Vivemos
Vivemos num mundo tão raso, que nem percebemos a profundidade do mar e morremos na beira da praia.
(Sandra Lima)
Vivemos a vida sempre com um objetivo, e os loucos seguem um rumo diferente dos outros, eu admiro isso neles. Aliás, como seria o mundo sem os loucos? Com apenas homens engravatados e as mulheres com seus saltos indo trabalhar? Os loucos preferem simplicidade, e vivem a vida sem direção, sem hora pra chegar, vivendo cada momento como se fosse único, sem ligar pra opinião dos outros, apenas eles mesmos, apenas quem gostam de ser, apenas loucos.
Os protestos contra a copa refletem o Brasil que vivemos hoje, no purgatório, buscando se redimir da omissão cometida, sem objetivos concretos!
Eu não entendo o porque todos os dias queremos que a vida nos surpreenda se afinal não vivemos do jeito que a vida quer e como querer obter novos resultados fazendo sempre as mesmas coisas é "reciproco" querer sempre mais..
Sento nessa poltrona, acendo meu cigarro, chego a conclusão que o mundo é estranho e as pessoas são esquisitas .. Podemos deixar que participe do nosso universo. Talvez até um certo limite, talvez com uma eterna profundidade mas no fundo nossas desconfianças são inquietas, não nunca sabemos quantas mascaras você tem... Acho em um todo esse assunto bastante assustador ao mesmo tempo "desumano" . A Transparência não usa mascáras. Desabafo ou tiro ao Álvaro.
Nascemos e vivemos rodeados de pessoas, mas é somente na fortaleza da solidão que poderemos nos reconhecer, e sabemos quem realmente somos.
Recebemos a graça divina de pregar o Evangelho através da nossa maneira de vivê-lo. E vivemos este Evangelho na obediência a um livro Santo: A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada(Livro Redenção graciosa).
O orgulho nos consome;
A raiva as vezes nos domina;
O Tempo nos controla;
E assim vivemos a vida.
Aos desejos sucumbimos;
Aos receios nos viramos;
Aos opostos discutimos;
E assim vamos levando.
Mas ai vem o amor, que nos pega de surpresa;
Ao orgulho superamos;
E o tempo não mais passa;
Resistimos aos opostos;
E do medo achamos graça.
Indelicada?!
Foi não.
Vivemos assim mesmo: nesse
emaranhado de novelos, nesse
samsara cotidiano.
Você é um doce sim.
Muito, sempre.
Eu que não ando
de alegrias.
Mas vai passar.
Tudo passa, não?!
Vou lá na cozinha
temperar meus olhos,
espantar minha fome.
Depois volto de novo
para inebriar meu senso
nesse ópio eletrônico.
Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.
E no final de tudo...
Não somos apenas a soma de tudo aquilo que já vivemos.
Mas sim o resultado disso tudo.
Tudo que nós já vivemos, e tudo que ainda estamos vivendo e o que ainda iremos viver sempre será lembrado em nossos corações.
É preciso reconhecer que tudo isso que vivemos é simplesmente entendível, tudo é real e claro, criamos nossas ilusões para mover nossas vidas! Estamos sempre querendo esquecer algo, arriscando novas aventuras e decepções. Não estou dizendo que é algo ruim, mais cada vida segue as ilusões que lhe cabem, porém querem podar com lucidez aquilo que te mantem em movimento. Transformam seus ideais em regimento fechado, sem direito a ver a realidade e a liberdade dos pensamentos. Cabe a nós, simplesmente escritores não vendidos, poetas sem juízo, a dor do privamento das emoções supérfluas, para contemplar a arte com olhos aguçados, ouvidos sensíveis, olfato apurado, paladar refinado, sentir e tocar com muito mais intensidade. Não são as marcas astrais que irão nos dizem quem somos e sim nós mesmos, não tem ascendentes e descendentes para escorpianos, pois somos todos diferentes, eu posso ser o que quiser! não são argumentos quaisquer que poderão abalar a minha convicção da minha verdade. Estou certo que existe muitas coisas em oculto que só se descobrem encontrando alguém pra compartilhar todas as euforias, tristezas, tensões e agonias. Acredito que por esse motivo, está cada vez mais raro a vida conjunta, pois assim como as células se multiplicam elas ganham independência, perder o domínio é algo extremamente desesperador. Não ter mais controle e deixando cada vez mais o acaso ser a garantia da vida, é caminhar no escuro de apenas um pensamentos.
Ai daquele que se priva da reflexão da vida, aproveita apenas o que lhe é pouco dado e esquece dos sentimentos que realmente importam. Com isso não é necessário querer estereotipar humildade em panos e pobreza, sendo que não segue realmente o que acredita, a força interior faz com que vc não dure muito tempo e siga apenas tendencias, é capaz dos livres serem confundidos, porém eles não precisam de julgamentos hipócritas, eles são livres, somos livres, livres soltos, desapegados daquilo que a imposição quer oprimir. O amor é a chave da liberdade.
Pra tudo na vida temos uma escolha, é delas que vivemos, pois assim que escolhemos o que queremos pra nós mesmo,podemos escolher o que queremos para os outros....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp