Viva o Presente
Ande devagar
Converse mais olhando nos olhos.
Sorria mais olhando o coração.
Viva mais olhando para frente.
O que ficou para trás passou,
não volta não.
É preciso sonhos para seguir.
É preciso coragem para florir.
É preciso acreditar para não se perder.
É preciso amor para crescer.
Aproveite o instante, abrace apertado, converse demorado, sorrie sem freio e olhe com emoção.
Porque a saudade machuca demais,
ela não tem coração.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/10/2021 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
__Viver não é apenas existir - VIVA.
Observe mais... Ame mais...
Seja presença... Saiba escutar...
Saiba vaolorizar os gestos de carinho!
Sentir é tão importante quanto ouvir!...
Rosely Meirelles🍃
Viva por você e para você
Por perder tempo demais tentando agradar os outros, (principalmente quem não merece), por querer viver dentro do que o "mundo hipócrita" exige, escolher a razão e não o coração, é que perdemos tudo de belo da vida sem mesmo perceber... e aí...?
SE HOJE EU MORRESSE, nada, desse vida eu aproveitei!
Trabalhe para construir sua própria história, mas não viva apenas como alicerce dos sonhos dos outros.
Respeite, cada fase da sua vida. E viva cada uma dentro das possibilidades elas permitem. Isso também é uma forma de amor proprio.
Embora o amanhã seja uma incógnita, viva o hoje com
a expectativa de que o
amanhã será o
melhordia da
sua vida.
Não viva para aquilo que o tempo leva,
mas para aquilo que a eternidade guarda.
O que não te acompanha além da vida,
não merece ser o centro dela.
É preferível preservar a alma, imagem viva de Deus, do que proteger o corpo; melhor que o corpo sofra, do que a alma se contamine de um odor invisível de pecado.
Me sinto viva. Me sinto morta. Eu sinto, e não sinto. Eu quero estar bem, eu quero estar viva, mas já estou morta há tempos. A vida me fez morta. A vida me enganou hoje de manhã novamente com suas belas palavras e sua voz doce como um bombom: "Hoje, hoje mesmo, você vai sorrir verdadeiramente.". Mentirosa! A vida me matou porque de manhã sua voz encantadora a noite se torna uma voz amedrontadora. A vida me machucou e me ensinou a não sorrir; ela é má.
Ela me abraça, mas me joga de um penhasco. Ela é colorida, mas em uma tintura desgastada. Vida que me ama, ou vida que me despreza? Felicidade passou por aqui, disse oi e foi embora, deixando sua máscara sorridente comigo, e uma carta: "Sorria, você está sendo observado.".
Pela dádiva do hoje, pelo aprendizado do ontem, pelo ar que me faz sentir viva, pela graça de ser quem sou.
... Oferto na Minha alma a prece mais sincera que brotar no meu coração ...
Pelo afeto que me encontra, por essa luz que clareia meus horizontes, por essas fendas de fé que me faz ter esperanças novamente.
...Infinita gratidão...
_Deus, és o início...O fim...
A força da qual usamos para seguir.
Por abraçar esse dia Glorioso me sinto agradecida e recebo a sua paz no meu coração!
A tudo quanto possuo, a todas as bênção recebidas...
Sou toda alegria e G R A T I D Ã O ...
---Lanna Borges.
