Vivemos Momentos
Vivemos em um mundo onde todos dizem ser amigos, mas, na realidade, o único amigo que temos é Deus, porque na hora da dificuldade os "amigos" desaparecem e é Deus que permanece! É Deus que seca tuas lágrimas, é Deus que te estende a mão, é Deus que te põe no colo.
O tempo cessou, o espaço desapareceu. Nós agora vivemos numa aldeia global... Tudo acontece simultaneamente. (Marshal MC Luhan.)
Tais coisas digo, vacuo evaporou ao calor e piscar de tempo o meio com o objeto.,Eron.
O maior acesso à informação poderá conduzir a sociedades e relações sociais mais democráticas, mas também poderá gerar uma nova lógica de exclusão, acentuando as desigualdades e exclusões já existentes, tanto entre sociedades, como, no interior de cada uma, entre setores e regiões de maior e menor renda. No novo paradigma, a universalização dos serviços de informação e comunicação é condição necessária, ainda que não suficiente, para a inserção dos
indivíduos como cidadãos. (TAKARASHI, 2000, p. 7)
A democracia representativa compreende pelo menos três elementos: representantes, representados e o sistema da representação que os conecta. A maioria das abordagens sobre os efeitos da nova mídia na democracia representativa tem se concentrado no primeiro elemento, em detrimento do segundo ou do terceiro (COLEMAN & SPILLER,
2003, p. 4).
TAKARASHI, T. (Org.). Sociedade da Informação no Brasil: Livro verde. MCT, Brasília, 2000.
COLEMAN, Stephen & SPILLER, Josephine. Exploring new media effects on representative democracy. The Journal of Legislative Studies. 9 (3), 2003, p. 1-19
Vivemos em uma constante busca. Seja ela por uma mudança ou realização pessoal. E nessa busca, por vezes nos vemos refletidos em outros, pelos mesmos sonhos, desejos e delírios. Aí é preciso buscar nosso espelho interior, e ter conhecimento de nós próprios, em profundidade. Nem sempre as imagens refletidas externamente, são nossas realidades.
Vivemos numa aristocracia maquiada e somos compelidos a acreditar no que os “nossos nobres líderes e soberanos” impõem em nossas mentes.
O que observo é que muitos valores estão manchados pela grande persuasão que essa Minoria possui sobre a Grande Sociedade Falida. Falida mesmo! Porque onde está a sociedade justa e integrada tão proclamada e prometida onde é oferecida vida digna e plena, se o que vejo é a maioria dos humanos como filhos desamparados na miséria? E quando falo em miséria é em sentido amplo, abrangendo o sentindo literal: fome, pobreza, doença e outros; entretanto dando ênfase na acepção da miséria concepcional do pensamento humano. Afastando-nos de conquistar a felicidade nas coisas mais simples e natural em troca de preenchimento por desejos frívolos. Com isso esquecemos a efemeridade da vida e buscamos prazeres inacabáveis com ansiedade em um futuro utópico.
sou um vampiro
o ódio move meu coração,
vivemos em mundo morto,
todos sentimentos são apenas ambições,
delírios infintos de consumismo,
então estou morto para mundo,
a luxuria meu pecado,
então vagarei eternamente,
desejando belos corações,
vivendo cada momento como ultimo,
mesmo assim sou um vampiro,
sinta as janelas do meus coração,
morremos a todos momentos,
mesmo assim ainda estamos vivos.
por celso roberto nadilo
VIVEMOS MELHOR QUANDO APRENDEMOS A RESPIRAR PESSOAS!
Cada dia que passa noto o quanto é importante alguns seres na vida de outros seres.
Algumas pessoas teimam e serem eternas e ficarão gravadas na vida e no coração da pessoa que o ou a escolheu.
Hoje aprendi que podemos sentir a felicidade nos olhos de outra pessoa.
Hoje notei e sentir que deixamos saudades.
Hoje eu sorri.
A VIDA PASSA RÁPIDO DEMAIS, VIVEMOS CONSTANTEMENTE POR UM TRIZ ENTRE A VIDA E A MORTE, DEIXAR DE VIVER UM SENTIMENTO POR MENOR QUE ELE SEJA É LOUCURA OU APENAS MEDO DE SER FELIZ.
Porque as pessoas acreditam
Que vão ficar longe do verão
Mas você e eu, nós vivemos e morremos
O mundo ainda está girando
Não sabemos porque
Por que, por que, por que?
O bom da velhice é que ao atingirmos ela estamos preparados para partir, na certeza que vivemos o necessário.
"É utópico pensar que vivemos num mundo moderno, onde conectados a tantas informações, e que nenhuma delas são suficientes para satisfazer o anseio do ser humano."
"Não devemos classificar as coisas ou pessoas de certas ou erradas; todos vivemos nossas escolhas e cada um é responsável por isso. Não existe o certo ou o errado, existe o diferente e as diferenças."
Vivemos em um tempo de ditadura.
As pessoas querem ditar como devemos viver, o que devemos fazer, querem nos dizer o que é certo e o que é errado. São egoístas ao ponto de querer limitar a nossa felicidade, fazer com que sejamos felizes com o que as fazem felizes. Quer que enxerguemos o mundo pelos olhos dela, tem como objetivo tonar padrão a forma de pensar e agir. E assim a sociedade vai fazendo seu joguinho de "o mestrinho mandou". O pior é que nós nos deixamos levar, vivemos com medo da aprovação da sociedade, se a nossa atitude será aceita. Não se deixe levar, faça o que você acha certo, faça o que te faz feliz, e não se torne "o mestrinho".
Como podemos dizer que morreríamos por amor a Cristo se nem vivemos para Ele?
Ele viveu por nós e se entregou à morte, por tanto nos amar!
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." João 3:16-17
A vida é bela o amor é lindo, e a morte é treta,mesmo assim vivemos a vida e apreciamos as coisas mais belas e fazemos dela uma flor e a regamos com esperança e amor.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
