Viver Loucuras

Cerca de 49924 frases e pensamentos: Viver Loucuras

⁠Tempo ao Tempo.
Feliz viver!

Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos:...
a inutilidade do orgulho;
a tolice das disputas;
a estupidez da ganância; e
a incoerência das tolas mágoas.
Feliz viver!

Autora: Rosi Coelho.
.

Inserida por FRabello

⁠Somos eternos colecionadores,
Colecionamos para viver.
Ou será que vivemos para colecionar?
O colecionador é feroz,
Corre atrás de cada uma de suas joias.
O acumulador, porém, vive a esperar que o mundo chegue até ele.
Quem sabe, o acumulador apenas observe o tempo passar, esperando que suas virtudes o procurem. Mas fato é: ainda não são suas virtudes.
Ele observará quimeras indo e vindo, esperando que alguém as pegue.
Mas esperará que ela venha até ele. Apoiado na infinitude de seu eterno narciso, acredita piamente que é merecedor de tais utopias para si.
O colecionador, por sua vez, irá correr ferozmente para agarrar seus desejos, abrindo mão da observância do acumulador.
Oxalá ele pudesse ao menos ver o pôr do sol.
Correndo atrás de suas glórias, o colecionador esqueceu de sua mais preciosa peça colecionável: o eterno brilho de apenas ser.
O deturpado sentido do acumulador o fez se despir de suas ambições, simplesmente porque não quis agarrá-las. Mas colecionou o que a vida teve de mais precioso a lhe entregar: a visão do mundo, de quem apenas viveu, sem a ambição de colecionar.
Somos forjados por momentos,
Quem dera fossem positivos.
Os negativos os tornaram fortes,
Os positivos os tornaram vivos.
Amei enquanto pude,
Observei enquanto podia.
Corri atrás de minhas coleções,
Para poder apenas observá-las um dia.
Não sejas colecionar ou acumulador. Cuide para que um dia, sejas cheio de berloques memoráveis, e não te arrependas da vida que viveu. Seja acumulador e colecionador.

Inserida por wfelipeoliveira

As sombras
A escuridão e o medo fazem parte da essência do viver
O que fazer diante das sombras, e de um futuro de incertezas?
Abrace a coragem, para que seja sua parente próxima, importante, sua irmã?
Ame seus desafios com amor de mãe!
E dê boas vindas ao seu futuro, tenha em mente seu futuro, é um filho, bem cuidado!
Olhe para frente com esperança e respeito, os dias são sombras,
mas a mão divina está sempre perto de você.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Para morrer basta apenas viver, mas para viver não basta apenas existir.

Inserida por GleyceRoays

⁠Certas coisas não podem ser superadas; ou você aprende a carrega-las, ou desiste de viver.

Inserida por olucaswilde

Morrerei pelos seus pecados, se você viver pelos meus.

Inserida por feliperenfro

⁠Pior do que perder a propria liberdade é viver em função de alguem que já a perdeu.

Inserida por Edydovale

⁠DEPRESSÃO NÃO SE CURA COM BAND-AID

Sobre viver a noite escura da alma.
Meu interior está completamente destroçado. Conforme os dias vão passando, eu mergulho mais na dor. Estou totalmente indefesa e imensamente sensível. O pior é a sensação de solidão. Eu gostaria de ter o controle da minha vida; descobri a depressão há alguns anos atrás e tive que aprender a conviver com ela. Graças a Deus e ao meu pai na fé eu pude buscar um tratamento. Agora vou tentar explicar para aqueles que não sabem o que é a depressão. Existem diversos sintomas e várias causas. (Pesquisem! Se eu for listar aqui o texto vai ficar gigantesco)
Precisamos falar sobre esse assunto que muitos julgam "Frescura" ou "falta do que fazer".
Então vamos lá, eu nunca imaginei que ficaria dessa forma. Provavelmente se não acontecesse comigo eu também diria que é frescura ou exagero, por ignorância.
Muitas vezes, sinto como se parte de mim estivesse quebrada, de tanta dor na alma. Percebi que o melhor a fazer é deixar doer, sabe por quê? Porque os remédios só enganam a dor. É uma dor muito profunda que não se cura em hospitais. Eu sempre pensei que era fraqueza da minha parte, mas pude perceber ao longo desses anos que para suportar tudo isso era necessário muita força, resistência e presistência para não sucumbir. Essa força é a fé que nos alenta, por sabermos que até a dor mais profunda um dia acaba. Eu tenho esperança de um dia gritar EU VENCI.
Deixa eu fazer um pequeno comentário. Nada adianta fingir que não está doendo; escuto muito assim, vai ler alguma coisa, escuta uma música ou tenta pensar em alguma coisa alegre... Gente, não adianta porque a dor da alma precisa ser extinta completamente e tentar driblá-la não é eficaz nem permite que se chegue ao desapego que cura, porque a dor fica pulsando ali. É como se fosse um luto.
Eu sempre me senti muito culpada com o que houve comigo e isso me cegou por muitos anos, tenho muita vergonha de estar assim. No tratamento, para você ter resultado é preciso enfrentar a realidade e eu não aceitava de forma alguma estar doente. Durante esses anos de tratamento tive meu pai na fé do meu lado, ele nunca me deixou sozinha, eu tive muito medo, tenho até hoje, sofri com as lembranças e ele sofreu junto comigo muitas vezes. Me salvou de mim, me salvou da morte. Me trouxe esperança quando eu não acreditava mais. Deus colocou meu pai no meu caminho para o meu coração poder descansar, encontrar um abrigo.
Eu errei muitas vezes, sofri e sofro muito por não conseguir falar. Daí eu já imagino você pensando assim: "mas você é sempre espontânea, fala pelos cotovelos". Tenho esse problema, quando o assunto sou eu, tudo trava. Eu tive milhares de crises, enfrentei o transtorno do pânico, tentei tirar minha vida algumas vezes, me machuquei muito, queimava meu próprio braço porque eu achava que causando uma dor a dor da alma sumiria. Eu era ingênua, era não, ainda sou.
Minha alma está ferida, sinto um vazio tão doloroso, uma sensação sufocante, meu peito dói, minha cabeça dói, minha alma parece ter sido despedaçada. Que isso, Leninha?
Isso é a depressão, a morte em vida, ela vai tirando tudo que você tem, sua alegria de viver desaparece e você fica sem defesa.
Eu cai novamente, mas creio que Deus me colocará de pé. Sirvo a um Deus vivo! Sofro por ser humana, falha e não desisto porque, apesar de quebrada, a esperança de melhorar está aqui em algum lugar no meu coração. Está aqui, eu sei... Não estou escrevendo para você sentir peninha de mim não. Pelo contrário, já me levantei muitas vezes. Hoje eu sei que isso não é fraqueza, estou lutando e vou vencer. Eu estou em um silêncio muito cruel, se eu não escrever eu vou morrer, porque isso ta me sufocando. Mas você ta se expondo muito? Não se preocupe com minha vida, isso serve de alerta. Quando alguém que você conhece tiver em um momento de tristeza não critique, não zombe, não dê as costas. Estenda as mãos, fique perto.
Seja canal de graça.
Depressão é Luta!!!

