Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
A bem da verdade, a vida nos ensina que a lei de causa e efeito é real, sem que para tanto precisemos crer em nenhuma profecia para que de fato possamos perceber que plantar e colher são causa e consequência interligadas de muitas situações, a exemplo do que acontece com a própria natureza, da qual fazemos parte.
Terminar o dia com Gratidão faz um bem danado ao coração; Ilumina o dia que se finda e trás muita evolução.
21. O desonesto, e o estúpido e tolo, o enfadado, o ganancioso, o inescrupuloso, o rude, bem como o irado, sofrerão danos por serem Pobres em seus Espíritos (Consciências).
22. Quando as pessoas devidamente recebem diariamente um pouco só de Sabedoria em seus Espíritos (Consciências), elas crescerão, por isso, como a Luz da Lua crescente durante a primeira metade do mês lunar.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
23. A Sabedoria é o Maior Bem da humanidade, e assim, portanto, também é o desejo criado, que é o Senhor e Mestre sobre o Amor e a Felicidade, do Bem Estar e do Desastre; mas tudo isso não significa nada sem o poder do Espírito (Consciência).
24. Um tolo e insensato que ociosamente repousa e espera pelo Destino, sem se mexer, irá à ruína, assim como um pote de barro que não foi cozido na água.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
Eu me lembro bem, dos poucos momentos que vivi ao seu lado,
Sei que em um caminho de paz e descanso jaz você
Sei também que dói, e isso é uma ferida para a vida toda, um buraco fora aberto em meu peito
Sinto saudades, mas me disseram que quando eu estiver sentindo sua falta, que eu olhasse para o céu, e encontrasse a maior das estrelas, esta seria você, brilhando nitidamente e cuidando de mim.
Ainda hoje procuro alguém para tampar este buraco,
Vejo que não será qualquer pessoa capaz disso
Espero que se você exista, apareça logo em minha vida, já não aguento mais.
A PAZ DA CIDADE
Leia: Jeremias 29:4-9
Trabalhe para o bem da cidade... ( v.7 ).
Examine: Atos 2:42-47 ; Romanos 13:1-8 ; 1 Pedro 2:11-17
Considere: Qual é a história da sua cidade ? De que forma concreta você pode interceder e buscar a paz e a prosperidade da sua cidade ?
Amamos nossa cidade e quando nos mudamos para cá, realmente queríamos vir, e que nossa história se entrelaçasse com a da cidade; que nosso bem-estar estivesse ligado ao de nossa vizinhança. Certa noite assisti ao canal comunitário e fiquei intrigado com uma reunião do conselho municipal na qual se discutia sobre uma controvérsia quanto às calçadas. Estranhamente, descobri que realmente me importava.
Durante parte da sua complicada história, Israel se encontrou numa nova cidade que não havia escolhido. Os babilônios tinham forçado Israel a fazer as malas e exilar-se. Compreensivelmente, Israel tentava resistir. Este não era o seu lar, nem o seu povo, nem a sua terra.
O profeta Jeremias escreveu uma carta ao seu povo sofrido, dando-lhes algumas instruções incomuns. Ele os encorajou a mercarem sua presença neste novo território. " Construam casas e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas. Casem e tenham filhos... " ( 29:5-6 ). Em vez de procurar fugir, Jeremias disse-lhes para executarem as atividades humanas mais básicas: alimentar a família, cuidar da terra, construir uma vida na Babilônia. Em vez de se ressentirem pelo cativeiro, deveriam buscar o seu bem-estar. Pois ao orarem e trabalharem pelo bem da Babilônia, encontrariam o seu próprio bem-estar " ...se ela estiver bem, vocês também estarão " ( v.7 ), afirmou Jeremias.
A encarnação de Jesus nos convoca a nos doarmos a determinados povos e nações, a vivermos como se compartilhássemos as mesmas esperanças e batalhas que os nossos vizinhos ( porque compartilhamos ). Um escritor se expressa desta forma: " Se você veio até aqui para me ajudar, está perdendo o seu tempo... Mas se você veio porque a sua libertação está ligada à minha, então trabalhemos juntos. " - Winn Collier
Se a vida lhe prega peça, seja um a ator para representa-la bem.
Nem que seja a custo de muitos ensaios.
É muito fácil criticar e atacar aquilo que não se sabe ou não conhece bem, é inclusive um meio de defender a si mesmo do que lhe é estranho e diferente.
“Você é a luz que à na escuridão
Você é aquela que se destaca na multidão,
Você é o bem em meio ao mal
Você é linda e é sem igual,
Você é inspiração de cada dia
Você é o sorriso que contagia,
Você é a paz que falta em mim
Você é quem eu quero e te amo sim.”
A vida me ensinou que para o meu próprio bem o melhor é não esperar nada de ninguém, mas tudo de mim mesma.
Quando vc achar que conhece bem uma pessoa,observe mais,mais,um pouco mais e ainda assim terá 99% de chance de se decepcionar!
Ando me estranhando
não sei o que ando sonhando,
mas bem que podia ser verdade,
trocaria meu sonho pela realidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp