Vivemos
Lampejos de sabedoria.
Vivemos um insofismável conflito de valores entre a virtude e o ilusionismo. Assistimos a um tétrico momento social singular de inversão de valores; onde se vangloria a imbecilidade e execra a virtude; enaltece o narcisista e menospreza o talento; aplaude a mediocridade e despreza a virtude; descarta o homem honesto e confere holofotes aos vendedores de sonhos.
No mundo em que vivemos: A escola brigando com a internet, disputando a atenção do aluno. Quem vai ganhar? Conclusão, se não se pode com o inimigo, una-se a ele. Lembrando que a cobra de Moisés engoliu, as cobras dos mágicos do Faraó. Cifa.
Quem disse que os opostos se atraem não conhece o que vivemos
Ou o que deveríamos ter vivido
Deveríamos?
- Faltam 09 dias para o seu aniversário
Vivemos em um tempo onde a vida a dois virou uma competição, onde quem engana mais é o mais esperto e o mais forte.
Só não podemos esquecer que o juiz dessa competição é Deus.
Estudo das Escrituras Sagradas o nome de Deus.
Cada dia que vivemos é um imprevisto
Seguir as pisadas de Cristo
1-pedro 2:21
Devíamos todos seguir o exemplo de Jesus Cristo, aprender o que ele fez e aprender sobre a sua doutrina, porque cada um é um ser, com um carácter a moldar, sejamos entendedores de Cristo. 1 coríntios 11:1
Com Deus aprendemos a ter uma família feliz e a lidar,com a ansiedade e com os fardos,teremos capacidade para suportar o imprevisível, e o impossivel, ao estudarmos a escrituras chegamos mais a Deus.
O que nos une a Deus
O seu amor por nós e nosso amor uns pelos outros.
Colossenses 3:14
2 crônicas 2:5
Isaías 42:5-8
Êxodo 3:13-14
Eu sou e me tornarei naquilo, que ele quiser segundo as minhas escolhas,
Deus será para nós tudo aquilo será necessário de ser, Se as coisas são chamadas pelo nome do teu nome Deus teu nome Jesus Cristo virá com o nome de Emanuel
Mateus 1:23
Nome de Deus-Salmo 83:18
Que traduzido quer dizer Deus connosco
Como nós podemos chegar a Deus?
Tiago 4:8
Dando um passo em sua direção chegamos a ele e ele chegará a nós para termos a consequência da purificação de nosso coração.
Oração de Jesus Cristo
João 17:26
Eu dei a conhecer o teu nome
"A realidade material que vivemos e vemos é uma mera ilusão na visão da realidade espiritual, que sobrepõe sob essa."
Vivemos tempos de papéis e canetas,
Onde a vida se perde ao toque de trombetas.
Mais importantes são as obrigações diárias,
Do que a vida, que, para mim, é mais que necessária.
Trabalhamos para viver, ou vivemos para trabalhar?
Num ciclo vicioso, onde o coração de qualquer pessoa a qualquer momento pode desabar.
Alimentando esse capitalismo voraz,
Esquecemos de nutrir a vida, em forma de paz.
As pessoas, antes calorosas, agora são frias,
Em um mundo onde a empatia se desvia.
A arrogância paira no ar,
E a preocupação com o próximo parece rarear.
Resultados, números, cifras a reinar,
Mas e a essência da vida, onde está a brilhar?
Estamos perdendo a humanidade no caminho,
Em busca de metas, esquecemos o carinho.
É hora de repensar o que é verdadeiro,
E reconstruir um mundo mais inteiro.
Deixemos que a alma fale mais alto,
E que essa vida,
Ah, essa vida, dê um sobressalto.
Às vezes vivemos a vida como verdadeiros humanos, mas, morremos como se fôssemos animais irraivecidos pela maldade que nos emana.
Um poeta nem sempre escreve o que vive.
Vivemos buscando mais e mais emoção que sejam o bastante para nós suprir de inspiração.
Um poeta sofre sem sofrer pois é o sofrimento que alimenta nossa ânsia por escrever.
Minha dor e paixão está em um filme que eu nunca vou viver ou em um livro que eu posso apenas ler.
A vida não é tão séria. Francamente, não é. Em que era vivemos? Podemos ser livres como quisermos, sem culpa ou confissão.
"No mundo em que nós vivemos, dinheiro traz segurança, entretanto não existe nada mais seguro do que estar em paz com seu próprio espírito"
"Vivemos de momentos na vida, mas se não aprendemos com eles, o que nos resta é apenas a repetição de experiências sem crescimento. No entanto, isso não nos impede de tentar novamente e calibrar o nosso curso, buscando evolução e sabedoria."
Alcançamos a plenitude quando
através dos ciclos que vivemos,
transformações que passamos,
chegamos ao autoconhecimento e
ao equilíbrio entre mente, corpo
e alma.
Flávia Abib