Obrigada. De nada.

Lucilene Pinheiro da Silva (Leninha)

obs: Sim essa história e minha!

Inserida por LeninhaScJ

⁠Viver plenamente é uma escolha que poucos fazem. A maioria apenas existe, seguindo o fluxo da vida, mas viver com propósito exige esforço e coragem.

Inserida por JhonatasPereira

⁠Atuar é viver!
Atuar é viver, viver um pensamento,
Uma ideia abstrata, é imaginar
A vida sempre florindo, é sentir a realização,
Mesmo sendo apenas uma ideia.
O que falar para as crianças?
Que a vida não é tão real?
Que as ideias não podem se materializar?
Seria um pecado sem perdão,
Fazer tamanha e triste façanha...

Inserida por cleiton_regis

⁠” Você precisa primeiro VER para depois VIVER.“

Inserida por falamaismari

Se quiser viver com conforto deve viver sozinho, se quiser viver feliz deve se casar.

Inserida por RubensViannaFilho

"Aprendi a dizer não, isso foi maravilhoso. Que se dane o que pensam de mim, eu só quero viver com um sorriso no rosto."

Inserida por Bluduvet

⁠Cansei de ser racional, “agora vou viver feito animal”, vou sobreviver e viver pelo prazer pra preencher o meu vazio existencial. Olhares marcantes, livros que salvam almas solitários na estante. Sou cada instante, semblante. Guiado pelo o que acredito vou adiante. Fruto de nove meses de gestação, se minha vida não tiver sentido sou mais um filho do acaso, escapo do raso quando reflito. Tralhas são objetos em excesso ao qual não complementam o que sinto. Não se trata apenas de ter. Viver é aprender, se dedicar a cada dia que passa, olhando para erros e acertos, lealdade e trapaças, sorriso ou lágrimas, seja drama ou piada, a vida tem suas nuances. Clamo aos DEUSES por saúde, mas sei que pra um sorrir muitos tem que chorar. A vida tem dessas, só se ganha quando algo se perde, medimos cada passo depois de muitos tropeços. Somos falhos, vivemos daquilo que vemos ou ouvimos, sentimos medo do desconhecido, minha curiosidade é: “do que que vale ter autenticidade nesse mundo de vaidade que tudo gera disputa interpessoal”? Minha luta é pela vida real que vai além das aparências do que vivemos, quando sonho tenho a impressão que é realidade, tudo que penso é fruto da verdade, se erro sou pego; vivendo, aprendendo, querendo, absorvendo, clareza, beleza, imagem, prazeres… somos mais que afazeres, obrigações, cifrões - somos vivências esquecidas após deitar no caixão. Vou eternizar meu nome igual a Cristo, incentivar o cego a enxergar, o inválido a andar. O rancoroso a amar. Nossa vida é uma chama que está prestes a apagar. Somos flagrâncias que ficam no ar. A criança que questiona, o velho que aceita. O jovem que bate de frente, a pessoa que sente, a saudade que machuca, a saúde que ajuda, a maldade que nos julga, a bondade quer ajuda.

Inserida por Vinischuartz

“Viver é uma artimanha constate,
não viver é uma cilada!…”

Inserida por viviane_pontes

⁠Ser Pai
Ser pai é viver novamente as fases já vivida, porém agora com experiencias a ser transferidas e ainda assim, aprender novamente.
É olhar para o passado e não se perder no presente, é semear o futuro e ser paciente, para colher o cultivo ao longo do tempo. Espere, pois toda semeadura bem cultivada, dará frutos incríveis.

Inserida por wesssley55

⁠"A vida não é sobre encontrar respostas, mas sobre viver as perguntas. E talvez, algum dia, você viva até a resposta."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Quem está acostumado a viver só de paixão!?

Nunca irá conseguir identificar e apreciar o sabor do amor...

Inserida por apollo_nascimento

⁠Viver dá trabalho, mas sem trabalho não se vive.

Inserida por laurambarbosa

⁠Use e abuse do seu direito de viver...

Inserida por raul_marcos