Viver

Cerca de 48476 frases e pensamentos: Viver

Você perguntou se valeria a pena viver bem por pouco tempo,
eu te disse que Sim!

Viver é isso, despir da nossa sanidade
e vestir a emoção de cada suspiro

Inserida por elton_cassimo_nivale

⁠Com o passar dos anos, desenvolvemos um carinho especial por aspectos da vida que antes não percebíamos: a serenidade de um amanhecer calmo, a sensação de um lar em ordem, diálogos descomplicados, a alegria de retornar ao nosso espaço e a tranquilidade de não ter que justificar nossas escolhas. Passamos a apreciar menos a agitação exterior e a valorizar mais a harmonia interna.

Inserida por giovanabarbosac

⁠Coragem para viver
Seguir e não temer
Ter fé no coração
E o que vier
É benção e gratidão

Inserida por girle_nunes

⁠Coração de Terra Santa

No campo manso e calado,
repousa um coração,
cercado por velha cerca,
feita de negação.

Dentro, um lago dorme em paz,
flores nascem sem rumor,
árvores falam com o vento
segredos do interior.

Fora, olhares se acumulam,
pedem passo, mas não vão,
pois ali diz o aviso:
“Proibido, irmão, entrar não”.

É terra que ninguém pisa,
nem por amor, nem por dor.
O peito guarda o que é só seu,
semente, sonho e ardor.

Quem vê de fora não sabe,
o que pulsa sem mostrar,
coração é chão sagrado —
só o dono pode pisar.

Inserida por NeiaCastro

"Amor.Oh! doce dor, que ensina a viver e que faz o coração aprender a bater."

Inserida por profenilvamaria_souza

⁠Entre o hoje e o amanhã, sigo firme no agora.

Inserida por felipe_costa_12

⁠Despertamos o interesse em nossos semelhantes quando somos semelhantes, vivemos com a diferença quando ela é a diferença, porque viver como o todo, atuar como muitos, é viver incoerente com a lei da sobrevivência.

Inserida por edinilsonvieira

Na raça


⁠Em silêncio e sozinho encontrei caminhos que jamais havia percebido antes,

A dias que só agente sabe o que passamos para sobrevivê-los,

Os falsos amores e as palavras vazias vão e vêm, mas em nós elas ficam por mais tempo e nos causam tormentas dolorosas,

Me ensinaram a viver sem máscaras, porém tive que descobrir na raça que o mais sábio a fazer é dançar com máscaras também,

Ser diferente, se apresentar verdadeiramente como somos nesse mundo não é o ideal racional.

Inserida por ricardo_souza_5

"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."

Eu falo sobre a vida para mim mesma,
E sempre que tenho, sequer um segundo para não pensar em nada,
Me questiono: o que é a vida? O que é estar vivo?
E qual o sentido disso tudo? Por que tem fim?

Falo de vida, de como vale a pena viver pelas coisas boas,
Mesmo elas sendo pequenas e mínimas.
Tudo pode estar horrível agora, mas, como eu,
Prometa sobreviver e viver pelos detalhes que fazem você feliz.

Viva pelas músicas que te dão prazer ao ouvir,
Viva pela companhia de alguém que você gosta,
Viva pelo hobby que te faz feliz,
Viva pelas sensações. E sim, vale a pena,
eles vivem por você, viva por eles também.

O que seria das músicas se você não existisse para sentir prazer em ouvi-las?
O que seria daquele pobre ser, sem você para desfrutar de sua companhia?
O que seria dos seus hobbies, sem você para executá-los e chamá-los de "meus"?
O que seria dos sentimentos, sem você para senti-los?

Viver vale a pena sim, a vida é bonita sim, é cor de rosa sim!
Você enxerga a vida do jeito que quiser.
E essa é a graça, você tem todo controle.
Sinta, respire, ouça, olhe,
VIVA!

Quando menos esperar, você vai perceber que já está de luto pelo fim, e não mais desejando antecipá-lo.

"Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim."

Inserida por yasz

Aprender a perder é aprender a viver.

Inserida por I004145959

⁠Não importa a origem da insPIRAÇÃO,
exPIRA, solta o ar, deixa fluir.

Inserida por Waninharaujo

⁠"O jeito, mais simples, de proteger seu equilíbrio emocional, é deixar cada pessoa viver de acordo com suas próprias convicções."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Não, o meu coração não é antissocial, ele só está se acostumando a viver sem depender de ninguém.

Inserida por ricardo_souza_5

Saber de si,,,



⁠A tua ausência deixou uma passagem dolorosa, porém hoje me trás paz,

O tempo no amor por vezes é imediato, se não souber bombear o coração na temperatura apropriada, então deixará de vê-lo respirar por um todo,

Os dias de silêncio falam muitas coisas ao pé do ouvido e se temos que lutar por um posicionamento no coração de outra pessoa será melhor correr em círculos do que esperar ser aceito,

Em meio a uma grande perda encontrei o grande achado, e foi no instante da última música que eu fui seduzido a dançar, a me mover sendo conduzido até a janela aonde os ventos entraram e se espalharam pela casa trazendo novos ares, apresentando vários lugares e rostos diferentes,

Contagiado pelo que me fazia bem decidi me libertar das sombras do passado, agora o grito da alma chama pelo conhecer, pelo vibrar, chama pelo viver.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠A vida nos escolheu
Eu escolhi a vida

Inserida por estevao_carlos_garcia

Se alguém existe só em deleites sem ao menos um tipo de suplício, caso não tenha Padrinhos Mágicos, com certeza está a se aproveitar de alguém.

Inserida por FranciscoFontes

Iluminado é todo aquele que sabe que não é dono do seu corpo nem de seu espírito, não passando de uma lembrança, que é a sua alma. Mais ainda quando sabe e vive como se não fosse dono de nada mais que as suas escolhas.

Inserida por FranciscoFontes

As cores, as formas, os sentimentos, as texturas, os cheiros, as energias e tudo o mais que existe existe por um único motivo, te dar prazer em estar vivo através da única coisa que te permite se fazer existir, tuas escolhas. Escolhas que te definem e direcionam as coisas à ti e por elas as coisas te são direcionadas.
Que sempre possas exercitar o poder da escolha e que essas sempre te dêem prazer em viver!

Inserida por FranciscoFontes

De todos os sentimentos possíveis, um dos mais interessantes é o medo. Um de muitos exemplos é: 'da mesma forma que ninguém deve ter medo de viver, é preciso ter medo para se manter vivo'.

Inserida por FranciscoFontes

Não é que eu deseje a imortalidade, mas uma vida só é muito pouco para viver tudo que é possível. É pouco para sentir tudo que é viver.

Inserida por FranciscoFontes