Viver Sem Dependência
Nenhuma psicoterapia, seja ela qual for, deveria almejar a dependência do paciente. Como disse antes, na psicoterapia, o terapeuta funciona um pouco como o remédio. Ora, transformar a confiança inicial numa eterna admiração e gratidão seria como substituir uma doença por uma toxicomania: você não tem mais pneumonia, mas tem uma necessidade visceral de tomar e venerar antibióticos. Ou, ainda, seria como curar um alcoolista tonando-o heroinomano.
(Cartas a um jovem terapeuta)
Muito relacionamento se mantém por dependência e medo.
Já não há amizade, amor, respeito, prazer, lealdade e companheirismo.
E muitas vezes não é só dependência emocional, mas financeira também.
Imagine o medo e a insegurança dessa pessoa? Vamos acolher.
Não há melhor prova de paixão pela mãe, de dependência do complexo de Édipo, do que um constante estado doentio.
Não aceite passivamente tudo dentro de um relacionamento.
Aceitar tudo não é amor, é dependência.
O confronto não é ruim, é benéfico, pois é ele quem gera o incômodo.
O incômodo por sua vez gera os pensamentos.
Os pensamentos geram a mudança da mente.
E é através da mudança da mente que se gera a mudança de comportamentos. 🌷
Orar revela Fé.
Orar antes revela Dependência.
Orar depois revela Gratidão.
Orar sempre revela Comunhão.
"Feliz é aquele que reconhece sua real carência espiritual, e coloca sua dependência e confiança total em Deus".
“Tem lugares que Deus não vai te tirar, mais vai te arrancar para você entender que sua dependência tem que ser somente dele.”
A dependência emocional cria uma interferência em nossas emoções, mudando o rumo das nossas vidas tirando de nós a independência emocional.
Há poesia em tudo e em todos, perante nossos sentidos; a ser contemplada. — Numa dependência da nossa sensibilidade para uma glorificação. Ser poeta não consiste tão somente em amarmos 'escrever poesias', é preciso lermos também; ver, ouvir, e sentir uma vibração diferente na alma; em cenário poético diante da gente. — Antrópico ou natural.
“O verdadeiro avivamento manifesta-se quando a Igreja reconhece sua absoluta dependência do Espírito Santo para proclamar, em palavras e em vida, o amor de Deus revelado na encarnação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.Não é iniciativa humana que gera o avivamento, mas o arrependimento sincero do homem diante de Cristo. Portanto, não somos chamados a defender homens, mas a interceder por eles em oração.”
Dependência química não é a manifestação da dor familiar, mas sim a culminação de uma série de escolhas irresponsáveis e recorrentes do indivíduo, que, por sua vez, gera a dor na família.
