Viva o Presente
Viva o extraordinário!
O extraordinário está em coisas tão miúdas que se a gente não prestar atenção, acaba não enxergando!
O seu olhar precisa mudar para que sua vida mude! Coloque como meta encontrar o extraordinário em seu dia a dia e você se surpreenderá!
Foque no que há de bonito, no que há para agradecer, sempre existe uma razão para agradecer! Procure!
E viva o extraordinário!
Engoli o chorro e desta vez não engasguei.
Mantive-me ali, inerte, viva.
Aos pedaços, mas ainda viva!
Viva com mais leveza e só permita ao seu lado o que é verdadeiro, positivo e autêntico!
Amigos verdadeiros bem poucos o são.
Procuremos nos afastar de gente que nos cerca demais, nos bajula demais, que aparentam um interesse e um afeto exagerado por nós. Normalmente são pessoas que não são leais, aproximam-se só para saber da nossa vida, movidas pela inveja. O verdadeiro objetivo delas é tirar proveito da nossa amizade.
Pessoas que nos criticam e falam mal pelas costas, enquanto estamos bem estão ali ao nosso lado para usufruir o melhor que podemos oferecer, mas se estamos na pior, logo se afastam e vão sugar outra vítima.
Sabemos bem com isso funciona, já vimos esse filme, porém, como tudo na vida é aprendizado, sem querer, elas nos ensinam uma preciosa lição: passamos a não mais acreditar em gente que mal nos conhece e já “morre” de amores, que bate palminhas para tudo que falamos, já não confiamos mais em compartilhar a nossa intimidade com alguém pelo simples fato de demonstrar que gosta de nós. Aprendemos a ser mais cautelosos e observadores e não caímos mais em ciladas, pensando, repensando e ponderando mil vezes antes de considerar alguém como amigo(a).
Não que estejamos sendo inflexíveis, todavia muitos já sentiram na pele o veneno destilado por tais criaturas. Até termos certeza de que podemos confiar, denominamos essas pessoas de “conhecidos”(as). São muitos, porém, “amigos”(as) verdadeiros(as) bem poucos o são.
O fato é que Infelizmente contamos nos dedos pessoas leais, que realmente merecem a nossa confiança e que sabemos que gostam de nós, independente de qualquer coisa.
Quem tiver a sorte de ter amigos assim, conserve-os com carinho, pois valem ouro. É muito compensador um bom amigo(a), aquele(a) que contamos incondicionalmente em toda e qualquer situação. São bem raros, mas existem.
A amizade verdadeira é via de mão dupla, dando e recebendo sempre que preciso for, implica reciprocidade. Quando só uma parte se doa, descarte, porque, longe de ser amizade, é puro interesse. Óbvio, quando só um lado faz, só um lado ajuda o outro e não existe retorno da outra parte e vice-versa é uma imensa roubada! Caiamos fora e não prolonguemos mais algo que estamos percebendo que não é verdadeiro.
Um mau amigo causa os mais diversos transtornos na nossa vida, enredando-nos em situações, na maioria das vezes, complicadíssimas. Já o bom amigo(a) age de forma diferente, por isso que na adversidade é muito fácil identificar quem é quem, de fato.
Existem pessoas tão bonitas interiormente que sentimos vontade de tê-las sempre pertinho de nós. Sentimos bem ao lado delas, amparados, seguros, parece que transmitem recados de Deus; essas pessoas nos acalmam e tranquilizam a alma, sorriem quando estamos felizes, oferecem o ombro quando ficamos tristes, nos animam e dão forças nos momentos difíceis. São mensageiras da paz e do amor, “anjos” que o céu nos envia para partilhar e suavizar a nossa caminhada. Bastante difícil nos dias de hoje, por isso sejamos gratos e façamos por merecer a dádiva da presença delas em nossas vidas.
Procuremos tornar nossa existência o mais leve possível, só permitindo ficar ao nosso lado quem vem para somar, acrescentar valores morais e espirituais.
Mantenhamos sempre ao nosso entorno gente que nos faça bem, gente positiva, autêntica e feliz, que nos impulsiona ao progresso. Priorizemos sempre nosso bem-estar, alegria de viver e sobretudo nossa consciência tranquila, assim como nossa paz, que nos induz à busca da felicidade, que deve ser a meta almejada por todos nós.
Quer um conselho? Bem, viva a sua vida como você quiser, faça dela seu livro coloque diversão, amor, tristeza e deixe saudades para que sua vida tenha feito as pessoas felizes.
DA DANÇA AQUELA
Hoje que vi a dança aquela
A folha na varanda
verde claro e amarela
Tão viva, tão bela
Se despedia dançando
Girando, caía subindo
E eu na varanda, vendo ela
Sorte minha
Era ela
A dança mais bela
Tão nova e tão ela
Partia de velha
Verde claro e amarela
Se sabia pra onde ia
Com o vento dançava ela
Para um novo tom
Colorida coragem dela
Tão viva, tão ela!
Tenha certeza
que há uma Força
Superior cuidando
de você.Viva cada
dia e agradeça por
mais um dia de vida.
Ana.M
Que a nossa esperança seja renovada a cada dia para que a nossa fé permaneça sempre viva dentro de nós .
Bom Dia !
Deus quer que amanheças feliz e de bem com a vida,pois foi ele quem te presenteou,ele quer que viva com gosto de viver.
Bom Dia !
- Relacionados
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Viva Intensamente
