Viva o Presente
Viva no reino sobrenatural
da fé: desapegue-se das circunstâncias contrárias e das impossibilidades humanas.
Ore a respeito de tudo, e viva uma vida de gratidão a Deus, e você verá como Deus abençoará a sua vida.
A fé, como a semente de mostarda, é viva e possui o poder de crescer. Seu tamanho inicial não importa; quando nutrida corretamente, fortalece-se, amadurece e frutifica.
Quem se entrega a Deus com plena confiança experimenta a graça viva do Pai Celestial - um Deus que ouve, responde e age com misericórdia, revelando um relacionamento pessoal que transforma e edifica.
O Reino de Deus é mais do que uma mensagem; é a manifestação viva do amor, da justiça e do poder de Cristo em ação, por meio daqueles que se submetem à Sua vontade.
Jesus Cristo ainda liberta, cura e salva. Sua Palavra é viva e poderosa para transformar toda realidade.
O céu e a terra são transitórios e hão de passar, mas a Palavra viva de Cristo permanece eterna, sustentando nossa fé e esperança firmes em Suas promessas inabaláveis.
Não esqueça que você só tem uma vida, então viva da melhor forma, não perca tempo com pessoas com energia negativa, com brigas desnecessárias, fofocas saiba perdoar acima de tudo e siga sua vida sempre em frente, seja bom e não bonzinho.
Viva de forma que quando estiver cansado e com idade avançada, não tenha arrependimentos do que poderia ter feito e não fez por medo ou insegurança em dar algo errado.
O TEMPO não perdoa!
Viva seus sonho, não os dos outros!
Viva sua vida, não a dos outros!
Viva do seu jeito, não o dos outros!
Seja você e não o que querem que você seja!
Se vc fizer tudo isso vc terá vivido plenamente, caso não vc terá passado sua vida sendo um fantoche!
E os seus sonhos ? Comi! E a sua realidade? Viví! E como você está? Ah! Eu estou viva e feliz! Porque? Porque eu amo viver!
Não faça de seus dias os melhores da sua vida, pois dias ruins chegam, mais viva os seus dias da melhor forma possível.
MORREU O FONSECA-VIVA MANUEL
Dos ares de S. Pedro de Paus
Do concelho de Resende
Banhado pelo Bestança
Que desmaia depois no Douro,
Veio em tempos uma criança
E a família como herança,
O seu mais puro tesouro,
Habitar no litoral.
Chegado o tempo de vida
De procurar companheira,
A sua amada querida,
Estandarte da bandeira,
Conheceu uma donzela
Adelaide, jovem bela
E a ela depois se uniu
Num amor puro e total.
Pelo Graça então Divinal
E desígnios do Criador,
Conceberam com muito amor
Dois seres, seus diamantes,
Vidas que lhes davam alento
No agora e no antes,
Em tempos de sofrimento.
Mas eis que toca a sineta
Que Deus escolheu por sinal
Quando quer na sua Messe
Gente muito boa e reta,
Veio, penso eu como mortal
E que Deus não me leve a mal,
Buscar o nosso Fonseca,
Mas deixando o Manuel vivo
E do alto desta caneca
Que com ele já não faz tchim!
Só te peço grande amigo
E sei que tu vais dizer sim,
Pede a Deus e sem castigo
Que livre todos do perigo,
Mas nunca peças por mim.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Muito Triste Por Escrever, em 30-07-2025.
- Relacionados
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução
- Que Deus nos abençoe: frases para fortalecer a esperança diária
- Frase Caminhos
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Viva Intensamente
