Viver em Sociedade
Sociedade é construção e o racismo é o cimento
Componente estrutural, formador fundamental
do interior e do acabamento.
Nessa fala eu acrescento:
[...] Queremos desconstrução
Porque tentar sugar cimento
sem romper essa estrutura
É como pôr atadura em anos de adoecimento.
Conserto é planejamento
Consciência e postura
Análise de conjuntura
Vontade e conhecimento
Nas entrelinhas da sociedade, quando nos são esclarecidos seus mistérios e acordos, acreditamos menos no azar e mais na sorte arquitetada.
Ao invés de solicitar a sociedade que crie uma categoria para você se encaixar, solicite a você uma categoria para sociedade se encaixar.
A sociedade está tão medíocre, que o fato de você ser intenso, de sentir de mais, tornou-se um defeito. infelizmente continuarei defeituoso, ou sinto de mais ou não sinto nada. Nem Deus gosta de nada morno, "ou frio ou quente"
'Apocalipse 3:16'
Pode parecer impossível imaginar que uma sociedade tecnologicamente avançada poderia escolher, em essência, se destruir, mas é isso que estamos fazendo agora.
Eleanor suspirou, desejando, não pela primeira vez, ter nascido no futuro, quando a sociedade certamente seria baseada em uma estrutura mais justa.
Falar de competência ou incompetência dentro de uma sociedade caótica que vive de atribulações, é propaganda falaciosa devido a imprevisibilidade natural dos seus efeitos...
A culpa não é um tema adequado para ser discutido dentro de uma sociedade caótica, que possui seus erros instalados na programação como algo natural do sistema vigente... Se todos lavássemos a roupa suja, teríamos que conversar por anos à fio...
O que torna uma pessoa diferente das outras, única e autêntica na sociedade em que ela vive, é o simples fato e a decisão de querer ser diferente, de não seguir os mesmos caminhos, ideologias, pensamentos, modos de ser e de viver e não ter os mesmos gostos que a maioria tem!
As leis de uma sociedade servem para proteger seus cidadãos. Mas vamos lembrar que as leis deste país vão em duas direções. Elas são, obviamente, feitas para proteger a vítima, mas também devem proteger o acusado.
Essa sociedade não mudou nem um pouco. As pessoas que não se enquadram na aldeia são expulsas: homens que não caçam, mulheres que não têm filhos. Apesar de tudo o que falamos sobre a sociedade moderna e o individualismo, qualquer um que não tentar se encaixar pode esperar ser invadido, coagido e, por fim, banido da aldeia.
A idiotização da população do mundo vem à tempos formando a sociedade dos dias atuais, tudo estabelecido no contraponto de deixar nos dominados em uma escravidão lícita, com as consequências das revoluções mundana de idiotas distraidos à massa de idéias com valores invertidos perdemos assim à verdadeira consciência intuitiva da própria fé interior, transformando se em burros de trilhas de montanha à beira do abismo olhando para baixo e caindo muitas das vezes na ilusão material e esquecendo de olhar se e seguir em frente na própria intuição espiritual que nos remete a elevação do raciocínio adequado nas decisões tomadas junto ao Criador, deixando se dominar à esses projetos coletivista de rumo certo nas ideologias perdidas, religiões forjadas a dominação mental com dogmas do caos à desestabilizar o emocional do próprio ser nas caminhadas percorridas, sendo assim abduzidos todos os dias na destruição da percepção da ética e a moral que nos mostra à importante valorização na predisposição recíproca da verdadeira arte da vida, matando aos poucos à raiz existencial da alma no contexto geral do ser, que mostra à importância que tens na vida em ajudar uns aos outros a seguir à verdade desperta que conduz à não mais carregar o nome de idiota egoísta, saindo assim dessa prisão mental manipuladora de uma Matrix criada por idiotas, que nos fazem sermos enxergados assim.
Toda sociedade honra seus conformistas vivos e seus contestadores mortos.
O mundo dos homens; E a sociedade doentia; À espreita a inveja os guia; Então criaram o comércio de mercadorias; Na angústia por mais à noite virou dia; A sabedoria ao longe os via; Não sabiam organizar as horas do dia; Quanto mais o que via; Ao invés de seis horas por dia; Na ganância por mais se exprimia; Esqueceram de quantas horas possuía o dia; É que a vida em segundos se findaria.
O coletivismo nada mais é do que a fragmentação e a perda de poder da sociedade disfarçado com um discurso de igualdade.
O índio,
analisando a sociedade
intransigente,
colocou mais uma pena
em seu cocar:
a pena da gente.
Precisa de muita coragem para ser o que se É, numa sociedade que te incita a ser alguém!
Como como Ser alguém se você só precisa Ser você mesmo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp