Vivemos

Cerca de 6652 frases e pensamentos: Vivemos

De tudo que vi foi engano, de tudo que me falaste era da boca pra fora, de tudo que vivemos não passou de mentiras, mas ainda tudo o que sinto são verdades!

Eu e a minha lucidez louca vivemos transando no espaço.

Vivemos no presente o passado em função do futuro!!!

Numa sociedade tão superficial quanto a que vivemos hoje em dia, achar alguém que não se preocupe se você clareou ou não os pelos do braço ou então se você fez ou não escova nos cabelos é cada vez mais difícil. Encontrar então um cara que não ligue para essas coisas e que, ainda por cima, seja romântico, te dê flores e que te lembre o tempo todo do quão feliz ele é por ter te conhecido parece ser uma missão impossível.

Vivemos em um mundo contemporâneo em nível cultural tão miserável, que a única novidade possível é o antigo.

Todos nós vivemos de adrenalina, mas a vida já é uma adrenalina.

Nosso amor nunca envelhece, renova-se a cada instante em que vivemos juntos.

Se existe uma essência comum a todo ser vivo, em especial o humano, por que vivemos em um mundo com tanta intolerância?

Vivemos num Estado laico, isto é, as autoridades religiosas não fazem parte da regulação da vida pública. O direito é responsabilidade do poder público

Vivemos para morrer,
vivemos para amar
vivemos para sofre
vivemos para sonhar,
sonhamos para não acordar,
e acordamos quando já não
basta sonhar.

MENSAGEM DE BOAS VINDAS A 2011

Querer não é Mudar! Sem esforço e dedicação, vivemos em uma vida monótona, tediosa e mau aproveitada! Portanto, queira SIM.! Mas corra a trás e lute pelo que quer, seja a mudança que tu espera dos outros, a vida só muda quando você MUDA!

Que o Próximo ano seja repleto de Paz, Amor, Sabedoria, Saúde e Motivação, pois estes são os primeiros degraus de uma escada que pode fazer subir a onde os nossos sonhos nos levar!

~ Sinta, mude, escolha, grite, busque, jogue, leia, fale, dance, olhe, faça, viaje, beije, aproveite, transforme, pule, mergulhe, escute, brinque, mexa, esqueça, aprenda, corra, ajude, descubra, lute, curta, abrace, voe, encante, sorria, festeje, fique, acorde, faça, aconteça, queira, agradeça, procure, consiga, cuide, insista, persista, vença, corra, sonhe, mostre, acredite, cresça, evolua, ame VIVA.. ~

Feliz 2011 que Deus Abençoe a Todos Nós!

Não ganhamos e nem perdemos,apenas vivemos de acordo com nossas escolhas,adquirindo sempre experiencias de ser um ser humano com falhas e acertos,tentando ser alguem melhor ou até mesmo pior,mais sempre com um objetivo.

Na vida sonhamos vivemos e aprendemos, não viva sem antes sonhar.

No rock'n roll na época em que vivemos, os palhaços são ditos como "Os Caras" e pessoas simples são ditas como "DOIDOS", época na qual eu nunca quis nascer, pois meus ídolos estão todos mortos, jamais vão existir pessoas como Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza, eternos no verdadeiro rock'n roll.

Vivemos situações, presenciamos momentos, Conversamos quando é preciso... Mais tudo isso seria em vão se eu não estivesse ao seu lado.

Se as emoções são inevitáveis, pois vivemos nelas,
vamos usá-las com maestria.

Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.

Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.

As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.

A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.

Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.

Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.

Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.

Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.

Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.

Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!

DUO...

Desde sempre vivemos em conflito
Um tocador de flauta
E um burrico
Dispersos nas longas madrugadas.

Somos o jejum e a fome inseparados
Iluminando caminhos ainda não abertos
Somos crianças cumprindo uma jornada.

As flores que plantamos
Entregam-se aos vermes que não vemos
E todo o amor não passa de entusiasmo
Vestindo a ilusão de algum momento...

Estudamos pra trabalhar, trabalhamos para viver e para que vivemos?

Vivemos em um mundo de competição onde a grande maioria, lastimavelmente, tem a inveja ao seu lado. Metas e superações para as conquistas não devem ser espelhadas nos outros, pois, com o tempo, imperceptivelmente, a vontade de vencer acaba nos tornando pessoas de mau caráter, pois, diante das dificuldades no caminho, acabamos tentando passar por cima das pessoas em que nos espelhamos para vender, e aí o resultado é que acabamos prejudicando alguém. Vamos competir com nós mesmos, tentando cada vez mais superar os nosso limites, incentivando as pessoas que estão em nossa volta com motivações para que cresçam ao nosso lado, porque o que não falta é espaço no mundo para todos nós. Acorda! O tempo perdido pensando em prejudicar alguém pode ser utilizado para a conquista de mais um amigo.