Viver sem Ti
"O maior erro de um pobre, é querer viver como rico, sem ter o padrão financeiro e patrimonial de um rico. Pura ilusão!"
Mas a vida seguia porque, mesmo quando se ama errado, ainda temos de viver.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
Devo ser um completo egoísta, sinto que eu sou mais do que um peso, quero viver sozinho mas não quero ser um ser de solidão. Quero ter para mim algo que me faça feliz, não parece que eu encontrei minha felicidade mesmo quando estou em ``casa´´ já que não me identifico em lugar nenhum, não me aceito como fui feito mesmo tendo a noção que sou a imagem e semelhança de Deus, não acredito que faça diferença a minha presença ou falta. Essa merda de adolescência está me bombardeando de sentimentos ruins, emoções intensas mas vazias, como se mesmo se eu tiver tudo não serei nada, não tenho nome, oque realmente eu sou, oque eu posso fazer, oque eu devo fazer, certo e errado já virou apenas algo sem sentido.
Acredito que existe fim em um amor sincero. Talvez eu só não tenha sido a pessoa certa para viver ao lado até a eternidade, mas se Deus me fez necessário nesse trajeto eu serei eternamente grato por ter criado memórias preciosas e ter contribuído para felicidade dela.
Pessoas prósperas desenvolverão em você a capacidade de não se apegar às coisas e viver contente em qualquer situação.
Quando você prioriza o tempo para viver as coisas do alto, desfruta do milagre. Os céus não vão se abrir; eles já estão abertos.
Por muito tempo achei ser possível viver sem sofrer. Corria, me esquivava, me encolhia, segurava na barra da sai de mãe e dizia: olhe, vou chorar!
Depois mudei, mas só o jeito. Não lia jornais, não falava da vida, não chupava limão e dizia não amar, pois homem de verdade não podia chorar.
Agora tudo mudou. Leio tragédia, assisto romance, mãe já se foi, tempero salada com limão e por vezes até choro. Aprendi que a vida é boa, mas é também sofrimento e ilusão.
Queria viver esquecida, não lembrar seria tão bom, por quê, quanto mais eu penso que não era uma via de mão dupla, mais eu me arrependo de ter uma boa memória.
É essa a situação de muitos neste planeta : Você paga pra nascer, para viver pagando e quando morre, ainda assim deixa dívidas por não ter como conseguir pagar e morre devendo.
Jamais deixe de fazer o que te faz bem com "Coerência e Competência", se vc viver tentando agradar a cada pessoa que vc irá conhecer ao longo do seu caminho no final vc estará doente, cansado e insatisfeito;
"A estrada da Vida é coletiva",
Porém, cada um de nós temos uma missão, uma visão, um coração e um jeito único de caminhar.
Quanto mais observo da janela os outros usufruindo da alegria de viver, mais faz o abismo de tristeza e solidão crescer no meu peito.
Aprendi a viver,
Vida vazia,
Até que percebi que estava prestes ao fim
Um fim de anos,
Um fim de anos carregados ao relento
Até que percebi,
não tinhas cores
Cores vás sumindo,
Cores Vás caindo,
Não há mais nada,
Além de um breve nome (lembrança)
A vida é mesmo engraçada,
E o viver surpreende,
As vezes sem fazer nada,
Aquela chama se acende,
Um simples olá acontece,
Do nada alguém aparece,
Aos poucos a gente se rende.
(Léo poeta- 25-09-2024)
