Viver Loucuras
Viver não é nada extraordinário,
se não fizermos algo relevante
algo extraordinariamente belo
e necessário, enquanto vivos.
Viver não significa nada
se não experimentarmos
o êxtase e o encanto
de um verdadeiro amor.
Vida simples.
Assim é o nosso viver
a barriga as vezes contesta
com pouco pra se comer
a esperança é o que resta
mas tenho orgulho em dizer
sou pobre, mas sou honesta.
Enquanto eu tiver medo de errar, não vou viver de verdade.
Pois irei me aprisionar mentalmente, deixando de fazer coisas novas, parando no tempo, ficando inerte.
A eternidade nunca existiu,
O pra sempre, sempre acabou
O que importa é viver o presente
Por que o passado já passou.
Pra que viver de lembranças se a vida segue seu curso . Aproveitemos o tempo que nos resta com momentos que realmente valem á pena serem vividos. Novas oportunidades , novos amigos e novos amores surgem em nossas vidas e estamos tão presos ao passado que nem percebemos... "Quem vive de passado é museu".
Viver uma vida sem se enganar, sendo verdadeiro, sendo bom, sendo justo, sendo leal...tendo certezas e convicções, cometendo erros e aprendendo sem perder o sorriso, sem perder o amor, sem deixar de viver... muitas vezes parece impossível... Mas nunca não deixe de lutar, em algum momento você vai olhar tudo de fora e se perguntar quão grande foi seu esforço...
Viver e sobreviver... trabalhar e divertir, se doar e se cuidar, corpo e mente, sonhar e realizar, eu e ele, amar e ser amado, coragem e covardia, sozinho e acompanhado, amigo e inimigo... tantas escolhas, tantos caminhos... filhos? estudos? emprego? casamento?... Estamos aqui não para escolher e sim para aprendermos a escolher com equilíbrio, com harmonia... estamos aqui para aprendermos e voltarmos mais sábios e sempre mais felizes... Para onde? Você tinha que perguntar... isso você também aprende a escolher, mas não importa só nunca se esqueça aprender a ser sábio o suficiente para chegar lá sorrindo!!!
Hoje compreendo que é possível viver sem a sua presença. Não porque não sinto a sua falta, mas sim porque aprendi que na dor você estava e na dor você me fazia forte.
