Viver
O Ministério do Bom Viver adverte: chatice faz mal para a saúde. Para a própria saúde, e o mais grave, para a saúde alheia. E só tem duas maneiras de evitar a chatice: ficar calado ou dar o fora. Melhor é dar o fora. E se o caso, voltar depois.
Eu já não consigo mais viver assim longe de você. Onde está você, que foi embora? Me telefona, nem que seja pra dizer um simples “oi”, quero mais uma vez poder ouvir tua voz. Quero poder te abraçar uma vez mais, te falar dos meus dias, da saudade que você me faz. Na esperança louca de te fazer voltar. Essa solidão que não passa, aperta aqui dentro e me faz sofrer. Imperfeito? Sou sim. Sei que não fui o que você esperava, mas fiz o meu melhor pra chegar a ser um cara perfeito, ou mais perto que eu pudesse ser só pra te fazer feliz. Eu só quero dizer que eu sempre te amei, independente de qualquer problema ou situação. Tudo o que eu mais queria era apenas olhar no fundo dos teus olhos e dizer: Não vivo sem você. Mas hoje eu sei que hoje isso já não importa mais, pois no fundo eu sei que você já me esqueceu.
Peço-te perdão, pelo jeito criança de ser... Pelo amor que sinto por voce... por viver tão longe e tão perto. Peço-te perdão por querer-te a meu lado. Peço-te perdão... amigo!
Eu sou uma pessoa organizada que gosta de viver a vida com amor. Sou uma pessoa gentil e sincera que vai semeando pelo caminho de espinho pétalas de rosas. Eu sou uma pessoa que canta alegrimente quando estou apaixonada. Sou uma pessoa de personalidade forte que gosta de apreciar a beleza da vida e de ter liberdade.
Quando você decide viver uma vida sem amor, você destroi duas vidas. A sua e a da pessoa que te amaria.
Eu não sei desfazer das pessoas, eu não sei viver cercada por muralhas, eu não sei deixar de dar chances para as pessoas, eu não sei como deixar de recomeçar, eu não sei só pensar em mim. Eu não sei abandonar o barco, não aprendi a desistir das pessoas com essa facilidade, todo mundo tem direito de errar, de reparar, seja lá quantas vezes tenhamos que rodar em círculos para acordar na curva do erro, ou na pedra que vai tropeçar pra ver onde dói.
Não aguento conviver com o egoísmo, eu quero dar as mãos, eu quero recomeçar, quero olhar pra fora, olhar nos olhos, quero dizer você pode contar comigo, vamos mais adiante! Quando chega os momentos difíceis, é onde eu vou estar, lá naquela discussão, naquela confusão, eu não desistirei, transpassarei de uma situação para a outra, momentos difíceis não me fazem ir embora, eu tenho uma capacidade enorme de amar, eu tenho um coração maior que o meu.
A misericórdia, o perdão, é minha meditação.
...
Para viver em trevas e solidão, basta fechar as janelas da alma para a Luz da Presença de Deus, e trancar a porta do coração para amigos sinceros.
Tantos lugares para conhecer
Tantas estradas para percorrer
Uma vida inteira para viver
Sabores para descobrir
Dias Iluminados a se abrir
Pessoas a sorrir
Momentos para guardar
Histórias para contar
É a única bagagem que devemos carregar
Digno de pena é aquele que se ocupa da vida alheia e se esquece de viver a sua. É coitado quem não alcança o entendimento de que cada um tem seu prazer e que nem sempre o que é bom pra si é bom para o outro. É bom lembrar que respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e quando violado pode trazer atos violentos.
"Vamos viver a plenitude dando importância para o mais simples ,parar de se importar com os maus pensamentos que te limitam ,que impendem você de ser feliz e de levar a felicidade aonde quer que vá. Olhar para o alto e aqui embaixo estar com o coração grato ,grato até mesmo pelas turbulências,pelas dores de cabeça ,que o trabalho ,escola,faculdade e até mesmo alguns familiares nos dão,pois é através dessas turbulências e dores que aprendemos a ser forte ,pacientes e porque não dizer gratos também?! Até porque temos de agradecer essa força que foi implantada em nós e a paciência que aprendemos ter quando o outro acha estar totalmente correto e você para não gerar uma discussão deixa ele com sua razão equivocada.Vamos viver o hoje com muito amor, colocando em cada atitude uma pitada de paixão,ou porque não ,se jogar de cabeça e viver intensamente todo o nossa presente. Vamos fazer valer essa metamorfose que somos, sem criarmos conceitos ,ou pré-conceito de nada ,pois a todo momento um novo pensamento surge e perante ele novas atitudes. Vamos fazer um bom uso do nosso aprendizado ,da nossa sabedoria ,sem causar nem um tipo de intriga ,só assim vamos conseguir a paz que tanto desejamos e não é só a paz mundial ,mas a paz espiritual também,até porque não adianta o mundo se livrar das guerras que o compõe e esse mundo que existe dentro de cada um de nós continuar guerrilhando".
