Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Você não tem que provar nada pra ninguem
Prove para si mesmo que é do bem e pare de se preocupar, olhe mais alem...
Alem da preocupação alheia, do que te chateia, esqueça, seja diferente. De gente igual a vida ta cheia.
Você tem medo de voar?
me dê tua mão que eu vou te levar
não precisa se preocupar
que não vou te soltar
navegaremos por varias galaxias
e mundos onde só o sonho nos leva
te mostrarei todas as coisas
nessa pouca vida que me resta...
“Então finja. Finja não ligar, não se importar com todo mundo, e não se preocupar tanto com os outros. Finja estar bem, e feliz. Começa a não ligar para o que os outros falam de você; Coloca um sorriso no rosto, e não se deixe entristecer tão fácil assim. Finja que tudo está bem, que nada te machuca. Finja que não senti tanto ciúmes de quem não te pertence. Finja ser forte, e passe por cima de tudo o que te faz mal. Finja que isso não te afeta, que não te magoa. Finja que tudo está bem, e ficará. Não olhe pra trás, e continue fingindo; Pois se você não fingir nada, e desabar por qualquer coisa, isso vai fazer você ficar pior ainda. Então finja ser forte, e não deixe nada te deixar pra baixo. Levanta desse chão, erga á cabeça, e segui em frente
Ser humilde é não se preocupar com o luxo ou sofisticação, é contentar-se com o necessário para a sobrevivência humana.
Hoje como se eu não tivesse mais nada pra me preocupar, parei pra pensar no porque de existirem as tias intrometidas e elas executarem seu papel tão bem. Pra quem ainda não se ligou, são aquelas que fazem comentários inconvenientes e sempre tentam nos menosprezar. A explicação é simples: são frustradas quanto aos seus filhos, e resolvem atacar os sobrinhos, ou as frustrações são aplicadas a sua vida mesmo, e resolvem atacar o primeiro que se dê bem na sua frente. Acontece que independente dos motivos, seu maior prazer é dar pitaco e criticar. Típico de quem não tem muitas ocupações e principalmente, onde nada na vida acontece. Eu cansei de me importar, dar ouvidos ou me sentir mal com isso, hoje quero mais é que não só as tias, como todas as pessoas que adoram tomar conta da minha vida estejam sempre por perto. Gente que critica e torce contra é um dos meus maiores incentivos pra ser melhor. Mas experimenta trocar de canal de vez em quando, desviar a sua atenção de mim, quem sabe assim não acontece nada de interessante na sua vida? Definitivamente, não é a toa que cada pessoa tem a sua, ou deveria ter.
E ai, satisfeito? Realmente e muito bom sair com os amigos, não ter com quem se preocupar, não ter ninguém pegando no pé, poder dar mole pra quem quiser. Realmente.. A vida de solteiro e bem atrativa! Pena que cansa. Pois e, cansa.. Sabe por que? No momento e tudo incrível, mil maravilhas.. Mas ai voce volta pra casa. E no dia seguinte lembra dos problemas que tem, mas que não tem com quem dividi...r. Vai sozinho nas reuniões de família e lembra o quanto faz falta ter alguém. Alguém com quem se possa dividir confidencias, alguém que você possa ligar a qualquer hora sem ser mal interpretado, alguém que você transe por amor, e não somente atracão. Porque atracão e uma coisa física, natural do ser humano e você arruma em qualquer esquina. Agora alguém pra compartilhar momentos como esses.. Isso sim não e uma missão nada fácil. Se você encontrou alguém assim, segure-o. Encontrar alguém que te faca feliz e que a reciproca seja verdadeira ta quase tao difícil quanto acertar os números da mega sena.
