Viver
O mundo não vai se transformar sozinho não, quem tem que fazer isso somos nós – seres humanos. E são esses mesmos seres que entram no patamar de difíceis, cada um pensa e age de uma forma. Somos únicos e individualistas, mas o lance é ter que viver bem, plantar o bem e colher o bem. Se não estamos aqui para isso, pra quê mais então? Não vejo mistério algum, Deus é o nosso governador (aos que acreditam), mas temos livre arbítrio para tomar nosso próprio rumo, é tão simples. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz, respeito gera respeito e assim por diante... Cadê o mistério nisso tudo? Ôh gente, assim fica difícil defender essa Era – já era.
"Aquele que realmente está bem consigo mesmo, se compensa mais no bem viver o seu próprio bem estar do que em exibi-lo. Quem mais busca aprovação de fora geralmente, pouco ou nada se compensa por dentro. Aparência pode até impressionar, mas não é garantia de nada. Quantos você pode afirmar com segurança que conhece além daquilo que eles próprios escolhem por se deixar conhecer?"
Então ele concebeu:
- As pessoas podem mudar!
E por fim se perguntou:
- O quanto você acredita nisso?
E ele ciente de suas imperfeições respondeu:
- Com as dúvidas de minha mente e com toda a esperança de meu coração.
Se não gosta de mudanças e verdades, é melhor não se tornar um cristão. Pois a mudança é inevitável, não para os que seguem religião, mas sim para quem pertence e segue a Jesus!
Será que vale a pena viver? Essa pergunta vem com alguma frequência a minha cabeça. E a resposta que vem hoje de "bate pronto" é: "claro que sim!".
De fato, não sei a razão da pergunta, mas a resposta vem naturalmente. Como se tivéssemos sidos adestrados, à sem titubear, sempre sermos positivos. Afinal a sociedade não aceita os tristes e fracassados. São excluídos dos grupos, como má influência negativista. Hipocrisia dos falsos felizes. O que há de errado em estar ou mesmo ser uma pessoa triste? Podemos infringir a regra da felicidade? Temos esse direito. E dever de mudar também.
Ser feliz não é uma regra, viver sim. Viver é uma obrigação, um prazer inenarrável. Uma dádiva que nos foi dada no momento de nossa concepção. Onde nos foram dadas, a partir daí, duas possibilidades: viver e ser feliz ou apenas...viver. Não nos cabe escolher qual dessas possibilidades iremos ter, mas sim escolher mudarmos a direção de nossas vidas para aquela que julgarmos ser o melhor. Mesmo que seja momentaneamente. Lembre-se sempre podemos mudar a direção, não importa quando.
Por isso, não espere. Mude agora. Qual direção? Você define. Sem regra. Sem medo. Apenas assumindo a consequência da escolha. Nunca se arrependa do que fez. Haverá críticas sim. Somos todos críticos vorazes das vidas e decisões dos outros. E nunca de nós mesmos. Não podemos ter medo de viver felizes...ou não. Desafios virão, decisões erradas também, crises e críticas. Nunca desista de viver. Nem sempre terá um outra chance. Apenas viva. E lembre-se a felicidade como muitos imaginam e fingem viver, não existe. Felicidade é relativa ao tempo, momentos íntimos e únicos. Então não os desperdice em busca do todo. Apenas VIVA como bem entender.
Como será?
Para quem ama, o amor é tudo
É o centro da vida
É o universo
É a única forma de viver
É inconcebível que outros, que os outros
Vivam sem amar
É absurda a ideia de viver sem paixão, sem amor.
É fato... ou as pessoas amam e por isso vivem...
Ou não amam, mas como vivem?
Como é seu viver?
Como é seu sonhar?
Como é seu prazer?
Como é seu sofrer?
Como é seu olhar?
Como é seu sentir?
Qual não é sua dor?
Tem gente que se acha demais e amais que os outros, e ninguém tem mais valor,moral, dignidade,sentimentos que ele, com isso não sabe valorizar uma amizade verdadeira,um sentimento verdadeiro por se considerar acima de todo mundo,perde a doçura da vida por falta de discernimento dessas coisas e por nunca ter lutado para ser nada de ninguém...vai tropeçar no orgulho, aquele que vive assim é o mesmo que reclama que ninguém gosta dele,e que todos são iguais e não faz nada para ser diferente! O cúmulo do absurdo é exigir dos outros qualidades que nem você possui.
A morte tudo finda. O amor, a amizade, os abraços. A morte finda o convívio entre familiares, amigos, finda um futuro. E ainda hoje as pessoas vivem a achar que não tiveram tempo para realizar tudo, a morte lhes dá sentido para viver. O paradoxo humano mais simples de todos, não viva pelo medo de não ter o amanhã, viva pela dádiva de ter o hoje. A vida é um presente!
Uma vez já escutei que é possível ser feliz sozinho.
Mas a vida é muito bela, pra gente assistir Netflix sozinho.
São os grandes desafios que tornam a vontade de viver e respirar mais atraente, interessante e emocionante.
Realizá-los com sucesso leva-nos ao apogeu da satisfação e plenitude.
Não duvide que chegará o dia em que a certeza te tomará e compreenderás que a única coisa que vale à pena é simplesmente viver.
Temos no dia-a-dia a chance
de viver melhor.
Temos que aprender a amar
o que temos,e defender sempre
nossos objetivos de vida com
a cabeça erguida e muita fé!
Tudo o que precisamos a vida
tenta nos ensinar, basta querer
aprender.
Que tenhamos sempre um sorriso
largo no rosto, para saborearmos
o doce gosto que a vida tem .
Vamos defender nossas verdades,
pois isso nos faz sentir a paz das
verdadeiras amizades.
Que possamos ser portadores de
boas mensagens e termos o caráter
de assumir o que somos.
Sem jamais ficarmos em cima do muro.
E quando o coração aprende a amar
E amando, vive para amar apenas
E vivendo, ama pra marcar as cenas
Este amor começa a nos ensinar
Viver um tempo de qualidade é quando você está com a mente e a alma exatamente no mesmo lugar em que seu corpo está.
