Viver em Sociedade
Porcos imundos bailam no salão.
Eu gostava de cartas rasgadas
e vejo o futuro que sangrará.
Entre ruas alagadas,
não é em dinheiro que nadará.
Somos maior que estes,
imundos, até a morte veio parcelada,
com o fim batendo à porta
as suas mãos já devem estar lavadas.
Entre corpos caídos no chão,
entre quem paga a vida a cartão,
não haverá mais mortes em vão,
quem cairá, é quem já devia estar no chão.
São eles! Os que estão acima de nós.
São eles! Os que dizem ser a nossa voz.
São eles! Quem fala bonito e não faz.
São eles! Quem não deveria ter paz.
Atirem em suas caras. Matem!
Quem fez nada por muito.
Matem! Quem está em cima do muro.
Matem! Ou acham que vai ter perdão?
Matem! Quem nos entoca no escuro.
Matem! Não deve haver salvação.
Quando o coração dispara, a alma quer sair da carne, seu olhar meigo chamou minha atenção... Tudo em volta ficou desfocado pois meu foco era seu sorriso e consegui nota-lo, o brilho mais lindo meu olhos capturou e gravou onde ninguém pode apagar!
Naquele momento esqueci o profissionalismo para conversa com você minutos que se foram parecendo instantes, afinal o tempo não corre mas sim voa com quando falamos com quem gostamos, foi tão rápido gosta de você, queria ter mais um pouco de tempo com você...
#phaelandrade
#raphaelandrade
Preso por correntes, enxerga a porta para liberdade. Enquanto dorme, livram-no das correntes. Quando acorda tenta derrubar a porta. Sempre esteve trancada.
Nesse mundo contemporâneo,
não se vê nada de espontâneo
egoísmo e maldade
esse é o fim da sociedade.
Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.
Uma das maiores covardias ao negro, foi negar-lhe sua identidade, fazendo com que os próprios refletissem o racismo como uma forma de serem aceitos na sociedade.
A poesia está ali no canto
Invisível ao olho arrogante
A poesia está ali nas ruas
Sozinha, triste e vagando
A poesia está ali no beco
Sem ninguém que acalme seu medo
A poesia morreu no banco
Mas no céu virou encanto!
Uma vida se constrói com sonhos, luta e fé. Nada determina tanto um homem, quanto a suas atitudes e o seu coração.
Não existe um padrão ético ou moral para obter a felicidade, por mais estranho que possa parecer os gostos pessoais de um individuo aos olhos de uma sociedade hipócrita a qual se julga conservadora o ser humano só será feliz realizando seus desejos, por mais esquisito que o outrem possa parecer, vai entender!?
O RADICALISMO
Por muito tempo, pessoas em diversos níveis sociais (principalmente nos mais baixos) sofreram com a falta de informação, as tais 'massa de manobra' foram manipuladas por uma mídia egoísta e unilateral.
'NO BRASIL' Com a ascensão tecnológica e posteriormente a maiores fontes de informação, vemos um movimento onde parte da população conheceu um novo lado, resultando na polarização. Com a necessidade de cada polo em defender suas opiniões criou-se a tão perturbadora radicalidade.
Levando se em conta que:
-Ignorância e radicalidade são estágios de vida.
-Uma pessoa pode viver diversos estágios de desenvolvimento em sua vida ou apenas um. O tempo de duração dos ciclos ainda são uma grande dúvida.
-O radicalismo é considerado um segundo estágio em uma escada da cadeia de desenvolvimento pessoal.
-A sabedoria plena é considerada o estágio mais elevado.
Podemos considerar o radicalismo melhor do que a ignorância?
Uma pergunta dificílima, principalmente se levarmos em conta o quão mais fácil é administrar a ignorância.
O momento é de muitas catástrofes originarias do radicalismo, discussões improdutivas e sem sentido, sejam eles culturais, políticos, intelectuais etc.
O grande dilema é: Como incitar boas práticas para uma discussão envolvendo pontos de vista diferentes?
Da mesma maneira em que não podemos combater violência com violência, o radicalismo precisa ser tratado com muita delicadeza. ACREDITO e SONHO que, se formos criativos, suarmos nossa camisa e não desistirmos, podemos vencer.
Assim como cada osso e músculo se movimentam na mesma direção para resultar num soco, assim também a sociedade deve caminhar num mesmo sentido para alcançar grandes vitórias.
Uns defendem o aparelhamento do estado e outros a entrega do mesmo para as grandes empresas, quando na verdade o governo foi criado com a função de garantir as condições para que a população se desenvolva sem o medo de que os bancos tomem a propriedade privada ou que o governo faça o mesmo.
