Viva o Presente Tema o Futuro
Ansiedade é terrível!
Um excesso de futuro,
um controle impossível,
um querer pular do muro
quase sempre invisível...
Essas atitudes vãs
quando o hoje está gritando
"Deixa seu penoso afã!
Respira fundo cantando!
Tranca os males de amanhã
que ainda nem existem.
Nós não somos previdentes
e se em nossa mente insistem
é porque somos doentes"!
Inspirar e expirar,
não tem outra solução!
Aprender a respirar
devagar, sem pressa e em vão,
pois remédios nos ajudam
a frear os pensamentos
mas, queridos, não se iludam,
é gozo de alguns momentos...
Já parou pra se perguntar: o que será de mim ?!quando se é jovem,pensamos em um futuro inserto,onde temos medo do amanhã, mas o amanhã de ontem é hoje, e quando vemos já passamos; porque somos passageiros e inconstantes!
Confie na vida, sinta a grandeza da vida e siga adiante com alegria e luz, sabendo que o futuro sempre será melhor. Essa é uma lei que funciona.
Vá em frente, ouse, não guarde a vida para o futuro, tenha atitude, comece a qualquer momento de onde você estiver, use o que você tem, faça o que você pode, aproveite ao máximo hoje tudo que conseguir, faça feliz a si mesmo e seja brilho e luz!(Nelson Locatelli, escritor)
Decida!
O passado só se apresentará repetidamente no futuro se você quiser,
as escolhas sobre reler os mesmos capítulos ou criar novos textos é sua.
O sucesso na vida pública e o bem-estar de uma população dependem do conhecimento do seu futuro administrador.
O ato de expor pensamentos tornou-se perigoso. Me parece que, em um futuro próximo, não saberão o que é uma internet livre.
Que no futuro próximo o dia das mulheres seja extinto e em seu lugar tenhamos o dia dos homens. Isso significará que as mulheres ocuparam os espaços que sempre foram delas por direito.
O que me move?
O que me move? Uma eterna ânsia de viver...
A incerteza do futuro, do amanhã me coloca em um estado constante de liberdade...Liberdade de ir ou vir onde meu coração mandar. De voltar, quando ele me chamar. De sorrir de situações inusitadas, de bobagens, de tudo e até de mim mesma. Sorrir, sorrir e sorrir...porque não???
Liberdade de ser quem sou, sem medo de errar ou de me sentir tolhida quanto aos meus desejos, atos ou escolhas. Liberdade de chorar quando o coração sufocar de dor, de tristeza, de mágoa, de saudade, de alegria, de emoção. Liberdade de bradar a quem quiser e quando quiser meus sentimentos sem medo de mostrar quem sou. De gritar, dar gargalhadas, sem medo de ser julgada por isso. De ser criança e olhar o mundo estupefata, maravilhada com as coisas mais simples. Liberdade de não ter medo de arriscar quando penso que realmente vale a pena. De fazer escolhas que pra mim soam como prenúncio de felicidade. Ser livre pra pensar, agir, ser... Se a felicidade existe, ela só pode ser alcançada enquanto um estado de liberdade plena. Mas não uma liberdade isenta de respeito pelo outro. Uma liberdade egoísta é eterna prisão ...
As certezas que o agora pode virar cinzas amanhã, mas eu gosto de pensar que tudo deve ser feito na hora em que se tem vontade e com a euforia de um nascimento. E elas, as coisas, verdadeiramente são vida...
Vanessa Fontana
A História é contínua e singular
Porque não podemos olhar para o futuro
Se não conhecermos a nossa história
E o passado é tão importante
Como o ar que respiro agora.
O fracasso, decepção e arrependimento no FUTURO, para que existam, dependerão das escolhas que realizarmos no HOJE.
