Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
“Quem não enterra os seus sonhos, vive, mas quem ressuscita os sonhos dos outros, vive eternamente.”
"O Paraíso pode até ser um lugar, mas se você não controlar seus sentimentos e atitudes, você não viverá bem no céu enquanto se preocupa com as coisas da terra.”
Estabilidade não existe. Nossa vida é exatamente como as batidas do coração: Se for retilínea e uniforme é porque morreu, mas se for repleta de altos e baixos é porque está vivo.
Não viva momentos, viva a sua vida. Pra que recordar se o passado não volta, você vive o presente, que somente caminha para o futuro.
Quando entendermos que não é um dia a mais, mas sim um a menos, valorizaremos o que realmente importa.
Não há ingratidão maior do que "viver" esperando conseguir tudo para aproveitar a vida, enquanto se tem a vida para aproveitar tudo.
Não importa o tempo, a distância, nem o espaço de uma dimensão a outra. O que Importa é que o amor existe e nada o impede de ser expressado quando se ama de verdade.
Almas que se encontram jamais se esquecem ou se separam.
Estas se buscam entre a saudade e a esperança.
Cada uma cumprindo seu papel nesta vida ilusória.
Aprender e re-aprender.
Para enfim viver aquilo que é eterno e imortal.
Não existe morte onde á vida.
Não existe morte onde há Deus.
(Kasolares Karvallo)
Temos duas opções para o futuro: talvez a questão da desigualdade social exploda de forma pacífica ou violenta, se não seremos escravizados pela minoria que concentra a renda.
E existe a opção da revolução das máquinas que pode facilitar a vida de todo mundo e trazer um equilíbrio social ou alargar ainda mais essa desigualdade.
Acreditar num amanhã melhor
É acreditar na sua própria capacidade de construir o futuro
Pois, o sucesso nunca é permanente
O fracasso nunca é total
Mas o que vale é a coragem de lutar, sempre!
Se desfrutamos do calor é porque já sentimos frio
Se valorizamos a luz é porque conhecemos a escuridão
E compreendemos a felicidade... porque conhecemos a tristeza!
Viver é sentir que nem tudo está perdido
É olhar dentro de si e descobrir algo que se chama coragem
Coragem de fazer de um simples detalhe
UMA IMENSA RAZÃO DE VIVER...
A saudade? Dói, sim, dói e muito , mas talvez sejamos nós os únicos capazes de administrar está angustia. Afinal, o presente é algo que ainda estamos vivendo e o futuro, quem somos nós para fala sobre, mas já o passado sim faz parte de nossa memória e sempre estará presente em nossa vida, pois é a historia de um indivíduo que pode vim “caracterizar” o sujeito. Assim talvez o que não podemos é ser dependentes desse passado, dessa dor, porém seja essas lembras as únicas que podem vim a ser tornar o melhor consolo para um futuro.
