Viver em Sociedade

Cerca de 59363 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

Todos nós temos muito medo de perder....
A coragem, a paciência,um amigo, o sono,
A esperança, o humor, de sorrir, de caminhar,
O emprego, de amar, de falar, de ser feliz,
De dizer o que sentimos, da fé, da morte,
Da doença,do sofrimento, da perda, da conquista,
Quando tudo à sua volta for escuridão,
Ou sentir-se na solidão use seu brilho interior.
Quando todos aqueles que não acreditam na sua capacidade,
Não aceite a derrota mostre a sua força e insista um pouco mais,
Se tiver que perder o rumo de sua vida perca, mas encontre-se
Não tenha medo de perder um dia da sua vida,
Mas nunca deixe fugir ou perder a sua vida inteira ,
Abra um sorriso, espalhe alegria e paz, divida a sua felicidade ,
O seu otimismo, ame muito, viva e deixe viver,
Abra o seu coração, a sua alma e verá,
Que tudo se vai multiplicar na sua vida..! 2013

Enquanto você não lutar pelo que quer vai viver com o que vier. Enquanto você não sacrificar o seu presente nada vai te surpreender no teu futuro. Enquanto você não descifrar o mapa não encontrará o tesouro. Mar calmo não faz nada: nem marinheiro, nem pescaria, nem aventura, nem história e a sua vida é assim enquanto não lutar por alguma coisa. Lance-se ao mar, jogue-se às ondas, mergulhe-se no profundo e vá buscar a sua felicidade, o seu significado, vá buscar um motivo para existir.

Triste é aquele que não vive como deveria, pois já conhece o fim.

O destino é como retas paralelas, pois, embora você se mantenha afastado de alguém, no final("infinito") as retas sempre se cruzam.

Feliz quem ama e sofre amando.
amar é sentir...sentir é viver
viver de amor da paixão sentida
no corpo ,na alma,sofrida e perdida.!

Todos os dias um suicídio de um "Eu" que fui ontem...
Aqui jaz um antigo eu metamorfoseado em hoje!
Suicídio de algumas fantasias que resolvo abandonar
Suicídio de sentimentos que não quero mais alimentar
Suicídio de uma inocência que a cada dia vejo esvair
Suicídio de um "Eu" que pertence a outrora

...e assim como diz o Z.Baleiro "às vezes me preservo e noutras suicido"

Poema: Momento

Não deverá ser lembrado
Mas também não esquecido
Para trás das costas, largado
Para baixo sentido
Não há felicidade no futuro presenteado
E o passado está enterrado.

Viver sem via ou caminho
É viver sem morrer
Abandonar o consciente
é morrer sem viver

(Choramos)
Preenchidos estamos
(Solitários)
Porque sonhamos
(Vivemos)
Como se fosse nada
(Morremos)
Porque não há vida recordada

Presente no passado e no futuro
O homem chora
Agarrado a tudo e não viverá
O momento agora

Se tiver que ser assim,“viver”
que ao menos seja satisfatório
Porque por obrigação a gente
Já faz tanta coisa!

Ninguém precisa de relações doentias, de cobranças descontroladas e muito menos de contos de fadas, o que realmente conta para ser feliz é poder e saber confiar, é viver e sonhar os mesmos objetivos e principalmente desejar trilhar os mesmos caminhos.

Porque viver é bem isso: renovar-se a cada dia, reinventar-se de todas as maneiras possíveis, superar seus próprios limites, revestir-se de fé, ousadia e amor. Viver, é arriscar, cair, levantar, prosseguir, voar, e nunca, nunca, desistir dos seus sonhos

Viva a vida e viva seu mundo.

Quem tem medo de tentar, tem medo de viver.

Nem sempre que canta o amor, entende de amor... Nem sempre quem vive falando de amor, tem o verdadeiro amor para dar.

Cuidado quando algumas pessoas lhe afirmam: Sou importante. Você não pode viver sem mim. Sou o seu melhor amigo.

Vale a pena sim,
Vale Tentar, recomeçar, refazer, insistir, corrigir, ir, buscar, amar.
Sempre valerá a pena a novidade do dia, mesmo que você olhe ao redor e pense: farei a mesma coisa que ontem?!
Não, um dia não se repete, a prova é que envelhecemos a cada segundo;
os dias serão sempre diferentes, nos é que precisamos mudar!
Vale a pena ao menos tentar.

E quando você acha que chegou ao fim de uma etapa, você para pra pensar como ainda existem tantas oportunidades e momentos a se viver e aprender. Basta você mudar o seu traje, tomar novos caminhos e procurar encontrar o seu sorriso juntamente com seus deveres e ideais. Novos rumos levamos de uma forma diferente, e depois de tanta experiência, aproveitamos para rir ao longo deles. Encontre a sua estrela e faça dela parte de você. Seu novo plano terá uma intensidade jamais encontrada por si. Escolha sua calçada e varie andar pelo meio fio, correndo riscos. Tenho certeza que no final dela sua conquista terá um prazer a mais.

O homem é livre. Mas pode escolher asas voar ou correntes para prendê-lo.

Como já dizia Rocky Balboa...
14 de setembro de 2013 às 21:47

"Quando você vive muito tempo no lugar você vira o lugar" (Filme - Rocky 4).



Muito interessante e muitíssimo verdadeiro. Estive a pensar sobre isso. Logo vi como exemplo as pessoas que são extremamente internautas. Vício total. Pelas redes sociais possuem zilhões de amigos e conversa com a maioria com uma facilidade e ficam até horas à fio pela madrugada, teclando, teclando, teclando. Um intimidade que só vendo. Mas, quando está pessoalmente com o indivíduo, não consegue trocar palavra alguma. Como pode? Pela internet tecla pelos cotovelos, aí quando se veem não tem assunto para falar?

Pois é, viveu tanto tempo no conforto digital, que esqueceu o que é verdadeiramente se relacionar com as pessoas. Virou o lugar.



Há aquele velhíssimo ditado: "quem anda com porcos, farelo come..."

Podemos ter muitos exemplos de várias pessoas que viveram em lugares errados que acabaram se tornando o lugar. Bebidas, drogas, pequenos furtos, por aí vai.



Comecei a focar na minha vida. Em que eu me tornei? Com que lugar eu pareço? Confesso que os lugares em que estava me tornando não eram muito agradáveis. Baseado na afirmação de Rocky, quero me tornar no lugar mais lindo que está num dos Salmos mais lindos que gosto muito:



"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27:4).



Um dia estarei eternamente neste lugar...



E você, em que lugar quer se tornar?

Às vezes me pego sentindo seu perfume, o seu toque.
No escuro consigo vislumbrar seu olhar, na claridade vejo seu sorriso a me provocar.
Poderia estar aqui, mas está tão longe de mim. Pensava que sentimentos assim fossem ilusão, mas não, eu sinto. Se eu sinto, eu sei. Se eu sei, é verdade.

Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp