na cidade de São Paulo onde as novidades o teriam deixado tão surpreso, como para mim o advento da televisão colorida em meados dos anos setenta ou a internet nos anos noventa.
Naquela época as grandes novidades devem ter sido a chegada ao Brasil dos primeiros carros, a popularização do rádio e o acesso aos primeiros cursos universitários.
Meu pai contou que o primeiro carro que meu avô comprou, um Ford 1929, da sua alegria em ter um rádio e de como ele conseguiu fazer à noite, o curso de ciências contábeis e atuariais da Faculdade Álvares Penteado do Largo de São Francisco.
Tempos difíceis, dizia ele que vivenciou o gasogênio, tinha dificuldade em saber das notícias internacionais pelo rádio e tinha que chegar em casa, por imposição do meu avô, obrigatoriamente às nove horas da noite, ainda que as aulas terminassem depois desse horário.
É bem verdade que ele tinha certas regalias que a maioria dos jovens não tinham . Ele já podia dar suas voltinhas com o carro da família uma vez que desde os dezoito anos ele é quem dirigia porque meu avô tinha dificuldade para fazê-lo, para não dizer que dirigia muito mal.
Foi numa dessas voltinhas pela Rua Frei Caneca que ele viu pela primeira vez a minha mãe. Deve ter sido um impacto fulminante porque a minha mãe era seguramente a garota mais bonita de toda São Paulo. Prova disso, são as fotos que sempre publico.
Além de linda, minha mãe dançava balé, era formada em música pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e dava consertos públicos aos dezenove anos de idade. Sua educação foi primorosa. Era a mais bonita, a mais inteligente e a primeira filha mulher. Ouvi dizer que era o xodó do pai e da mãe com muita razão.
Segundo meu pai, a troca de olhares foi rápida, as primeiras conversas furtivas e o namoro alguma coisa perto de uma história de terror uma vez que o meu avô era um português no mínimo turrão.
Quando meu pai foi pedir minha mãe em namoro, a conversa teria se tornado um desafio uma vez que meu avô disse que com filha dele ninguém brincava e que ele não admitiria namoro ou noivado prolongado.
Quem conheceu meu pai sabe que o sangue espanhol dele fervia nas veias quando era confrontado e ele teria perguntado ao meu avô quanto tempo seria suficiente ou demasiado e meu avô teria dito que não poderia demorar mais que seis meses.
Oh! Deus! Imagino a cara do meu pai, que esperava autorização para ir ao cinema com minha mãe na companhia de alguma irmã e sair de lá noivo para casar.
Segundo relatos fidedignos, meu pai teria imediatamente marcado a data do casamento para daí a quatro meses e o grande problema nem foi esse e sim contar para o meu avô, o seu pai que ele casaria no final daquele mesmo ano.
Houvesse esse termo naquela época e eu diria que “a casa caiu”.
Meu pai me contou a condição imposta pelo padrasto para que ele se casasse seria ir morar em Vera Cruz, uma cidadezinha do meio do Estado de São Paulo, que hoje tem uns de dez mil habitantes, naquela época só uma rua pequena e sem saída.
A minha mãe me contou que foi uma correria louca. A noiva tinha que fazer o enxoval, e promover a festa e o dinheiro mal dava para o dia a dia da família Pacheco.
Apesar dos pesares meu pai e minha mãe casaram-se dentro dos escassos quatro meses. O vestido da noiva era uma obra-prima, a festa foi perfeita e até pouco tempo, havia em casa alguns lençóis de puro linho do enxoval original. No mais, eu estou aqui para contar essa história louca e verídica.
História do cara mais incrível que eu conheci, meu pai Antônio Guzman Mariscal.
Contabilista rádio amador, criador de pássaros de canto, espanhol esquentado, homem íntegro e honesto que fez tudo que podia pelos filhos, do qual eu me orgulho de ter muitos princípios. E o nome Guzman.

Inserida por marinhoguzman

Deixei de ser quem eu era, hoge vivo como o clarão da lua, lua que solitária vive na imensidão do nada, tornei frio como a noite, noites que inibi os amores entre os falsos amores, e dos restos que sobrou tranfornei em poesia que enuncia os desfecho da falsidades que cercaram, era eu o sorriso que contagiava, hoge sou a tristeza que depreda a propria alegria, me tornei como o amor sem coração, apenas as lágrima me restou desse meu mundo cão, deixei de ser quem eu era, pra me torna o erro que me tornei, assim me tornei como tempo que carrega a vida fria e sofrida, e o infinito que se torna incorreto, tornado assim o correto do fim, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Vivo, respiro, portanto sou arte.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

