Viver sem Risco
eu não digo que não tenho sonhos , más tenho objetivos , meu sonho é poder viver o resto da minha vida ao seu lado , este é o meu sonho !!!
Vem passar seu tempo ao meu lado
Prometo não prometer nada
Mas prometo de qualquer forma viver o nada
Ou o tudo com você...
Porque no nada quero estar com você
E no tudo quero estar com você
Eu só quero estar com você em todos os momentos.
Então vem viver comigo,
Vem sorrir das minhas loucuras,
Porque de louco e poeta todo mundo tem um pouco.
Tenho refletido muito sobre a vida e cada vez me apaixono pelo viver porque a vida sempre nos surpreende e para melhor viu, pois nos tornamos quem devemos ser e estamos onde devemos estar em cada presente vivido. A vida nos ensina a se reinventar, a tirar lições das mais variadas situações e com isso nos tornarmos fortes e mais vivos. Isto é uma visão muito otimista? Claramente que sim, mas é isso mesmo, a vida é bela, mas com isso não significa que seja fácil pois todos sabemos que toda trajetória é construída com muito sacrifício, no entanto, a vida é bela pois nos proporciona descobertas, superação e o sentimento de "fazer valer a pena". Então viva com amor, olhe com bons olhos tudo o que tem recebido, que seja bom ou ruim, pois as vezes o que julgamos ruim é apenas uma "maré" que logo passa e um pouco mais adiante passamos a ver e a valorizar tantas outras coisas boas que vão surgindo. A vida é assim, é para ser vivida, por isso não reclame e aproveite a sua trajetória. "Façamos uma feliz vida".
Jesus nos chama a viver uma vida que confesse o seu Nome diante dos homens diariamente, não apenas em dias específicos, ao responder apelos em cultos. Melhor é que não se vá à frente com lágrimas e se volte pra casa para viver o que foi pregado, do que ir, chorar, e não mudar.
Os dias nos contam da largueza que há que se ter no passo, da firmeza clara e brava do ato, do viver paraquedista da emoção nascida...
Nos dizem do horizonte sem tangentes tardias e cinzas que há de se vestir o olhar.
Para se viver em sociedade é preciso vencer primeiro a razão, nunca, jamais alguém agirá movido pelas emoções, se realmente pensa de forma racional, infelizmente a sociedade de hoje em dia, está diretamente pautada na aparência das pessoas, na cultura do status, nas roupas e sapatos de marcas, na “burguesia podre” dentre tantas coisa fúteis... a sensatez, o caráter, a personalidade, a postura, a maturidade, a responsabilidade, a imparcialidade, a honestidade, a fidelidade, o companheirismo, a gentileza, a integridade, o equilíbrio e até a honra, já não mais fazem parte dos pilares que forma uma sociedade mais justa e humana. As pessoas fazem uma confusão entre os “Valores Morais” e “Inversão de Valores.” Faz-se necessário aqui defini-las, enquanto que valores morais é o conjunto de regras, leis e costumes que se deve respeitar e segui-las, a inversão de valores é quando não se segue regras, infligindo-as fazendo exatamente o contrário. O conceito de moral e ética é definido pelas pessoas baseado nas emoções e nunca pelas razões, se a moral representa o nível de confiança e de respeito que cada um deve ter para com o outro, já que ambos seguem regras, vêm as características que se tem a ética. A inversão de valores é bastante comum entre as pessoas que não tem moral e nem ética, tais são desrespeitadas pela própria sociedade que julga o indivíduo pela emoção da razão, e não pelo pensamento racional. O que define uma boa reputação, a forma como se deve respeitar uns aos outros, inclusive os direitos garantidos pelas leis, são os valores morais junto a moral e ética, entretanto, a mesma sociedade que impõe esses conceitos, também marginaliza. Portanto, o homem consciente de suas responsabilidades é o homem ético, logo a satisfação de viver em sociedade, deve se basear na liberdade e autonomia individual, independentemente do conceito dado pelas pessoas, sempre antenado de que a própria liberdade deve vir acompanhado da responsabilidade e consciência dos próprios atos praticados.
O que te faz viver?
Deus.
O que te faz alegre?
Uma boa palavra.
