Viver

Cerca de 48213 frases e pensamentos: Viver

Você não pode viver a vida dos outros e nem pode escolher o melhor caminho para eles, mas pode ensina-los, se assim eles quiserem! Por tanto para de sofrer pelos fracassos e infortúnios deles. Viva maravilhosamente a sua vida. Comemore muito as suas conquistas e faça a sua vida valer realmente a pena.

Inserida por rodrigo83

"Viver é desafiar a si mesma todos os dias."

A vida por si só, é fácil de ser entendida;
É hora leve, é hora pesada, mas é perfeita no que tem que ser.
A gente é que complica tudo;

Às vezes ficamos presos a tantas imaginações, a tantas coisas não vividas, "a tantos e se fosse assim."?!
Que nunca passa pela cabeça se libertar da prisão; que é nossos próprios pensamentos.

Vivemos pensando em coisas paralelas, sem pensar nas consequências e isso nos domina, nos deixa confusos.
Mas por outro lado chegamos à conclusão que isso tudo é uma linha, que cada vez mais, vai dando um nó.
O pior é quando essa " confusão " não é mais uma linha com um simples nó, e sim um furacão;

E tudo pelas expectativas, que transformam esses pensamentos em puro caos, aí chega o medo e a ansiedade.
Pensamos tanto no amanhã que esquecemos de viver o agora.

Demoramos tanto para viver, como se estivesse contando nos dedos de um á dez e quando vê chega o terrível dez;

Aí a gente pensa que aquela opção descartada, poderia consertar tudo isso que estamos vivendo, depois começa o drama, passamos a se culpar pelas escolhas feitas;

Sem perceber que a grande virtude da vida é nunca esperar pelo dia de amanhã, nem por coisas paralelas, mas sim viver o hoje.

O amanhã é incerto, mas o momento vivido podemos escolher sem bagunçar uma vida inteira.
Pois tudo é rotativo, estamos
sujeitos à mudanças o tempo todo.

Aproveite o que tem agora e leve somente para o amanhã a fé, a coragem e esperança.
Sem esquecer que dias ruins nos trazem maturidade e dias bons nos trazem sabedoria.
Autoria # Andrea_Domingues e #Karina_Andrade
{Todos os direitos autorais reservados}
Texto dueto de poetisas 19/07/2018

Inserida por AndreaDomingues

Amar é viver o exercício
de proteger, zelar, cuidar, respeitar.
Mas acima de qualquer coisa,
fazer o outro feliz.

Inserida por SueliMatochi

Quero um amor que me cause suspiros e emoções, sem temer o passado e sonhar com o futuro e sim viver apenas o momento.

Inserida por SorrisosdeMaria

Ñ adianta viver com nome do senhor na boca e na verdade viver praticando malícias a pessoas não,pq Deus não pode te atender assim

Inserida por Cacio01

Pode até parecer fraqueza. Mas a sensibilidade e o caráter do poeta é uma coisa boa de se viver. Humildade, sensitivo e muito boêmio.

Inserida por KimRafael

Somente viver, é que nos traz crescimento;o resto nada mais é que exíguos momentos...

Inserida por fabianorosolen1

Viver segundo a vontade de Deus não é uma obrigação, é um privilégio.
Todos os dias ao amanhecer, surge no horizonte uma nova oportunidade de demonstrarmos o quão maravilhoso é convidarmos o Senhor à fazer parte de tudo aquilo que fazemos no dia a dia.

Inserida por DanielBalu

Ir para marte é apenas uma fuga que as pessoas fazem para não viver na realidade.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Sonho em viver em um mundo , onde nada é de ninguém, e onde tudo é dividido.

Inserida por reisec

É preciso acertar os passos da vida,ou você pode viver até o fim sem nunca se firmar...

Inserida por Cacio01

A juventude caminha hoje em uma maior busca por ser e viver diferentemente de todos os padrões tradicionais conhecidos de nossa cultura. E o pior é que em grande parte acelerada deve se pela falta de politicas publicas educacionais e falta de oportunidades profissionais que justifiquem como feliz ou ao menos uma possibilidade de ser segundo o antigo modelo de bem estar social.
Existe sim um confuso conceito entre a liberdade e a libertinagem de cada qual ser e viver diferente mas mesmo assim dentro de limites. Mas quando as roupas extravagantes ultrapassam todos os modelos de moda e vestuário, as múltiplas tatuagens passam a ser uma segunda pele multicolorida iconográfica e o próprio modos operandi de viver ultrapassam todos os limites do bem estar saudável provável e se encaminham para uma bipolaridade de assumir meia parte de um comportamento bizarro teatral, ou liquefação estigmatizante do mau gosto, uma barbárie da personalidade pessoal de certa forma é mais uma falência, uma triste eloquência que está a dizer, apesar de todas as esquistas diferenças mutantes impostas a mim mesmo, mesmo assim com tudo isto, ainda não estou e nem sou feliz para a vida de verdade.

Inserida por RicardoBarradas

Infinita diferença entre escolher alternativas e viver possibilidades.

Inserida por Yoshimiti

Dar uma segunda chance a quem te fez mal no passado é voltar à viver suas dores novamente, só que de forma parcelada.

Inserida por Maciano

Você pode viver feliz ou morrer tentando, na vida somos nós que escolhemos os nossos caminhos!

Inserida por Dudualb_05

Não pense em como vai morrer, pense em como quer viver.

Inserida por KassioMurta

Contemplar e Viver ou Desesperar-se?


A paisagem é a mesma faça chuva ou faça sol, mas o que vale a pena mesmo nessa vida é aproveitar o que há de melhor nos "riscos eminentes". E eu prefiro mesmo é contemplar, sabe? Às vezes, viver desafiando os medos, as fragilidades e os possíveis desmoronamentos nos torna bem mais atentos e dispostos a não mudarmos de lugar, mesmo quando o anúncio das tempestades sobrevêm.

Inserida por NeiriLima33

O Viver Pelo Olhar

Em meio ao imenso vazio dos altos montes
Ela alí está
Divinamente se faz presente
Mesmo opaca, reflete
Faz o andarilho imaginar
Com quem viveu
A quem protegeu
Quando teve fim o seu apogeu

E nessa estrada
Chão, barro
Cheiro de mato
Quem dera
A sua porta não aberta adentrar
Chegar, cumprimentar
Fazer sorrir
Dizer sim, ficar

Quando anoitecer
O céu azul contemplar
E se chover
Correr
Embaixo dela me proteger
Esperar amanhecer e reconhecer
Que toda a sua beleza existe Independente do sol nascer.

Inserida por NeiriLima33

O segredo da vida não é nada mais que viver intensamente, cada momento, trazido por ele mesma.

Inserida por Manoel1973

Viver ou perder
Aprender com erros que cometer
Saber dizer não
Pra não cair no mar de ilusões

Inserida por douglasferregui

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp