Viver sem Ti
Tudo tem jeito. Existem várias formas de pensar positivo, uma delas é acreditar que todas as fases são boas , algumas pra acrescentar outras pra nos ensinar a não repetir algum erro. Comece olhando para as possibilidades e mãos a obra.
A vitória é garantida quando esperamos o tempo de Deus. Mas devemos também fazer a nossa parte na luta , é preciso enfrentar os obstáculos na certeza de Ele é por nós!
O tempo não volta , e a gente demora a entender que além de não voltar, ele voa. Deixando pra trás , sonhos, possibilidades..momentos.
É preciso saber viver.
Gente folgada, ao invés de valor, te dá ingratidão e ainda te trai pelas costas. Ajudar é lindo! Mas você não precisa ser bobo ( a ) dos outros.
Quanto menos responder a pessoas negativas, mais paz terá. É como se diz, se a tua palavra é de prata, então o teu silêncio é de ouro.
Tenha paz
Durante o namoro, assim como as mulheres, o homem também fica na dúvida, pensa muito se realmente a parceira não vai vacilar no meio da caminhada, por isso, alguns preferem deixar que o tempo prove se realmente a parceira se encaixa ou não e mantêm o relacionamento só para eles.
Isso não se aplica a quem já é casado/a
Santa Margarida da Hungria
Segunda, 18 de Janeiro
Margarida era uma princesa, filha do rei da Hungria, de origem bizantina. Ela nasceu em 1242, logo foi batizada, pois os reis eram fervorosos cristãos. Aos dez anos, o casal real a entregou para viver e ser preparada para os votos religiosos.
Está chovendo
... e eu aqui da janela observando as gotas se aproximarem lá fora
vejo como a neblina vai embaçando
E as casas árvores pastos e montanhas vão sumindo
E olhando observando
Sinto uma lágrima rolar em meu rosto pois penso quem será o meu farol nesses dias tensos
Mas não te amo sempre, só às vezes. Quando você me abraça, quando você sorri. E quando você me beija. Isso é amar, não é? Se não for é algo bem parecido.
A busca é infinita, o conhecimento não difere as pessoas umas das outras nem torna uma melhor que a outra. Pois todas estão aprendendo, e vão continuar assim. Quem para, morre espiritualmente.
Ressalto que nesta busca, o certo e o errado não existem e se torna extremamente relativo única e exclusivamente ao coração, olhos e mente de quem busca o conhecimento e o coloca em prática no decorrer de seu caminho. É uma particularidade muito peculiar. E sendo assim não se cabe neste caminho, tronos ou coroas, em fim, reis e rainhas não estão caminhando. Estão parados!
Orixá não quer luxo, não quer adé de ouro e muito menos tafetá de show. Orixá não quer apenas receber o seu asé, ele quer principalmente dar o asé que seu filho necessita para ser feliz. Orixá não é iniciado para trazer riquezas e sim trazer a felicidade, saúde, amor e trabalho, se assim seu omò (filho) souber receber este asé que lhe é ofertado com tanto amor.
Orixá é simplicidade, pé no chão e acima de tudo Humildade.
Não se inicie ao Orixá por vaidade e sim por amor.
Eu amanheço pensando em ti
Eu anoiteço pensando em ti
Eu não te esqueço
É dia e noite pensando em ti
Eu vejo a vida pela luz dos olhos teus
Me deixa ao menos, por favor, pensar em Deus
Mas é que eu te odeio. Odeio. Uma parte de mim não consegue aceitar seus defeitos. É idiota, mas é o que eu sinto. Suas atitudes às vezes me decepcionam, e muito. As coisas não são perfeitas quanto pareciam ser.
O que define Maturidade em adulto é sua capacidade de dominar seus instintos mais primitivos e tomar a melhor decisão
Tudo começa por nós mesmo, de dentro para fora.
Se não estivermos satisfeitos nós com nós mesmos, com nosso orgulho e amor próprio, de nada vai adiantar tentar enxergar a felicidade que existe lá fora.
E o amor, zelo e respeito ao nosso Orixà é um dos parâmetros principais para tal discernimento.
O mais doloroso é se sentir sozinho em um caminho que aparenta que só você enxerga o destino. Mas me basta o fato de apenas eu enxergar, pois eu sei que meu Orixá também conhece este destino, e me apoia.
(Frase de meu finado Babà Lino D'Osumaré)
Nem antes, nem depois. Nosso odù nos reserva uma hora marcada para tudo. Respeitando com todo zelo as determinações de Olorum e de nosso Orixá.
Algumas dificuldades nos desanimam, oque nós não podemos fazer é nos entregar a este desânimo, apenas mudar alguns conceitos e atitudes e a cada dia aprender mais com estas dificuldades para chegar onde queremos! Não desistirei Jamais!!! Não por mim e nem por ninguém... sou assim pelo meu Orixá!
Decepções provenientes de um filho, uma filha ou até mesmo de um Babà são comuns. Não são fatos isolados em nenhuma casa de Axé. Devemos nós sempre utilizar o amor como ferramenta no conserto de tais situações.
Nossa espiritualidade, sensibilidade e amor ao nosso Orixá, serão os parâmetros para saber qual caminho a se seguir para que evitemos os impulsos mais imediatos e com isso pôr fim a uma relação dentro da espiritualidade.