O que te faz triste?
A decepção.
O que te facina?
A bomdade.
O que te faz vencer?
A fé.
O que te deixa mal?
A inveja.
O que te faz feliz?
O amor.
Literalmente vivemos um dia de cada vez. Apenas em nossa mente, no conduzir a vida, tentamos viver a terça antes da segunda.
Viva!!! (Sim! Do verbo Viver!)
Vai atrás do que vc quer.
Do que te encanta.
Do que te faça sorrir!
E aí sim vc pode gritar
VIVA!!!! (Esse sim, de alegria!)
Para viver em harmonia: Oração, Gratidão, Dormir bem, Tomar muita Água, Gostar de animais domésticos, Alimentação Saudável, Praticar Exercícios físico, Dar muitas risadas, Abraçar, Amar incondicionalmente, Gostar da Natureza, Humildade, Não guardar Magoas, Ser Otimista, ... São frequências vibratórias de auto defesa para adquirir a paz espiritual e física. Pense nisso..
Saber viver...
Saber viver é muito simples: envolve sorrir, conhecer as próprias emoções, a saber amar e o quão alto se faz esse valor! É preservar a capacidade de se indignar diante de tudo o que não é certo, é redescobrir em si, sentimentos e emoções um dia sentidos e já perdidas na soma das muitas decepções... em especial, as já esquecidas.
É preservar desejos de bem, é aceitar e respeitar diferenças e ir além, não caminhar na contramão, insistindo mudar o que não pode ser mudado, mesmo que isso custe feridas e desgostos.
Saber viver passa por desaprender a dizer não, diante do sofrimento e necessidade do próximo, porque o que é urgente para um, pode não ser para o outro e ninguém prevê o porvir do próprio amanhã!
Saber viver é muito simples: basta se olhar no espelho e buscar sinais do anjo que lhe habita, é ganhar abraçados agradecidos, é saber que uma despedida nunca traduz um adeus!
Saber viver envolve agir pela acolhida de um pai, mesmo que o seja, é ser irmão, mesmo que nem sempre presente, é conhecer a bravura contida no encanto do lado certo da moeda cuja outra face é o avesso do que é certo, é ter a compreensão exata de cada ato e ação que destaca aqueles que passam pela vida, como expectadores de si mesmos e não como atores, é saborear os dias vividos com a consciência plena de que ser útil ao outro é alimentar a alma com ações simples e prestantes... dessas, que fazem o bem acontecer, mesmo quando a vida insiste, no “entendimento” de muitos, em fiar que dar as costas e ignorar que a realidade do outro e de muitos, não lhes diz respeito e justifica negações com o não se importar com aqueles que da vida incapacitou...
É simples viver, difícil é não compreender, com o passar dos anos, quando se lhe tornou hábito, acumular enganos e se acostumar a mentir para justificar falas ditas àqueles por quem é amado, se soma às desnecessárias e rotineiras patranhas.
É simples viver, difícil é ser levado pelos anos e, num repente, se dar conta de que, aos poucos, incautos ou não, esses seres que se dão por “espertos e vividos”, deixam de serem amados pelos próprios filhos, esposas, amigos e, ao final, só e sem ter com quem contar, não compreendem viver em abandono!
Sou cada pedaço de folha caída
Sou cada momento vivido
Sou viver
Apesar dos medos
Apesar dos erros...
Sou parte dos sonhos
Sou pedaços por falta deles !
Sou um bocado de caminhos sem portas
Sem entradas, sem saídas.
Sou pensamentos loucos
Tortos,
Sou um misto de doideira
Sou uma lenda de loucuras
Sou amor
Sou sem amor
Vivo !
Sou lembranças
Sou passado...
15/12/2017
Cada um cria um mundo diferente nas linhas imaginárias da mente e tenta viver as vezes muito longe da realidade q se vive
É impossível viver dividido, o mundo está deixando as pessoas alheias, nada satisfaz. A febre da ansiedade invade todo mundo, e o consumismo as levam rumo ao caos. Ninguém se contenta com nada, o "eu" delas não sossega; que adiante ter, se pensam sempre no mais... Enquanto os vossos olhos enxergarem... Serão sempre escravos do ter!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp