Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
O ser humano sempre tem a escolha de fazer o bem ou o mal aos seus semelhantes. Aquele que escolhe por fazer o mal faz ciente e por esse motivo para mim deixa de ser humano.
Somos os únicos animais que conseguem ter essa distinção do certo e errado, se assim optamos pelo errado, somos parte do mal que só existe porque o homem o alimenta.
Ah, quão bom seria se fôssemos mais generosos e menos egoístas. Mais humildes e menos arrogantes. Mais amáveis e menos odiosos. Mais compreensíveis e menos intolerantes. Ah, como evitaríamos tanto derramar de sangue, tanta dor que o próprio homem trás para si. Por que no fim o que vai contar será qual foi a diferença que fizemos. Por que tudo passa, só o tempo permanece, esse sim é imutável.
"Aprenda a valorizar aqueles que te valorizam também, pois quanto mais você corre atrás de quem não dar nem a mínima para você, você perder aqueles que te querem bem e te valorizam de verdade".
...pressurosa a mente humana para elaborar o mal, e acanhada, para imaginar o bem.
(Contos de uma Terra Prometida, p. 32).
Não me encanto com sua beleza, mas com o seu incrível poder de fazer o bem sob qualquer circunstância.
Caridade é uma forma de gratidão desprentenciosa, sem interesse, mas genunamente interessada no outro.
Tem gente que se incomoda com a sua alegria, com sua dose diária de ousadia...
Tem gente que escolheu viver no escuro se enfurece da tua luz, você sendo abençoada por tudo que faz e onde passa.
Mais nunca esqueça: para cada punhado de gente ruim que te despreza, tem umas que oram, torcem, te respeitam e se alegram.
Por que sua sintonia boa atrai tudo que é zen, que é do bem. Amém...
Não é seu status social, não é roupa que você veste, não é sua religião, não é sua aparência, não é cor de sua pele, não é sua orientação sexual e nem sua formação acadêmica que faz de você uma boa pessoa e sim suas ações.
QUANDO VOCÊ RESOLVER FICAR
Minha querida amiga,
meu doce e pueril amor,
quando você chegar
e quiser,
por vontade própria,
ficar comigo,
saiba que não irá
nem hoje nem amanhã
ter que algum aluguel pagar.
Sabe, meu bem,
eu não quero que você fique
a menos que realmente queira.
Por aqui, muita gente passou:
uma até ficou, eu não tratei bem,
ela deu meia volta e vazou.
Por aqui, algumas já chegaram
e da porta não passaram
porque viram toda a bagunça
e nem animaram.
Mas saiba que aqui é espaçoso
e bem aconchegante.
Às vezes tem espinho e fede,
mas eu limpo e amacio antes.
Às vezes eu cozinho,
outras vezes nem louça lavo.
Só quero que venha se aceitar
fazer parte de um plano.
Não o meu,
o plano de uma vida a dois.
Quando quiser ficar,
se esqueça do que sei fazer.
Porque eu quero ser inútil,
mas importante pra você.
Quando quiser ficar,
saiba que há outro lugar.
Quando quiser ficar,
saiba demonstrar.
É, meu bem,
eu não sei.
A propaganda não é boa,
imagina o conteúdo?
Talvez você se agarre
na dúvida
e está tudo bem.
Mas se for ficar,
fica pra sempre, tá bem?
Seja por lazer, saúde ou desempenho, não importa o seu objetivo, a prática regular de atividade física traz grandes benefícios que se refletem para a saúde física, mental e social.
