Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
"Hoje em dia podemos ter uma boa base de quem são as pessoas através do comportamento delas nas redes sociais".
"A vantagem de conhecer o respeito é que ele anda sempre comigo e posso apresentá-lo para outras pessoas".
Arrependimento
Sabe eu fui a pessoa mais sortuda que eu já conheci, eu tinha uma bela casa, tinha um belo carro e sobretudo uma belíssima esposa, só que eu não dava conta de quanto a amava, também eu não dava conta de quanto o eu dela havia em mim, sempre estava ali me beijando, me acariciando, falando coisas belas aos meus ouvidos, poxa como eu era feliz não sabia ate que, eu iludido pelo meu ego de homem, iludido pelo afã do momento me deixei levar, joguei fora todos os momentos que você me deu, joguei fora os seus doces beijos, joguei fora o seu corpo macio e quente, joguei fora os seus abraços que acalentava o meu corpo cansado, poxa você realmente me amava! mais não queria saber desse amor, então para não lhe magoar deixei uma carta debaixo da porta dizendo:
me perdoe eu não posso mais viver com você, sei o quanto me ama, mais eu não te amo tanto assim, seja feliz.
Eu sai bem devagar, na verdade sai nas pontas dos pés para não acordar, bati a porta atrás de mim e peguei o primeiro táxi que passou, fui embora sem ao menos olhar pra traz.
- O tempo se passou, então percebi o quanto amava aquela mulher, percebi o quanto fui estupido, então mais rápido que pude me levantei, então peguei o telefone e liguei, chamou varias vezes dois dias e nada, então com o coração na mão peguei um avião de volta para casa.
Meu coração acelerava cada vez mais, minhas mãos tremia como uma vara verde, cheguei.
Sai correndo do aeroporto e peguei um táxi, estava meio frio, mais eu estava soando, afoito, estava nervoso, eu continuava ligando e nada, não tinha respostas.
Ao avista a casa meu coração quase saltou do meu peito, o táxi me deixou na entrada da rua porque a mesma estava em obra, as pessoas que antes sorriam pra mim estavam me olhando de uma forma estranha eu também percebi que a casa estava sem pintar, a um bom tempo, quanto mais perto eu chegava mais apreensivo eu ficava, a cerca estava tombada, o quintal estava com mato tão alto que uma pessoa poderia se esconder ali. O jardim que ela tanto amava foi sufocado pelo lixo e pelo próprio mato, então sai correndo larguei as malas pra traz e percebi que as pessoas saiam de suas casas pra me ver chegar em casa, só que pra minha surpresa não havia ninguém em casa, fui ate ao jardim onde guardávamos uma cópia da chave da porta, e ela ainda estava lá, subir as escadas com as pernas tremendo, abrir a porta, percebi que a carta não estava mais lá, aos poucos eu ia entrando nos cômodos da casa, fui ate o nosso quarto, passei pela cozinha olhei no banheiro, quando fui a sala de estar, percebi que havia sobre a mesa havia uma carta com um laço vermelho com o meu nome, estranho a letra não era dela!
Nela estava escrita...
“Sei que você vai estranhar a letra porque ela de fato não é a minha letra, mais eu pedir pra que a enfermeira me realizasse meu ultimo desejo, desejo esse que era pra que você soubesse que sempre te esperei, que mesmo você tendo indo embora meu amor por você jamais mudou, hoje faz um ano que você me abandonou e só tenho mais uns minuto de vida, sei que você um dia vai voltar e quando você voltar, quero que fique com a nossa casa e com o nosso filho que você sempre quis, eu estava com 4 meses de gravidez quando você se foi, sempre te amei você mesmo não sabendo me fez muito feliz, quando eu li a carta que você deixou, minha alma se abateu dentro de mim, meu coração se enfraqueceu e eu fui assaltada por uma enfermidade, mais adeus amor. Essa carta vai ser deixada pra que jamais se esqueça de mim”.
Ao ler a carta meu coração se desesperou dentro de mim, perdir o chão, sai correndo pelo quintal a fora, voltei pra dentro da casa, eu não podia acreditar, não, não era verdade, tudo aquilo foi por minha causa. Hoje estou em um asilo com uma forte remoço, eu só consigo dizer uma única palavra me perdoe amor, me perdoe.
H.S
o que adianta carregar a bíblia nas mãos se sua cabeça pentence ao diabo? Você é uma piada. Eu tenho pena de você.
amor que existe dentro de mim.
Será que realmente temos em nós o que antes tínhamos, será que a nossa vida está sendo rascunho do que era, são muitos porque, mais dentro desses porquês podemos perceber que há em nos uma necessidade de sermos transformados a cada dia pelo dom de amar.
O amor é mais do que pensamos ele é como um combustível que nos é dados a cada manha quando abrimos os olhos, é por isso que ele é intenso, fervente, por isso que ele nos faz sacrificarmos por que amamos, nos faz doar-nos sem nada querer em troca, alguns podem até chamar isso de cegueira, mais na verdade isso nada mais é do que o suspiro da alma, podemos dizer ainda que isso pode ser chamado de manifestação ou ate é mesmo de partícula de Deus no homem.
Não há quem possa falar definitivamente ou de uma maneira a ser comprovada a divisão da alma , da carne, da alma e do espirito, uma coisa eu sei, que o amor que mora em nós faz que tanto a alma como a carne se unirem de uma forma única e eficaz, não há quem não concorde com essas palavras ou forma de pensar, há em nós um senso de prazer de alto satisfação, o amor que mora em mim pode ser ativado ou não, e as vezes mesmo que não queremos ativá-lo ele por si só se alto ativa. Sabemos que há muita historias que são casos que seriam impossível sem o fator amor, casos que um não têm nada ver nada haver com o outro, caso que a incompatibilidade pessoal é um fator inerente ambas as partes, mais aí nos perguntamos.Como é possível casamentos com esse históricos durarem mais de cinco, dez ou ate mesmo pra toda a vida, como é possível pessoas que têm meus gostos totalmente diferente, totalmente ao contrário um do outro, se amam A ponto de um não consegui mais viver sem a chatice do outro?
Eles descobriram que dentro deles haviam algo muito importante, e até mais importante do que todas as chatices que lhes acompanharam por anos e anos e anos. Essa ferramenta da alma faz que tudo que há em nós se torne muim pequeno sem que ele esteja ativo em nossas ações ou em nossos sentimentos, sejam quando damos ou quando recebemos, ele é chamado de sentimento eu já chamo de remédio ou de dom dado aos homens por Deus.
Uma pessoa que alcançou um alto conhecimento na vida do que ela quer, de quem ela é, o que ela tem por felicidade, o que ela tem por prioridade, o que ela espera de uma pessoa que vai passar no minimo os próximos 20 anos juntos, ou quem sabe os próximo 30 anos, isso pra não dizer até o fim da vida.
Quando eu me amo eu me repeito, quando eu me amo eu provejo o que é melhor pra mim, quando eu me amo eu não aceito migalhas como prova de amor, não aceito está ou ficar na contra mão das minhas emoções, quando eu me amo eu ponho diante do meu presente aquilo que pode me dá esperança no meu futuro, sabe o melhor não há a na vida uma pessoa que não que ser amada, mais pense um pouco!!
O melhor amor que podemos receber é o nosso próprio amor, porque eu digo isso?
Pelo simples motivo que não há ninguém que saiba o que é melhor pra você, ou há? Se houver você correr um serio risco de uma depressão, porquê?
Por que se você depende de alguém para tomar as suas próprias decisões, então podemos perceber que você não quer tomar as rédias de suas vida e sim passar-la para que os outros te manuseie como se você fosse um fantoche, o problema disso é que um fantoche alem de não ter vida, não ter sentimentos ou coisa do gênero, também não tem a noção que ele um dia precisara tomar certas decisões, e que essas decisões poderá ou não influenciar direta ou indiretamente na sua vida seja ela pessoal, profissional ou sentimental.
Não da pra ser fantoche por toda uma vida, não da para ser ausente consigo mesmo o tempo inteiro, a própria vida se encarregará de lhe mostrar ou de lhe dá opções de caminho que aos olhos são aconchegantes, tao sustentável aos seus preceitos de pessoas, a vida é como um ima que nos puxam para as estradas de ferro da vida, ela não vai esperar você amadurecer pra depois lhe dá dos seus féus, ela lhe dará todos os dias e noite o que você merece ou não.
Transformação.
A dor transforma o ser humano e faz os simples camponeses em guerreiros, o amor faz homens enletrados em escritores, em amantes , em poetas e cantores que cantam o amor.
A sabedoria faz que o tolo seja cuidadoso e transformar-o em um diamante lapidado que cujo o valor não é só o monetário, mais o sentimental.
Sabedores disso, o que devemos então fazer?
Devemos fazer que o passado seja uma escola, seja pra mal ou pra bem, devemos aprender e ensinar o que aprendemos, devemos se apaixonado pela vida, ser uma amante das pequenas coisas e as grande coisas devemos guardar em nosso íntimo, pra que eles brilhem tanto que não seja preciso as nossas palavras e sim as nossas atitudes. Devemos voltar a ser como uma criança porque só assim daremos um Restarte em nós mesmo.
. . .....H.s ........
O conselheiro Henrique silva
Tesouro enterrado
As pessoas acham que o melhor da árvore são seus frutos, Mas estão enganados, o melhor da árvore são suas raízes, ninguem, as vê, ninguém presta atenção, ninguém lhe da valor, mais elas estão lá como um tesouro enterrado. Pronto pra dá sustentabilidade a copa formosa.
H.s
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp