Viver
Competir significa viver, é a lei natural da vida... Mas o legal é quando durante uma competição podemos nos divertir com as vitórias, seja de quem for, pois cada atividade realizada traz um aprendizado importante para vida, portanto as vezes perder é ganhar, seja experiência, amizades, carinho ou até oportunidades que poderão surgir em decorrência da situação. Ficar feliz quando alguém que amamos ganha algo não estímulo a competição, mas sim valorização ao esforço praticado, principalmente quando é algo feito com prazer e que os resultados não afeta diretamente ao próximo.
Reconhecer o erro,pedir desculpas e dizer que da próxima vai fazer diferente vai evitar viver errante: É coisa de humilde sábio.
Falta de amor próprio,é você mendigar amor de alguém,e ainda viver correndo atrás, acreditando que não vai conseguir,é perda de tempo sendo infeliz a toa,com tanta vida na frente te esperando para ser feliz,então recomece com uma história de amor consigo mesma,e irá se surpreender com as mudanças,mas vá com calma e seja muito feliz.
Não acostume sua mente a viver criticando,porque na verdade você impedirá-la de usufruir sua capacidade de criar.
“ A embriaguez de viver tomou conta de mim, ao caminhar um pouco de teus passos, respirar o ar que tu respiras, ao beber do mesmo cálice e saber que me proporciona o êxtase, pequemos momentos de alegria, meu grande amor que me inebria”.
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
Descobrir e viver nosso propósito é o segredo para uma vida com mais sentido, e como consequência, mais feliz!
VIVO ✍
Vivo sem viver
Caminho por caminhar
Alma minha despida
Despida sem saber
Da dor que me flagela
Que ceifa as flores do meu ser
Já a morte cobiça-me
Ridiculariza-me sem piedade
Dá-me uma silvestre flor
No meu corpo adormecido
Nesta primavera que tento
Com força esperar por ti
Neste dia que amanhece
Rasga-me como numa luta de morte
As sombras que me cobrem
Que se abrem ao silêncio, ao esquecimento
Ferida em agonia neste medo de viver
Ilusão numa cova coberta de flores ciprestes
Nas emoções que geram o sal da vida
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Os pastores desta aldeia
Fazem prece noite e dia
Os pastores desta aldeia
Fazem prece noite e dia
Por me verem assim chorando
Por me verem assim chorando
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Gosto de ficar assim
petinho, juntinho me aconchegar
no seu carinho.
e viver intensamente esse amor.
Namore alguem que te inspire a viver seus sonhos, que viva suas emoções e sentimentos, que seja parte das loucuras do bem que cada um possui.
Estou cansado de viver,
mais ainda para morrer
já que não posso fazer os dois,vivo primeiro,e morro depois.
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
