Viver é Aprender
O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.
Enquanto aprendo, sei quem sou.
Enquanto luto, tenho forças.
Enquanto acredito, tenho esperanças.
O que eu sinto, me transforma.
Sem medo de dizer, sou um aprendiz.
Sou um espelho, e sou como você me vê.
Não permito que me façam ser quem eu não sou.
Sou uma pessoa única.
E me permito mudar sempre.
Sou inteiro.
E amo por inteiro.
independente de como você me vê, eu sei quem sou.
E sempre serei eu mesmo.
Eu sou um aprendiz.
Todos nós temos algo a contribuir com alguém, independente da fase em que vivemos, só não dá para querer ensinar, aquilo que não vivenciamos ainda ...
Você já parou pra pensar no quanto você é forte?
Você chegou até aqui, não desistiu em meio a tantos apuros.
Você sorriu, você chorou ...
Chorar não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é sinal de que mesmo com dor você seguiu em frente e superou.
Você caiu, muitas vezes provavelmente ... mas você levantou-se após cada uma de suas quedas.
Cair não é sinal de fraqueza, é sinal de que você tentou, acreditou em si mesmo a ponto de se colocar a prova.
Você viveu, e é só vivendo que aprendemos a viver... e aprendemos que fraqueza mesmo é não se permitir.
E de toda força que teve, que tem, compreende que apesar das intempéries, você nadou, boiou, mergulhou, respirou ... e do seu jeito venceu, chegou até aqui!
Você cresceu, você está crescendo ... e percebe-se forte! E constata que apesar dos pesares, a vida é incrível, e é incrível viver!
De cada amanhecer, se você vai estar aqui para fazer acontecer?
Aprenda a reativar a vida, Viva!!
Reacenda a chama em seu viver.
Adriana C. Benedito
Em, 27.12.2021
Quando você deixa de enxergar tudo como bom ou mau
Ironicamente, você vai descobrindo o que é ou não normal
Pois você foi descobrindo sem apontar o dedo
Você mesmo sentiu isso no momento
Então, que tal a gente experimentar mais, e julgar menos?
O mundo não é perfeito
Mas como diria Clarisse Lispector "As emoções que podemos deixar duram uma eternidade"
E isso vale muito mais apenas, pois viver, é aprender a ser e feliz e ter liberdade
Quero me reconectar, mas por que, se de Mim você não deve soltar?!
Quero aprender, mas o que, se Meu Espírito vive em você?!
Quero estar, mas onde, se Sou a essência do seu respirar?!
Quero escrever, deixei fluir, coloquei em Ti a essência do Meu Viver.
Vivendo um dia após o outro, sem definir certeza, eu não sei o que pode acontecer amanhã, mas tenho esperança de que coisas boas estão por vir.
Sei que não quer que eu cometa os seus erros. Mas terá que me deixar viver minha vida e aprender minhas lições.
Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.
A gente conserta algumas pessoas para as outras, algumas pessoas consertam as outras pessoas para a gente, e nós somos consertados por outras para alguém também.
