Viver em Sociedade
Os homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens. Afinal, sabem que, via de regra, podem ser rudes sem acabar decapitados ou com o crânio esmagado.
A abundância pode ser maravilhosa, mas o sucesso pode testar o teu valor tão bem como o mais forte dos adversários.
Cada um trás dentro de si o tamanho exato do lugar onde vive e todo o bem que acredita que ele e seus pares, por amor e justiça, merecem.
A lógica da indústria cultural cuja televisão serve como ponta-de-lança é que os trabalhadores deverão ser manipulados inclusive nos momentos de lazer. Quando o trabalhador vai ao Shopping com a família ele está na verdade fazendo tudo que o patrão dele quer que faça, pois ao ir aos templos do capitalismo o assalariado estará consumindo uma arte pronta que não o fará refletir sobre a própria vida, gastará todo o salário em produtos dos “amigos” do patrão, afinal eles compartilham das mesmas condições socioeconômicas e se beneficiam da posição que ocupam na sociedade.
Aqueles que vivem unicamente da especulação financeira devem pagar mais impostos para contribuir com o bem estar da sociedade.
Quantos bandidos Jesus adotou e levou para casa?
O cobrador de impostos, que fazia caixa 2;
A mulher que traiu o marido;
Os mendigos, que viviam jogados na entrada da cidade;
O criminoso condenado à morte;
E muitos outros excluídos da sociedade foram os preferidos de Jesus: as crianças, as mulheres, os samaritanos, etc.
Quando alguém me diz "tá com pena de bandido, leve para casa", eu respondo "mas é isso mesmo que os cristãos devem fazer".
E quem se diz cristão, mas defende o discurso de ódio contra os bandidos, também deve acreditar que Jesus foi condenado, como bandido, justamente.
Não é errado quem trata todas as pessoas de maneira igual, mesmo sabendo que são todas diferentes e seres únicos...errado é quem trata todo mundo de forma diferente e distinta e insiste que as pessoas são todas iguais.....
Democrático do tamanho do Brasil
Em toda sua dimensão e territorialidade o Brasil nunca será um só, nunca será só um; serão sempre Brasis, convergindo e divergindo do Oiapoque ao Chui do Leste ao Oeste do Norte ao Sul. Sendo sua identidade construída e reafirmada na diversidade e justamente no movimento democrático preestabelecido em decorrência desse embrolho social.
Toda mudança política que não seja uma reforma total do sistema político, contribui para que a política continue sendo impotente para operar mudanças reais na sociedade.
Fale sobre regras! A criança perceberá sem dificuldade que isso é impossível e, assim, não terá dificuldade em perceber que também no trânsito, na cidade, na hora de fazer uma lição ou de largar o celular também existem regras e que, sem elas, a vida em sociedade seria também impossível.
O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.
