Viver Loucuras
Morte é desperdício de vida, quando não vivemos intensamente, quando perdemos oportunidades, quando vivemos inadequadamente e passamos a vida protelando, adiando o prazer de viver.
Antes de abrir a janela, respire fundo e se prepare com um belo sorriso. É mais um dia se ensaiando. Vá ao seu encontro e viva com vontade e intensidade.
O sol já percorreu quilômetros sem fim e está agora bem alto e você ainda não decidiu acordar para a vida que não brinca e nem tem tempo de parar.
Talvez as estrêlas não apareçam, talvez a lua fique escondida e não queira sair, mesmo assim se você esperar só mais um pouquinho, o sol vai chegar e seu dia iluminar.
Quem não é feliz com o que tem, em geral, não será também ao conquistar o que ainda lhe falta. A insatisfação está presente em todos os níveis sociais. Não é o TER, e sim o SER que preenche nossos dias.
Viver a simplicidade da vida é mais fácil do que se possa imaginar. Pensar em agradar alguém que se ama é bom e nos provoca bem estar. É assim que podemos proceder, e agradar a quem precisar. Faça isso e a satisfação virá.
Diga bom dia ao dia e agradeça. Querendo ou não você ganho-o de presente. Acordou! Está vivendo, e o modo como o encara fará toda a diferença nas próximas 24 horas.
Escaladas são sempre íngremes e invariavelmente, opções que precisamos alavancar. A vida é feita delas e o colocar em prática deveria ser como engatinhar.
Quem nessa vida, não se entristece ou se aborrece, está se enganando ou enganando alguém. Saber viver bem, nessa condição, é a questão.
Preciso de espaço para ser eu. Não quero explicar minhas ações. Nem meu modo crédulo de ver a vida.
Há que se aprender a conviver bem com quem quer que seja, pois mesmo que troquemos as pessoas, os problemas nos encontram em todo lugar.
Geralmente temos muitas opções na vida. As vezes bem poucas... e tem ocasiões em que a única opção é ser forte.
Amanheço, logo existo... e vou tratar de viver! Colocar um sorriso no rosto e não esquecer de agradecer.
Precisamos acalentar o que nos faz bem e encontrar uma forma de executar todos os sonhos que nos fazem suspirar.
