Viver em Sociedade
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro vem de fabrica. Agora pergunto: por que muita fome, miséria, tristeza...?
Não viva pra seguir o que é "certo" pra sociedade,o que é melhor para os outros e o que querem que você faça...
Viva para seguir o que é "certo" ao seu ver,o que é melhor pra você e o que sente o desejo de fazer.
Sinceramente, essa sociedade me cansa! As pessoas se preocupam mais com a vida dos outros, do que com sua própria vida.
Bullying
Outra forma de fazer vítimas na sociedade, principalmente vem ocorrendo no meio escolar.Também ocorre entre outros grupos, isso causa sérios distúrbios dos que sofrem essa agressão violenta causada pelo agressor.
Se você faz este tipo de coisa achando que está certo ou só pelo prazer ser violento, fazendo críticas não construtivas, põe apelidos de mau gosto, quer ser melhor, machão, durão, fala da cor, do cabelo, das diferênças, agride fisicamente e emocionalmente, você pode ter certeza que é um causador de vítmas do Bullying, fazendo muito mal as pessoas, você seja melhor com seu próximo, pense nas consequências, respeitar e ser educado não é difícil, não seja mais um Monstro Cruel na sociedade!Pare!Pare Já!Quantas vítimas existem, quantas vítimas já morreram por esse ato de crueldade!è um absurdo acontecer isso entre nós que temos um raciocínio inteligente, mas muitos estão usando a razão da violência.
Bullying
Preconceitos, um monstro ainda entre a Sociedade
O que é muito preocupante e vergonhoso esse ato tão desumano na sociedade. Existe uma máscara de que o preconceito acabou entre os povos de várias nações,mas acontece de forma tão natural entre nós que chega ser cruel com as vítimas do preconceito e ainda pior é que fingimos de cegos para mascará tudo.
Falo de preconceitos de um modo geral,porque esse ato de violência tem acontecido bruscamente e deixando graves sequelas em pessoas que são agredidas não só fisicamente, e sim também emocionalmente.
Se fosse para todas as pessoas serem iguais em aparência e outros, Deus teria feito as pessoas tudo da mesma cor e agindo do mesmo modo, o que seria completamente chato, porque no mundo existem as diferenças que são importante e depende de cada um fazer a diferença acontecer, mas contando de fazer essas diferenças para o mundo se tornar melhor e não encher o mundo com crueldade violenta que agride uma nação inteira. O que adianta dizer que o preconceito não existe que foi banido, se continua descaradamente sobre nossos olhos?
A vida em todos os grupos de diferentes etnias depende de repensar os valores como ser Educado para respeitar o Ser, um Ser que está sendo injustamente massacrado por ter nascido diferente, terem vidas diferentes, viverem em uma razão social diferente, isso é uma vergonha para nós pessoas que usamos a razão como ser humano, e cometemos tantos delitos como este o preconceito.
Muitos na sociedade diz não ter preconceito, mas já parou para pensar como pode ter feito alguma vítima do bullying e sem saber cometeu uma injustiça com seus colegas e familiares, deixando problemas sérios para o resto da vida? Tem que haver consciência do que seja mesmo bom e o repeito pelo seu próximo é que conta muito e isso transforma uma gente mais humana.
Esse ato monstruoso e desumano tem que acabar, sumir do planeta, só causa prejuízo emocional, moral entre as pessoas, as vítimas do preconceito sentem muito mesmo e ficam deprimidas para o resto da vida ou até já ouve casos de morte e suicídio, ou quem foi vítima do Bullying fazerem outras vítimas, muito doloroso esse fato.
Bullying
Não olhar, não escutar e não falar. É isso que a sociedade faz com a maioria das pessoas, e como não sou assim, sou chamado de louco.
Nossa sociedade ensina a competição desde pequeninos os programas ditos infantis, os filmes tudo leva este mar de lamas que enclausuram o ser no verbo ter e crescemos acreditando nos valores enclausurados na nossa alma como verdades entre elas; que para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma empresa, ter carros importados, apartamentos e casa no campo e na praia, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Os outros; é uma multidão de fracassados. Quando olham a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena porque não conseguiu TER.
Quando pretendemos fazer uma incursão visando uma análise da sociedade que nos cerca devemos "utilizar" os óculos dos pensadores de outrora.
O único meio eficaz de transformação do ser humano, da sociedade e das formas de comunicação, é sem dúvida alguma a educação.
O caso é que a sociedade incrimina tanto homens como mulheres que se prostituem e, como é cega, ainda não conseguiu perceber que a culpa desta prostituição não cabe a mais ninguém a não ser a ela própria.
Temos mais gente equivocada na nossa sociedade, que podiam de certa forma contribuírem por uma solução sustentável para todos os problemas que nos assolam ao invés disso, assumem posição de MERCENÁRIOS!
Hodiernamente, essa sociedade do século XXI mudou completamente. Demonstrar que gosta para muitos significa ser "trouxa", interessante, pois ser trouxa significa insistir, batalhar, demonstrar, defender os sentimentos que temos em relação à um indivíduo. O termo trouxa, é utilizado para determinarmos pessoas idiotas ou bobas, mas poucos param para pensar que lutar por quem nós gostamos ou amamos não é ser trouxa, muito pelo contrário, lutar por quem gostamos é sinal de felicidade; bem, o que é felicidade? Felicidade é uma emoção/sentimento que nos traz algo inimaginável, nos traz uma forma de respirar-mos a vida com a esperança que ela faça sentido, mas a vida não faz sentido por si própria, ela apenas faz sentidos em momentos que não nos traz desespero, dor, ódio. Portanto, toda aquele sentimento ou momento que não nos proporcione este sofrimento pode ser considerado e é a felicidade.
A sociedade entra em colapso quando o interesse do homem não é mais em prol ao coletivo, e sim , a sí mesmo.
Protestar é diferente de anarquizar. Porém uma sociedade moderna, que mantém uma alma primitiva não sabe diferenciar uma coisa da outra. Para protestar deve haver um mínimo de conhecimento e coerência, como a maioria não desenvolveu essas habilidades, quando pressionados, recorrem ao vandalismo
