Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
O mal que ao outro um dia fizer,
Independente do tempo de quando for,
No presente do futuro o mal do passado a ti revelar-se-á.
O mal que ao outro um dia fizer,
Na volta da ida da contramão, o tempo não se atrasará,
Pois, sob o mal, na medida da precisão, o mal te abrigará.
O empreendedor intuitivo orienta-se a projetar o futuro, com perspectiva ao médio e do longo prazo, imaginando o impacto dessa ação.
A base do homem de negócio com visão é aquela que pensa no futuro, vive o presente, mas avalia o passado para tomar decisões mais assertivas.
As crianças sempre serão a esperança e o futuro da humanidade.Sem crianças a humanidade poderia até entrar em extinção.Na Europa a única forma de reprodução era a forma convencional,por isso a população ficou envelhecida.No século XXI falamos em inseminação artificial e até em espermatozóide feminino e óvulo masculino o que possibilitaria a reprodução de casais estéreis e homossexuais.A neonatologia e a pediatria nunca serão áreas do passado,mas as crianças precisam nascer de forma responsável e planejada.
A teoria que diz que os idosos são o futuro da humanidade é equivocada.Se toda a população ficar idosa a espécie humana poderá entrar em extinção.As formas de reprodução em laboratório são muito bem vindas no meio científico por permitirem uma reprodução planejada e responsável e por ajudarem a corrigir o problema da redução da taxa de natalidade.O ser humano tenta impedir que animais sejam extintos,por isso seria uma grande erro permitir o declínio da própria espécie.Cientistas estão trabalhando em pesquisas com camundongos relacionadas ao espermatozoide feminino e óvulo masculino com o intuito de possibilitar no futuro a reprodução de casais estéreis e de casais de homoafetivos.
O nosso presente é resultado dos erros e acertos do passado.Logo,o sucesso do nosso futuro depende das boas escolhas no presente.Por isso,não podemos apagar nosso passado,pois ele é a ponte para o nosso presente e futuro será próspero se tivermos paciência de esperar e plantarmos sementes de esperança.
O céu de hoje é laranja
Montanhas que se misturam entre nuvens
Escrevo outra vez o meu futuro
Com sabor de deserto
Eu sinto falta desses ventos
Sua voz ecoa na imensidão desses montes
Tua grandeza nos grãos de areia
Agora sou escriba, my husband and ouro سليل...
De uma janela em um convento do alto de uma montanha consegui avistar o futuro...
Fui em busca dele e encontrei outro paraíso ao Norte.
A janela que mostrou o horizonte, ainda hoje me aguarda...
Talvez para mostrar outros horizontes ou simplesmente chamar a minha atenção para que ouça não apenas o vento mas, o barulho que vem do coração.
