Viver em Sociedade
Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.
"Na nossa sociedade o dinheiro é uma fonte de poder, para o vaidoso é a missão pessoal que ele cegamente persegue".
A paz numa sociedade materialista se resume ao que você tem, a quem você tem, mas não ao que você é. Ninguém realmente se importa com o que você pensa, mas com o que você faz.
Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
Numa sociedade onde se criam monstros e vilões,decidi ser um homem que semeia pela paz,e pela realização de um ser humano melhor.
Na paradigmática sociedade moderna, fatores mnemônicos são detalhes fundamentais na construção dos seres sociais. Sendo o conhecimento parcial do sujeito, por vezes, mais importante que o saber de suas virtudes, atitudes, segredos e demais complexidades.
É pouquíssimo provável encontrar, pelas matas da sociedade, um elefante perdendo-se nas gargalhadas.
Enxergo a nossa sociedade como um enorme quebra-cabeças totalmente embaralhado. Precisamos começar a montá-lo. Não precisamos começar a montar um quebra-cabeças pela peça central, nem pela maior ou mais importante peça, mas talvez por aquela que tem seu desenho mais bem definido, pois permite que rapidamente a conectemos com muitas outras...
A sociedade do espetáculo transforma o ser humano em mero espectador. Hoje, a ditadura do “pensamento único” capitalista e neoliberal pretende dominar e controlar a cultura, a economia, a política, a religião, os meios de comunicação e os recursos naturais. Com muita frequência, somos obrigados a obedecer às regras totalitárias do mercado que nos tiram a liberdade e não favorecem a democracia.
Na sociedade moderna, o tamanho do bíceps, do celular e do ego, aumentam na mesma proporção que a massa encefálica diminui.
O paradoxo é que a sociedade está cada vez mais individualista. O termo cada um por si vem se tornando parte do dia-a-dia do ser humano.
A confiança é um pilar sustentar na relação do homem perante a sociedade. Cada indivíduo pode garanti-la por meio do bom comportamento.
Demonstre por meio de atitudes que você é contra o preconceito. A evolução da sociedade somente acontecerá com mudanças individuais.
suas observações e considerações têm o objetivo de proporcionar um melhor entendimento da sociedade e de relação do ser humano com seu semelhante.
Não ligo o que essa sociedade porcaria fala de mim, sou do jeito que sou... E não mudarei para agradar ninguém;
sentimentos sufocao te apertam machucam por dentro nao tenha medo a so a sociedade que critica tudo sem saber exatamente oq e