⁠Sua forma de olhar, de amar, sempre mostra o quanto o mundo pede pressa.
Ela mantém vivo o escasso sentido das coisas e sua forma de adquirir experiência em perceber tudo ao redor,vem dos olhares cansados das pessoas comuns sobrevivendo ao cotidiano.
E ela não pretende parar,não busca desistir, se adepta ao olhar do outro com solidariedade e se orgulha por conseguir projetar continuidades.
É muita bagunça pra arrumar, mas ela, ela é toda esperança e muita fé. Porque sabe que Deus é o cara mais incrível e que com ele tudo é possível.
E ela vive em sua sequência de sobrevivências e vai olhos adentro,quer ir além das palavras e consumar o que diz é uma das coisas mais bonitas que ela carrega.
Ainda bem que ela não pára,eis aqui seu medo e sua coragem.
Alguns parágrafos em linhas tão bem construídas,com as principais questões sobre a sobrevivência, das coisas que nunca teve tempo e oportunidade de ler.
Um sentimento de poder acreditar que tudo pode melhorar tão presente no suor.
Ela tem o livro mais bonito.
É preciso ir olhos adentro e muito mais que escrever sua história. Ela quer o gesto, a temperatura do que é real entre os intervalos da vida.
É preciso o ato,é o que ela escreve,é o que ela exige: a consumação do que diz, do que busca.
Ela gosta do justo, de amenizar a fraqueza dos olhos tantas vezes escancaradas pelas esquinas da vida,mesmo sendo tão difícil,não por falta de vontade,mas pelo cansaço da pele,que tão brutalmente já foi exposta a ventania de dias ruins.
Enquanto o que sobra não desaba,seus olhos flagram a vida em movimento,um pouco mais só,um pouco mais lenta.
Carece tanto ouvir que ainda tem jeito e ela mesmo com os ombros cansados,mesmo que não suportem o mundo que sai do lugar aos poucos ou somente ensaia uma partida.
Ela se sente aquecida e segura,ela nunca esquece de mandar seu buquê de flores para Deus.

Inserida por Joyceamanajas

⁠Vivo
Pareço louca
Faço o necessário
Para a vida não parar
A inspiração está escondida em algum ponto obscuro.
A mente está anestesiada.
O sentimento se congela, a emoção não acontece.
As vezes não sentir é o melhor.
Mas como viver assim.

Inserida por MaraDias2020

" eu que nem te queria
penso em como te deixaria
vivo o complexo divã da vida⁠
quando foi que aconteceu
quando o desejo bateu
e invadiu e preencheu...

hoje, sei que nem me pertencia
os minutos, as horas fugidias
momento fulgaz
agora me resta melancolia
de noites sozinha
a saudade de quem tirou a paz..

Inserida por thais_moraes

Torne se permanente
a sensação de estar vivo agora
e a consciência de que amanhã
é apenas uma ideia.
Porque ideias mudam
você muda
o mundo muda
mas o tempo não.⁠

Inserida por ShandyCrispim

⁠Ausência

Leva me logo contigo
Não posso mais esperar
Sua ausência me tortura
Vivo só pra te amar .

Hoje estou mais confiante
Porque te sinto mais próximo
Pode ser um simples sonho
De um amor que era só nosso.

Quando te vejo sorrindo
Minha alma se ilumina
Seus olhos são duas estrelas
Que o meu coração fascina .

Te vejo sempre em meus sonhos
Me confias teus segredos
Entre nós há harmonia

Pois vivemos um grande enredo .
Veja-me como eu te vejo

Ama-me como eu te amo
Assim seremos sempre felizes

Sem cometermos mais enganos .

Inserida por leo_de_macedo

⁠Estágios. Vivo o presente que já é passado, no momento seguinte.
E o futuro que é presente, no minuto de agora. Neste exato momento, que agora o presente já é passado.
Quanto tempo leva um sonho, para deixar de ser sonho?
Quando desistimos ......ou quando de tão velho fica esquecido. Passamos depressa demais por estes estágios (passado-presente-futuro) e quando percebemos sentimos que já passamos. O presente é curto, o futuro com certeza é incerto, então o passado é nossa história (vida). Presente=Felicidade.
Futuro=Sonho
Passado=História

Inserida por MaraDias2020

⁠A melhor escola do mundo é aquela em que a inscrição é vir ao mundo, a mensalidade é estar vivo e aprender é estar aberto para o que se apresenta.

Inserida por Julio-Mabjaia

⁠Abdicação

Renunciei à poesia.
Quando estava a definhar,
Percebi que neguei
O que me mantivera vivo
Durante todo esse tempo.

Inserida por poetamarcosfernandes

...Viver; sim eu vivo. E eu vivo cada dia que Deus me dá. O que eu tenho a dizer? Digo que sou grata, que vou continuar, que vou seguir até quando"Ele" "Deus" me permitir. Agradeço por tudo o que até agora o Senhor me permitiu viver!

Inserida por belandrei

⁠"Longe de você vivo um sonho. Desejo estar perto para viver a realidade".

Inserida por Joab_Domingos

⁠Ainda vivo entusiasmado pra que todos estes seres que vagueiam mentalmente prismados no vil metal e em todo tipo de ilusão, despertem e façamos todos um mundo novo.

Inserida por dalainilton

⁠“Vivo em busca do meu melhor sempre. Prezo pelo bem estar, minha leveza, meus amores, minha família... Minha paz! Existem coisas que não se compram e possuem a maior riqueza nesta vida. Essas coisas a gente valoriza e mantém sempre por perto. Essas coisas a gente VIVE.”

Inserida por amandalantie

⁠Vivo só porque respiro,morta ja estou há muito tempo.

Inserida por LunaGiverFenix

⁠Continue vivo, PARA UM RECOMEÇO.. UM NOVO COMEÇO uma nova historia ou simplesmente uma reparação naquilo que esta por ser reatado.

Inserida por Sheila25

⁠Vida inteira
.
Estou passando pela vida
Onde vivo nos meus dias
Essa busca em mim infinda...
.
Eu que te procuro
E só te vejo
Em mim em parte...
.
Da metade que me falta
Falta o amor
De minha amada.
.
Se me passa a vida inteira
Inteira é a vida que me falta
Sem o amor de minha amada.
.
Edney Valentim Araújo.

Inserida por edney_valentim_araujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp