Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 652959 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Tememos a velhice, à qual não temos a certeza de poder chegar.

A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma - é o nosso verdadeiro trabalho da vida.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós - exijam o que vocês podem fazer pelo vosso país.

Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

John F. Kennedy

Nota: Versão de trecho do Discurso de posse

Sou um homem e errei; não há nada de surpreendente.

Não existe maior indício de ser pouco filósofo e pouco sábio do que desejar uma vida inteira de sabedoria e filosofia.

Não pode haver uma totalidade da comunicação. Com efeito, a comunicação seria a verdade se ela fosse total.

Uma literatura que não respire o ar da sociedade que lhe é contemporânea, que não ouse comunicar à sociedade os seus próprios sofrimentos e as suas próprias aspirações, que não seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, não merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosmética.

Lamentar é ter pena de si próprio, não ter esperanças e não semear o bem e a paz.

Não existe / felicidade perfeita.

Se não estás disposto a matar aquele a quem pretendes odiar, não digas que o odeias; estás a prostituir tal palavra.

Quem se apressa é porque compreendeu: não devemos demorar as coisas; surpreender-nos-ia que os mais claros discursos fossem feitos de termos obscuros.

Aprendendo com a experiência de uma derrota, na verdade, você não perde.

Um erro que impede os homens de agir é o não saberem daquilo que são capazes.

Não é a beleza mas sim a humanidade o objetivo da literatura.

As pessoas vaidosas não podem ser astutas; elas são incapazes de se calar.

A estirpe herda-se e a virtude conquista-se; e a virtude vale por si só o que a estirpe não vale.

A maior parte das mulheres galantes entrega-se a Deus quando o Diabo já não as quer.

O poeta não deve crer nos anjos, mas nas palavras que os criam.

Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil; são o caráter e a coragem que fazem o guerreiro.