Vivemos
Vivemos em um labirinto nomeado de “vida”. Somos vítimas de nossas próprias armadilhas e estratégias.
ACREDITE, TUDO PASSA!
Tudo passa, tudo muda e se muda, porque vivemos uma mudança. Mesmo o que não queremos e até aquilo que queremos, está passando... Paciência é uma virtude, a chave da porta que muda a todo instante. E o que fazemos parados nesse instante? Esperamos ou mudamos? Coragem, tudo passa! A única certeza é que nada escapa do tempo e o que fizemos ou deixamos de fazer é o que irá ecoar ou não pela eternidade. Faça-se presente em seu tempo, faça aquilo que ninguém fez ainda, antes que tudo mude novamente.
Vivemos com pressa
Andamos às pressas
Tudo passa de pressa.
Nessa pressa, apressamos para achar um espaço e tentar completar um vazio, tomando exatamente por ela: A PRESSA!
Em um mundo cada vez mais movimentado, ocupado, corrido, louco. Fica tudo de certa forna disparatado, ou seja, diretamente proporcional ao vazio que sentimos.
Explico: No meio de tantas pessoas, quanto mais pessoas, maior parece ser nossa solidão
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores
Desculpe pelo excesso de sinceridade, mas vou te contar um segredo, este dia nunca vai chegar, não porque eu não acredite que você seja capaz de ser melhor, mas sim porque está vivendo esperando, esperando melhores condições, esperando aprender mais, esperando que algo aconteça, esperando que alguém mude sua vida, e a não ser que você faça algo a respeito, isso nunca será mudado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maioria de nós, acaba perdendo muito tempo da vida esperando que chegue o dia em que tudo vai ser melhor, sendo passivo, esperando ao invés de esperançar, esperançar é almejar, sonhar, buscar, agir, é fazer mesmo correndo o risco de não ficar bom, é acreditar que você não é apenas mais um pagador de contas, que vai passar a vida trabalhando sem desfrutar de tudo que ela pode te oferecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você realmente quer ser alguém melhor do que é hoje, a melhor hora para começar a mudar é sempre agora, sem deixar para amanhã, pense agora mesmo, o que você pode fazer hoje, com as condições que você tem, para que sua vida esteja melhor amanhã? Responda para você mesmo, E FAÇA! Mesmo que seja uma coisa bem pequena, faça, vai chegar um dia em que essas mudanças mínimas diárias se tornarão um hábito, e aí sim, vai ter chegado o dia em que você Será melhor!
Divagando...
Onde será que ficam
Coisas que vivemos
No passado?
Onde é o passado!?
Será um lugar vago no âmago?
Onde a mente, oculta fragmentos
Deduzindo...acho que somem
A esmo no deserto, árido
Carregados, pelo esquecimento
Como folhas ao vento.
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."
"Existe momentos da vida que vivemos os dias simplesmente para sobreviver, Vamos sobreviver o resto dos outros dias VIVENDO".
Robson Gomes
Vivemos numa época onde gasta-se mais tempo editado a imagem e menos reeditando nossos corações. Reeditar exige auto-análise, autocrítica e a consciência de que ainda não somos perfeitos no amor e no amar. Reeditar exige nossa disposição para assumir nossas falhas e tomar novas posições.
Boa tarde
infelizmente a sinceridade não é uma virtude no mundo em que vivemos, tornou-se uma tolice.
Ale Villela✍️
Lembramo-nos melhor dos primeiros anos de vida do que dos subsequentes. Quanto mais vivemos, tanto menos os acontecimentos nos parecem importantes, ou suficientemente significativos para serem depois ruminados; todavia, este é o único meio para fixá-los na memória, caso contrário, serão esquecidos logo que passarem.
Vivemos um novo apartheid, agora o energético. pessoas com vibração baixa devem ser retiradas do nosso convivi-o. Incrível como o ser humano sempre cria novas modalidades separatistas. Quanta criatividade. Julgar o outro é absurdo. Cada um é luz e sombra, estamos em processo de aprendizado, em devir. Estamos todos nesta experiência chamada vida caindo e levantando. Onde foi parar o "todos somos um"? A teia da vida é uma só e pra todos. Não existe réu tampouco juiz. Não precisamos que correspondam as nossas expectativas para que haja respeito, amizade e amor.
Muita das vezes vivemos como patos domésticos vivemos em um charco de lodo em algum quintal, olhamos para cima e apreciamos o voo dos nossos parentes selvagem e falamos em nossos corações nascemos pra isso pra voar, naquele momento sabemos se quisermos pode fazer o mesmo , logo nossos parentes some no horizonte e voltamos ao nosso lago de lodo, conformamos com a vida que levamos
Um aprendizado, seja mais gentil e educado(a) com as pessoas que querem te ajudar. Vivemos em um ambiente forrado de pessoas egoístas, grosseiras, arrogantes e cheias de si. Esteja dispoto(a) a aprender sempre. Como dizia um filósofo qualquer: "Só sei que nada sei". E durante estas experiências aprenda a descobrir quem é quem destas pessoas e um conselho, certifique-se de estar proxímo(a) de pessoas que jogam juntos com você. Será melhor suas experiências e a gratidão eternizará.
Vivemos uma ausência brutal de ideias. Uma série de modelos - econômicos e políticos da experiência pública brasileira - já não aguentam mais nas pernas".
Relações são muito complicadas e estressantes, vivemos num mundo onde ninguém se dedica, é honesto ou se dá. A mim o que estraga a coisa toda, é; as pessoas insultarem minha Inteligência, acharem que sou idiota, e usarem comigo desculpas mentirosas, que eu mesma ensinei a usar com outros. Cada um vê a coisa como quer ver, eu vejo assim.
Boa noite Amigos, que seja de sono reparador, e de trabalho produtivo pra quem vai trabalhar.
A vida se resume ao que vivemos, experimentamos e não ao que planejamos ou esperamos que aconteça, a vida é o presente concreto e não um futuro de incertezas.
Daniel Montenegro disse: Vivemos tão voltados para nós mesmos e para nossas derrotas e, ou conquistas pessoais, que não conseguimos enxergar as necessidades daqueles que mais amamos. E, não somos nós somente que os amamos, é certo que eles também nos amam com a mesma intensidade. Mas, o orgulho e a pretensão nos faz ignorar isso, ao invés compartilharmos os sentimentos que sentimos.