Não devemos nos preocupar nem ficar com raiva, muito menos com ódio quando alguém inventa coisas ruins ao nosso respeito ou quando sofremos uma ingratidão. Cada um de nós tem seu livre arbítrio e é responsável por ele, somente por ele. Vamos, com nosso exemplo fazer com que todas as mentiras, calunias e ingratidão não consigam prosperar. As pessoas que inventam maldade, fingem uma amizade que na realidade não sentem, serão responsáveis por seu livre arbítrio e, somente elas, terão de responder por ele. Vamos afastar da nossa vida, tudo o que nos faz sofrer e que possa atrasar a nossa caminhada.
Tô nem aí se o sol não abrir;
Nem ligo se a água estiver fria;
Nem vou me preocupar se minhas roupas estiverem molhadas;
O que eu quero mesmo é viver o momento comigo mesma!
Não devemos nos preocupar com o tempo, mas sim coa a intensidade, nada que aconteça entre nós depende de um só,sempre envolve os dois, então tudo depende de nós, nosso futuro depende de nós...
SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE
Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil, pois cada pessoa faz o melhor que pode em cada situação da vida, conforme o conhecimento ou sabedoria que tem em determinado momento quando lamentamos um ato passado, devemos perceber que reagimos de acordo com os recursos que possuímos, então, devemos meditar sobre este ato, tirar daí uma lição, e sermos gratos por ela.
Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o criamos agora. Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.
Não se preocupar mais com que as pessoas pensam de
mim ,foi uma das vantagens da maturidade . O ego se aquietou ...
Eu não conseguia parar de me preocupar causando problemas pra ele, mas em vez de me rejeitar, ele gentilmente me mostrou o contrário.
Cansei de me preocupar com a razão, com os motivos, agora é foda-se, se é isso, é isso, se não é, não é.
E ela então esqueceu como era não se preocupar tanto com o amanha.
E por tanto se preocupar esqueceu de viver.
- Tenho vários motivos para não me preocupar com algumas coisas que me sobre-vem. Passei por muitas coisas, e quando vejo algumas acontecerem novamente, sorriu, e digo: - Há problema; eu te conheço, e já passei por você no caminho; você não me afeta mais!
- Na escola da vida já passei: Pelo maternal, pelo primário, alfabetização, fundamental, ensino médio, e agora estou fazendo faculdade. Não tenho todas as experiências da vida, mas coleciono algumas que me tornaram mais forte, e que não me abalam mais.
- Por isso hoje em dia, não me preocupo com muitas coisas; deixo tudo nas mãos do meu Senhor; pois sei que ele resolve por mim, aquilo que não posso resolver; A minha vida está nas mãos de Deus! Não me abalo com palavras, com empurrões, com graças, com afrontas, com pedradas, e nem com difamações.
- As vezes até tentam testar minha paciência, meu caráter, minha personalidade, pra ver se realmente sou como realmente digo que sou; Mas cá pra nós... Só Deus conhece o meu deitar e o meu levantar, de perto Ele me conhece, e sabe todos os meus pensamentos! Se algo acontece em minha vida, glórias a Deus por isso; e se não acontece... digo o mesmo:
- Glórias a Deus! Porque Ele só tem o melhor para mim, e para a vida daqueles que quiser fazer o melhor. Então, não tenho pressa para nada, não estou preocupado com nada. E digo mais: A vida é muito bela para ser vivida na presença do GRANDE. Creio na minha vitória, e na vitória de muitos... E não irei me abalar com situações, e não desejo que ninguém se abale também.
- Estou bastante feliz, pois tenho um Deus que cuida de mim; e quem pensar que vai me ver arrastando pelo chão e que vai lhe ver da mesma forma; irá ficar arrasado quando ver o que Deus irá fazer! Tem muitas pessoas que precisam aprender sobre a vida; Ainda estão no primário, achando que sabem muito! Papai do céu é um ótimo professor, e não tem coisa melhor, do que aprender com Ele! Dedico esta mensagem a todos que gostam de mim de verdade, e aos que não gostam também. Deus é fiel, e só faz o melhor. Obrigado Jesus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp